Resenha de Liberta-me, Tahereh Mafi #2

segunda-feira, junho 17, 2013

  

                Liberta-me de Tahereh Mafi, é o segundo livro da trilogia Estilhaça-me. O livro, no Brasil foi publicado pela editora Novo Conceito em 2013. Tahereh Mafi, como vocês puderam ler na resenha do primeiro livro - aqui -, me surpreendeu com sua escrita bem detalhada e perfeita, além de sua história completamente hipnotizante e penetrante. Desde o primeiro momento eu fiquei encantada com o primeiro livro, e esse segundo, não me decepcionou nem um pouco.
               
              Juliette, nesse segundo livro, está no Ponto Ômega, onde chegou no final do primeiro, e se prepara para lutar contra o restabelecimento; Ela treina sem parar seu dom, e tenta descobrir do que ele é capaz. Além desse problema já apresentando na primeira obra da distopia, a luta contra o Restabelecimento e com Warner, um novo dilema é colocado de frente é Juliette. Ela - como diz na frase da capa do livro - precisa decidir-se, e os motivos são bem dolorosos. Mas, sem Spoiler, certo?

             Eu adorei as partes da guerra, e as cenas do Triângulo amoroso que nasce nesse livro; São completamente envolventes, e vibrantes. Existe apenas uma palavra para descrever esse livro: Emocionante. Todas as questões formuladas no primeiro livro, que eu esperava que seriam solucionadas, foram reveladas com o toque especial de intensidade que apenas Tahereh Mafi é capaz de dar. Além dessas questões que eu eu já esperava resposta, foram reveladas outras ainda mais impactadas que eu nunca cheguei á imaginar. E, foi impossível conter minha admiração na leitura. O livro me surpreendeu a cada novo capítulo, e quando eu não esperava por mais nada, eis que surgia um coelho da cartola. 

         Eu me envolvi por inteiro na história, e agora estou ansiosa e esperançosa para o último livro da trilogia. 

Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe