Resenha de Círculo secreto - A iniciação, de L. J. Smith

domingo, maio 26, 2013



           A escritora L. J. Smith foi a que deu vida aos irmãos Salvatore e Elena, de Diário de um vampiro, e Círculo secreto é mais uma de suas obras; Círculo secreto é uma saga, com seus primeiros três livros já publicado, sendo que o primeiro deles - o que eu vou falar - se chama A iniciação. No Brasil ele foi publicado pela editora Galera Record, enquanto nos Estados Unidos foi pela editora Harper Paperbacks.
        
           O livro gira em torno de Cassie; Uma garota que foi morar com a avó, na cidade de seus ancestrais, New Salem. Ela sente uma ligação estranha entre ela e essa cidade, e logo nos primeiros instantes, ela conhece pessoas com que esteve ligada o tempo todo. Eles são denominados de Círculo secreto; Um grupo de doze bruxos adolescentes que formam um círculo de magia. Em A iniciação, Cassie é iniciada no Círculo como nasceu para estar, mas grandes problemas circulam a magia de New Salem.

         Eu no primeiro instante, me senti motivada em ler o livro, por se retratar de magia e eu ser apaixonada por livros assim; Entretanto, o livro me decepcionou em certas partes e fez valer a pena em outras. O livro me decepcionou muito em sua narração objetiva e em terceira pessoa. Eu, quando leio um livro, em gosto de me sentir dentro da história e esse livro não me fez sentir dessa maneira. Ele trata Cassie, a personagem principal, de maneira distante, embora seus sentimentos são bastante expostos. Bom, e o que eu adorei nesse livro, foi o romance de Adam com Cassie; Durante todo o livro, ele é retratado por uma espécie de fio brilhante que liga o coração de Cassie ao de Adam, um fio de almas gêmeas; Porém, existe um problema, Adam namorada com Diana, a melhor amiga de Cassie, e eu não gostei dessa furada de olho. Diana o tempo todo lutou para inserir Cassie em New Salem, e no final, Cassie simplesmente trai sua amiga. Apesar de todas essas coisas que não me agradaram, a história de Círculo secreto é hipnotizante, e eu não conseguir parar de ler. L. J. Smith conseguiu disfarçar bastante seus erros com a história.

     Círculo secreto possui uma série de mesmo nome. Depois de eu ter ficado envolvida com a história do livro, e completamente apaixonada com a maldade de Faye, eu comecei a assistir a série. Entretanto, ela não me agradou. A série possui de semelhança com o livro apenas o nome dos personagens e suas características mais importantes. Vários personagens foram cortados, e a história principal foi completamente mudada. Adam no livro é um ruivo de olhos azuis, trabalha na pesca e possui um cachorro muito fofo, enquanto na série ele moreno, trabalha no bar do pai e não possui cachorro nenhum. Então, a série me decepcionou bastante em relação ao livro.

Confira o trailer da série:









     Eu aconselho Círculo secreto, se você curtir livros de magia, pois é a principal coisa retratada no livro.


      Era como se suas palavras tivessem conjurado algo mágico no ar, ou como se suas próprias percepções tivessem aguçadas. A respiração ficou presa na garganta enquanto ela revia tudo. O cordão prateado. Ele zumbia e cintilava, mais poderoso e vibrante do que nunca, ligando os dois.

 

Você também vai amar:

2 comentários

  1. Parece ser legal, mas nunca ouvi falar da serie ): (r-evivendo)

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a série, mas ainda não li sobre o livro. Escrevi sobre a série no meu blog, quem quiser dar uma olha: http://inthewonderlandbr.blogspot.com.br/2013/05/the-secret-circle.html Adorei a matéria Ya sz

    ResponderExcluir



Subscribe