Dicas para começar/continuar á ler As crônicas de Gelo e Fogo

terça-feira, maio 14, 2013





              As crônicas de Gelo e Fogo é uma saga muito complicada para leitura, e que muitas pessoas desistem nas primeiras páginas, embora o livro seja fenomenal. Eu admito que o livro me colocou - e realmente coloca - medo. As razões são claras: A forma de narração em terceira pessoa é alternada por perspectivas, sendo, ora um personagem de uma das famílias, e ora - em outro capitulo - outro personagem em uma realidade completamente diferente. O que nos deixa completamente confusos no começo da história por não sabermos sequer o que está acontecendo. A história se alterna nas realidade de Bran Stark, Jon Snow, Arya Stark, Sansa Stark, Robb Stark, Catelyn Tully, Tyrion Lannister,  Daenerys Targaryen e entre outros personagens se eu estiver esquecido de algum. Logo no primeiro capítulo o livro revela inúmeros termos que nunca vimos na vida, como a Patrulha da noite ou os Outros. 

Entretanto, se você adorou a história de iniciou, mas acha impossível continuar á ler, O Leitoras ocultas vai salvar sua vida *-* Confira as dicas: 






A primeira dica que eu dou é começar a ler pelo índice das famílias, localizado no final do livro. Por eles, vocês poderão identificar os personagens e suas ações, conhecendo-os por meio da natureza de suas famílias e até mesmo, para imaginar suas fisionomias. As casas/familias são: Stark, Lannister, Baratheon, Targaryen, Arryn, Grejoy, Martell, Tully, Tyrell, Bolton; Entretanto, se você não quer fechar a internet e pegar o livro apenas para ler isso, eu postarei um resumo sobre as casas. Clique aqui para ir para a página.





Assim como todos livros, é meio complicado ler sem ter uma base de história, ou seja, sem saber o que irá acontecer. Com As crônicas de Gelo e Fogo não é nada diferente; Eu comecei a ler o livro sabendo apenas que se tratava de uma monarquia e não entendi nada nas primeiras vinte páginas, então, para que não cometam o mesmo erro que eu, eu aconselho que leiam resenhas sobre o livros e sinopses, cliquem nos "x" para ler sobre ambos.
( x - x - x )



Não deixe que o número de páginas o desanime; São quinhentas e tantas páginas, e a história, o cenário e os personagens são muito bem detalhados. Eu aconselho que vocês façam uma leitura mais lenta, porque esse livro não é daquele tipo que você devora em um único dia. Ele precisa de reflexão e as vezes, faz você cavar no fundo da memória por algumas coisas que aconteceram páginas atrás. Vai valer a pena a leitura, e aposto que no final, você estarão tão encantados como todos os outros fãs de As crônicas de Gelo e Fogo. Bom, e se você se sentir tentando em pular algumas páginas, não o faça - experiência própria -, vocês não vão entender nada da história e talvez, perderão partes valiosas do livro. Se você ficar com vontade de pular algo, feche o livro, e deixe de ler um pouco; A curiosidade vai te corroer e você nem vai desejar parar mais ;)


Espero que tenha gostado da postagem, e não esqueça de deixar um comentário a baixo : 3 






Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe