#moda: Bandanas, bandanas, bandanas

domingo, julho 07, 2013

Hair | via Tumblr

      A bandana surgiu na época da antiga America, quando os homens usavam panos envolta de seus pescoços para enxugarem o rosto do suor e limpá-lo da poeira. Depois disso, essa moda voltou com os Hippies, em 1970, onde eles a usavam envolta da cabeça, tampando na altura da testa. Com o passar dos anos, as bandanas começaram á virar simbolo de várias bandas de Rock, e claro, não podemos esquecer do estilo pin-up que foi a grande inspiração desse estilo nos dias de hoje.


        A forma de colocar a bandana nos dias de hoje são inúmeras, e várias amarrações podem ser feitas usando esse pequeno pedaço de pano; Entretanto, a forma preferida é coloca-lo como se fosse um arquinho, passando por debaixo do cabelo e amarrando no topo da cabeça. Lembre-se que a bandana faz parte de um look casual, então use-a apenas no dia a dia.

Se você ainda estiver em dúvida de como amarrar a sua bandana, aconselho esses tutoriais: x - x - x, Outro estilo bonito de amarrar, foi esse que achei no Weheartit, que junta a bandana com a trança.
     
Onde comprar? As bandanas podem ser encontradas em vários camelôs, e elas possuem várias estampas diferentes: Estrelas, corações, estampas tribais e até de bandeiras.  Na loja virtual SKA, você encontra várias bandanas por apenas R$10,00



Você também vai amar:

2 comentários

  1. Acho lindo bandanas, deixa o look super fashion!!
    http://bonjourana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Amo bandanas, mas me falta coragem para usa-las kk

    ResponderExcluir



Subscribe