Resenha de Abandonado de Vinícius Pinheiro
Como fazer o cabelo crescer? (Dicas de produtos)
11 filmes que foram inspirados em livros e você não sabia
Sim, eu sou a Maidy ♥ Maidy vem de Mermaidy, e Mermaid é sereia, mas sou mais conhecida como Yara Lima, e pode me chamar de Ya ou Mai (ou outra coisa fofa) :3 Nasci na região metropolitana de Minas Gerais, em 29 de abril de 1997. Sou sonhadora, imaginativa, teimosa e um pouquinho doida e vocês vão perceber isso haha' Sou estudante de cinema e audiovisual, entrei meio de paraquedas nesse curso, mas descobri que eu não poderia cursar nada melhor. Eu adoro games e escrever, o que me fez amar Assassin's Creed e escrever Cate e Adam. Minha outra paixão é desenhar e ilustrar, apesar de eu ser um pouco noob nisso ainda (estou evoluindo, juro haha). Então é isso! Seja bem-vindo ao Dear Maidy e se sinta em casa Leia mais >>
O que você
quer ler hoje?
Escolha um tema que você quer ler
Maidy's creed
Saiba quem escreve no blog
Follow me,
baby
Dear Maidy Tv
dê o play e assista
Insta
Attack
Siga o blog no instagram @dearmaidy
Seja um
Maider
Acompanhe as redes sociais do blog
Editoras Parceiras
do blog
Os parceiros mais fofos
my big
wishlist
Cate e Adam
no Wattpad

Adam é um viciado em cigarros e bebidas alcoólicas. Cate, uma viciada em livros velhos. Até que em um dia, não tão coincidentemente assim, duas pessoas que preenchem seus vazios com vícios se esbarram e toda magia acontece. Se divirta com a sedução de Adam e com o jeito único de Cate, e prepare-se para tentar responder a pergunta: O que fazer quando tudo que você deseja é que o seu vício seja alguém?
Leia meu livro no wattpad
Parceiros
Especiais
mais em "parceirias"
And now...
Credits
Template feito por Maidy | Ilustração do banner feita por Daniel Duarte | Ilustração Maidy Chibi feita por Maidy | Ilustrações dos widgets encontradas no Deviantart ♥
ah, e sorria




27 de maio de 2013


Projeto Jovens Escritoras #2 Como montar a estrutura do seu livro

Large

                 Se você já possui uma boa ideia para desenvolver a história do seu livro, e já leu as dicas que eu dei para escrevê-lo na última postagem do PJE - não leu? Clique aqui - então, hoje, eu vou dar dicas de estrutura e layout para seu livro. Então, abra o Word e mãos á obra. 


Escolha um desenho/foto para colocar como capa, mesmo que seja temporário. No Deviantart você encontra vários desenhos gráficos que você pode usar como capa; Basta colocar na barra de pesquisa uma palavra chave. Por exemplo, se o seu livro for sobre magia, procure por magia, se for uma história com toque medieval essa ficaria  ótima - clica. Basta escolher uma capa legal para você se animar á escrever o livro, e até os seus amigos que você deixará ler o livro se animarão da mesma maneira. 



  Depois de ter escolhido uma capa bonita e que chame a atenção, é hora de brincar com as palavras.  Logo após a capa, escolha uma frase introdutora que tenha relação com sua história. Não adianta colocar uma frase que fale sobre ameixa, enquanto seu livro fala sobre asfalto. Essa frase pode ser de algum escritor famoso - de preferência - ou uma frase de sua autoria. Realinhe a frase na página da maneira que preferir, mas deixe na página apenas a frase, com o autor dela embaixo. 


A capa e a frase estão escolhidas e posicionadas, agora é a hora de arregaçar as mangas, estralar os dedos e preparar o teclado. Agora é a hora de colocar o Prefácio / Introdução. Não, não. Nada de começar com a história. Na Introdução você vai colocar um texto que deixe as coisas no ar, que introduza a história e que dê mais vontade de ler. Coloque um textos descrevendo o que o personagem sente no momento, frio, medo, fome, qualquer coisa, e os sentimentos do personagem. 


Agora é onde começa o seu livro; Tente alinhar o nome dos capítulo no centro, ou a direita, e coloque-o um pouco maior do que o resto do texto. A quantidade de folhas por capítulo varia muito, mas tente não fazer capítulos muito pequeno, use no minimo dez folhas para cada capítulo. Você pode colocar o nome do seu capitulo de: Capítulo XX, Capítulo dez,  só o número: Dez, Ou Capítulo dez: A jornada - por exemplo, colocando um título no capitulo como em um texto. 



Finalize o seu livro com uma parte e uma frase interessante, que deixe um gosto de "quero mais" em seus leitores. Se você quiser, coloque um breve Epilogo, remediando o que aconteceu nesse livro e o que vai acontecer no próximo. 



                Leitoras, espero que tenham gostado dessa postagem, e que as dicas que eu estou dando realmente funcione para vocês. Deixe um comentário expondo suas dúvidas ou me avisando se as dicas deram certo ou não. Boa leitura, e beijos ; 3 

0 comentários:

Postar um comentário