# Top 5 - 5 livros para ler nas férias

domingo, junho 30, 2013


                   Bom dia leitores, leitoras e pessoas fofas que estão lendo isso :3 Hoje no Top 5, em ritmo de férias que nunca chega para mim, eu trago para vocês os 5 livros que farão a suas férias valerem a pena ♥ Espero que gostem, e se quiserem deixar mais opções nos comentário, eu agradeço.


#1. A culpa é das estrelas, John Green conta a história do romance de dois adolescentes que se conhecem em um Grupo de apoio para crianças com câncer.  Hazel é uma jovem de dezesseis anos que sobrevive apenas por causa de uma droga que detém a metáfase em seus pulmões, que se apaixona por Augustus Waters, um ex-jogador de basquete que perdeu a perna. Ambos são inteligentes, possuem um ótimo senso de humor e adoram brincar com o mundo do câncer - o que eles usam como arma para enfrentar essa doença. 
Eu, particularmente, ainda não li esse livro, mas ele está ali na minha Lista de desejos, esperando uma oportunidade de ser comprado ou ganhado. Todos que leram esse livro que eu tive contato, contaram que ele é super envolvente e emocionante. 
Quando ler: Um ótimo livro para ler nas férias durante uma chuva e debaixo das cobertas.

#2 O teorema Katherine, John Green  Colin Singleton namora apenas garotas que se chamam Katherine. Não Catherine, Katerine, ou qualquer que seja o nome. Apenas, Katherine's.  Após seu último "pé na bunda" Colin resolve cair na estrada. Com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines. 
Eu apenas foleei esse livro, e li as primeiras páginas, e ele parece ser realmente ótimo. John Green vem bombando com seus romances, então vamos aproveitar esse ápice. 
Quando ler: Ao ar livre, em um passeio no parque. 

#3 A seleção, Kiera Cass, A seleção é um filho do gênero distópico - que eu adoro - e uma mistura de romance, e princesas. A história é muito envolvente, e a todo momento você vai se pegar torcendo pelos personagens. Eu falei, e fiz uma resenha sobre ele aqui, e nela eu não pude segurar toda a minha admiração pelo livro.
Quando ler: É um ótimo livro para ler quando estiver de mau-humor, triste, ou sozinha. America vai te fazer rir inúmeras vezes, e os gatos Aspen e Maxon irão consolar seu coração. ;)

#4 O lado bom da vida, Mathew Quick Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.  
      O que mais me chamou a atenção para esse livro, foi que, no filme, a Jennifer Lawrence está nele ♥. Sobre o livro, se ele for parecido com o filme, tem tudo para ser um romance penetrante. 
Quando ler: Antes de dormir. 

#5 Um dia, David Nicholls  Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. 
         Eu adorei o filme baseado nesse livro. Ele foi muito bem feito, e pareceu retratar toda a essência que David Nicholls desejou passar em sua obra. É um romance fantástico,embora possua um final trágico.
Quando ler: Em um lugar sozinho, porque você vai chorar algumas vezes


Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe