Playlist - Birdy

terça-feira, julho 30, 2013


(7) Tumblr

       Para quem já leu a página sobre "a blogueira" sabe que eu sou apaixonada pela Birdy e suas músicas. Além dela ter me encantado com seu estilo folk de cantar, ela me encantou com o seu piano e o seu jeito meigo. A Birdy é toda fofinha, e encantadora, o que faz com que os fãs gostem além de sua voz, o que é o meu caso. 


     A Birdy se chama na verdade Jasmine van den Bogaerde, e nasceu no dia 15 de maio de 1996, o apelido Birdy veio com um apelido de família, onde o pai a chamava de Passarinho - Bird, em inglês - por causa de sua voz. Jasmine ficou famosa depois de vencer um famoso concurso de canto, com apenas 12 anos, e seu primeiro albúm - Birdy - foi lançado quando ela tinha 15 anos. 


Eu já ouvi todas as músicas dela e todos os covers ♥ Ela é realmente muito linda, e não contenho minha admiração por ela. Mas, agora vamos as músicas que eu escolhi para vocês ouvirem e se apaixonarem por ela também: 


 Wings 




       Essa é a música mais nova da Birdy, e ela chegou com tudo nessa canção depois de muito tempo sem cantar nada novo. A voz dela está um pouco diferente nessa música, mas não perdeu o ar de Birdy. O que eu mais gosto nela é a melodia mais agitada, e diferente da Birdy velha.


 Just a game



      Vou contar um segredo para vocês: Essa é a minha música favorita da Birdy, e é apenas porque ela faz parte da trilha sonora de Jogos Vorazes. Eu apaixonei com a letra e com as intertextualidades que ela possui com a minha trilogia preferida ♥ E no meu moletom dos jogos vorazes, eu estampei uma frase dessa música.

 White Winter Hymnal



   Eu adoro essa música por causa da voz da Birdy cantando ela. Ela é tão mágica, só ouvindo para entender.

 The-A-team



      Essa música oficialmente é do Ed Sheeran - Outro cantor que eu adoro, e que logo terá sua postagem aqui no Playlist. Eu admito que Birdy conseguiu deixar a música ainda mais linda do que ela é na verdade, e a versão que ela fez com o piano fez tudo ficar ainda mais perfeito.

 Skinny love



      Essa foi a primeira música que eu ouvi da Birdy, e encontrei na playlist de um dos tumblrs que eu visitava na época. Eu adorei a música de imediato. Essa música é um cover da Birdy, da música de Bon Iver - Outra música que ela conseguiu deixar ainda mais linda do que era.

 Shelter



      A segunda música favorita minha da Birdy. Eu adoro a paz que essa música passa, e da ideia que ela deseja passar. É aquele tipo de música que tem que ouvir, lendo a tradução. Além dela estar parecendo muito com a personagem do meu livro nesse clipe rs


Você também vai amar:

4 comentários

  1. Xonei , cada uma mais per-fect que a outra . rsrs.
    Seguindo! Retribui?

    -xoxo-
    cha-de-boneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a Birdy <3 E adorei o post. Quando abro pra ler, adivinhe só... Estou escutando Wings, minha predileta atulamente <3
      Amo todas e você tem ótimo gosto, rs.

      Excluir
    2. Fico muito feliz que você tenha gostado ♥ Wings virou minha predileta também, a letra tem um significado muito importante para mim.

      Excluir
  2. Que lindo o seu blog! Vou passar à companha-lo , beijinhos <3

    ResponderExcluir



Subscribe