RESENHA: Para sempre de Kim e Krickitt Carpenter

sexta-feira, maio 24, 2013


                  O livro Para sempre é um livro de único volume, escrito pelos próprios personagens da história: Kim e Krickitt Carpenter. Ou seja, uma história de fatos reais. O livro, no Brasil, foi publicado pela editora Novo conceito, cuja segunda impressão foi produzida em 2012. A história é um romance fenomenal, contanto na narrativa os problemas enfrentados pelo casal depois de um acidente.

 Título:  Para Sempre Autor(a): Kim e Krickitt Carpenter Gêneros: Romance, Drama Editora: Novo Conceito Lançamento: 2013 Páginas: 263 páginas  Nota:      
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido
                Kim e Krickitt se conheceram de uma maneira linda, e construíram esse relacionamento com bastante amor e respeito, porém um acidente de carro envolvendo os dois, faz com que a adorável esposa, Krickitt, perca toda a memória recente, envolvendo todos seu relacionamento com Kim, e sua última lembrança é de quando ela ainda namorava o seu ex-namorado. Ela sequer lembra de seu esposo, além de perder grande parte de sua coordenação motora de ginasta. Kim, totalmente abalado com a quase perca da esposa em um acidente complicado, ele ainda tem que lidar com Krickitt o tratando como um completo estranho em sua vida. Assim, Kim tem de reconquistar sua esposa, fazendo com que ela o ama de novo, voltando ás origens do relacionamento.

                     O livro me cativou de todas as maneiras possíveis que alguém poderia ser cativado. Além dele ser um livro excepcional, o fato de toda a história ser real, me deixou ainda mais envolvida e intima dos personagens. O amor de Kim com Krickitt é quase palpável e é possível senti-lo em torno de cada pequena letra. Para sempre traz várias lições de casamento, de porquê lutar pelo amor e do porquê não desistir quando se realmente ama. Kim se mostrou forte ao ver sua esposa se lembrando apenas do ex-namorado, e esquecendo de todos os momentos que ambos lutaram para  construir juntos. Kim lutou por Krickitt até o final, e pessoas assim ganham o meu respeito, livros assim ganham o meu respeito. 

                       Para sempre, possui uma versão cinematográfica de mesmo nome que conta perfeitamente a história do livro - eu até hoje não o vi, mas o trailer me deixou muito animada, e ser for realmente fiel ao livro, tem tudo para me fazer ficar emocionada. Porém, eu um resumo que eu li do filme, parece que o nome dos personagens foram mudados, sendo que Kim passou a ser chamado de Leo e Krickitt de Page, mas enfim. Kim ou Leo, é interpretado pelo adorado ator Channing Tatum - de Querido John - e Page ou Krickitt pela linda atriz Rachel McAdams - de Sherlock Holmes. 

Assistam o trailer abaixo:





Então é isso pessoal, boa leitura para vocês e beijos ♥ 

Você também vai amar:

1 comentários



Subscribe