Saga Hush, Hush - Becca Fitzpatrick

quarta-feira, abril 03, 2013

  

Bom, faz muito tempo que eu li esse livro, mas até hoje ele continua latejando em minha cabeça. Patch é completamente sedutor e capaz de encantar qualquer leitor, mas isso não vem ao caso, não é? -v 




 Hush, Hush é um romance de ficção sobre anjos, originalmente, publicada nos Estados Unidos pela escritora Becca Fitzpatrick em 2009 (O primeiro livro). A saga é narrada de acordo com a visão da personagem principal, Nora Grey, que vê sua vida mudar  quando ela conhece o gato delicia e lindo  Patch. O nome de verdade dele, não é esse. Patch é apenas um apelido, feito a partir do termo Patchwork, ou concha de retalhos no Brasil, devido á suas cicatrizes. Mais tarde, ele se revela um anjo caído (Vide a capa do primeiro livro ao lado). 



LIVRO UM - SUSSURRO
 Nora é a tipica garota estudiosa e responsável, com planos de entrar na faculdade e ter a carreira dos sonhos. Mas a vida é uma caixinha de surpresas, e sua vida muda completamente quando ela conhece Patch, o garoto novo do colégio. Ela o descreve lindo, atraente, e alguém que parece saber mais de sua vida, do que ela própria. Depois, ela descobre que Patch é um anjo caído por ter cobiçado a vida dos humanos e que deseja matar Nora porque ela é descendente Nephilim, para roubar o seu corpo humano. Mas, eles acabam se apaixonando o que faz toda a coisa piorar ainda mais. A história do primeiro livro conta todas essas descobertas de Nora - e muitas outras - e a verdadeira história de sua família. 







LIVRO DOIS - CRESCENDO
Em Crescendo, Patch acaba conseguindo o cargo de Anjo da Guarda de Nora, por ter salvo sua vida. Nora, começa a ter vários lampejos de seu pai - falecido - deixando-o obcecada em saber o que realmente aconteceu na noite em que ele morreu. No decorrer do livro, Patch vai se afastando de Nora, e começa a mostrar interesse na inimiga dela, Marcie Millar (A tipica garota metida e arrogante.) Vee - Melhor amiga de Nora - continua com o seu bom humor, e graciosidade, o que me deu uma enorme vontade de ser amiga dela, pois é. Porém, Vee acaba colocando Nora, e ela própria numa grande confusão. (PS: Eu adoro a capa desse livro :c 








LIVRO TRÊS - SILÊNCIO
Nora, nesse livro, ela perde a memória e fica sem saber o que aconteceu nos últimos cinco meses. Ao acordar em um cemitério completamente perdida, e voltar para casa, descobrindo que ficou perdida por semanas, Nora tenta voltar para sua antiga rotina. Sem nenhuma lembrança de Patch em sua cabeça. Em meio a sua readaptação, Nora  é assombrada por pensamentos e imagens com a cor preta  que parece conversar com ela dentro de sua cabeça. Então, o caminho de Nora cruza com um garoto desconhecido com quem ela se sente ligada. Ela se apaixona por ele. De novo. 








LIVRO QUATRO - FINALE
Eu não li esse livro ainda, embora a minha vontade seja enorme. Então, eu vou apelar para uma sinopse de efeito.

" Anjo caído ou não, Patch é o único para Nora. Sua herança e seu destino pode significar que eles serão sempre inimigos, mas um não consegue virar as costas para o outro. Mas agora eles enfrentam o maior desafio. Pode o amor sobreviver a uma divisão, aparentemente, intransponíveis? E no final, haverá confiança suficiente do lado esquerdo, para reconstruir o que foi quebrado? As linhas estão desenhadas - mas em que lado eles estão? " (Retirado de oarchanjo.com)






Enfim, fazer essa pequena matéria me fez lembrar dos livros que eu já havia lido e me deu vontade de ler o resto da saga. :C Beijos para vocês, e boa leitura. 


Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe