Sagas e Trilogias - A seleção (Kiera Cass) + resenha dos livros

sábado, maio 04, 2013

  
  A trilogia A seleção é mais um "filho" do estilo distópico, - onde aparece uma crítica ao governo, e depois eu crio um post falando sobre esse estilo. É uma trilogia para jovens-adultos, escrito pela escritora americana Kiera Cass

   A história se passa em um jovem país, nascidos depois da quarta guerra mundial, chamado Illéa, onde o governo é constituído por uma monarquia e a sociedade é dividida por Castas. São oitos castas em toda Illéa, onde o Casta um é a mais rica, e a Casta oito a mais pobre. Cada Casta possui sua função em Illéa. 


Da trilogia, ainda, apenas dois livro foram publicados, A seleção e A elite (Confira os dados técnicos dos livros na imagem a cima). Entretanto, existe um livro fora da série, chamado O príncipe que conta a perspectiva e é narrado, por ninguém mais e ninguém menos, que o Príncipe Maxon.   E existe uma noticia melhor que essa ainda, no site da Saraiva, você pode baixa-lo de graça. Clique aqui para conferir. 

       America Singer, a personagem principal, pertence á Casta cinco; A casta responsável pela arte e música. America é feliz com sua família, dois de seus irmãos já saíram de casa, e ela vive apenas com os dois mais novos: O fofo Gerad e a linda May. (Como não se apaixonar por eles?) Entretanto, um dia uma carta chega na casa de America com a proposta de mudar sua vida completamente; A carta convocava a jovem para participar da Seleção, onde trinta e cinco garotas seriam escolhidas em um "sorteio". As selecionadas eram enviadas para o castelo, onde lutariam pelo amor do príncipe. 

     America não aceita preencher o formulário, embora sua mãe insista com todas as forças que ela o faça. Sua mãe não sabe a verdade; America não quer participar da disputa pelo amor do príncipe,  porque o seu coração já pertence á uma pessoa: Aspen. Aspen é descrito pela personagem principal como completamente adorável, mas o único problema é que ele pertence á uma casta inferior á de America, e sua família - a mãe - nunca aceitaria o casamento. O próprio Aspen convence America á apenas preencher o formulário e entrega-lo, dizendo que nunca se perdoaria ao imaginar o que teria acontecido. O garoto diz que ele não quer que America viva a miséria da vida na Casta seis, e depois de algumas discussões, o amor se abala. 

     Realmente não teria sentido o livro se America não fosse selecionada para participar da Seleção; America é uma das trinta e cinco selecionadas embora ainda esteja relutante. Porém, a raiva que ela sente de Aspen á faz seguir em frente. Como a garota não quer realmente ganhar, ela começa uma amizade com uma das outras selecionadas; A multidão adora America, embora ela deixe claro, em seus pensamentos, que irá os decepcionar. 

     America e o príncipe criam uma amizade única, repleta de gestos secretos e encontros de desabafos. A garota é sincera com Maxon; E Maxon, então, a deixa ficar no castelo - pois quanto mais tempo ela ficar, mais sua família é beneficiada -  e em troca America deve lhe dar sua amizade.

    O livro vale muito a pena ser lido, e estou curiosa, se America lutará por seu antigo amor, Aspen, ou iniciará em uma relação nova. Façam suas apostas. 

     Em "A elite", America continua com a sua eterna dúvida entre o príncipe Maxon, e seu antigo amor, Aspen. Como é de se esperar, America está no grupo da Elite, onde restam apenas seis garotas para concorrer á coroa e ao amor do príncipe de Illéa. Porém, o príncipe começa a criar dúvidas em que opção seguir: Se ele deixa America livre, escolhendo outra garota, ou fica com America. No final do livro temos uma grande revelação de America ;'3

    Foi liberado na última semana de Abril de 2013 o nome do último livro de a seleção, será The One, ou A um, traduzindo literalmente.

  Pode ter um certo spoiler nesse título, já que se America escolher o Maxon, ela será uma Um. Quem está ansiosa levante a mão? o/ o/ o/   Na imagem podemos ler a frase: "America must decide if she's truly", que traduzindo significa "America deve decidir se ela é realmente" e abaixo vem o nome "A um". O livro ainda não tem previsão de estréia, mas eu acredito que desse ano não passa. 
                        

    Eu, particularmente, achei adoráveis os livros e indico a leitura. A minha irmã de onze anos, está completamente apaixonada pela Meri e pelo Maxon, e eu não ouso dizer que eu também não estou. Eu tenho as minhas especulações sobre quem America vai escolher, mas se sintam a vontade de deixarem sua opinião abaixo.
Beijos, e boa leitura ;3  

Você também vai amar:

5 comentários

  1. estou louca para ler esses livros, seguindo
    queissogaarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. #amaxon<3 forever\o/! Muito ansiosa pra The One!!

    ResponderExcluir
  3. #Amexon forever\o/! Ansiosa para TheOne!!

    ResponderExcluir
  4. Onde está o Gerad em 'A Elite' ?????
    Ainda não terminei o livro, mas já folheei um bocado e não o vi no palácio.
    Alguém sabe??

    ResponderExcluir
  5. Onde está o Gerad (irmão da América)?????
    Não concluí o livro, mas folheei um bocado e não o vi no palácio.
    Alguém sabee??

    ResponderExcluir

Subscribe