Eu me apaixonei por minha amiga(o), o que eu faço?

sábado, agosto 10, 2013



Jessi's Thoughts | via Tumblr

Eu acho que esse é um dos maiores problemas envolvendo o amor  que os adolescentes, não apenas eles, mas muitos adultos também, sofrem: Se apaixonar por um amigo. Os riscos são grandes, ou você conta e vive com o amor de sua vida, ou perde a amizade para sempre. Os motivos disso acontecer podem ser vários: A pessoa te faz rir, guarda bem os seus segredos, você se sente bem com ele, e bom, como mandar no coração, não é mesmo?

Se apaixonar pelo amigo é uma das coisas mais normais de acontecer, primeiro, porque você já conhece o garoto ou a garota e sabe as coisas em que vocês combinam, ou não, e segundo, você passa mais tempo com essa pessoa e dá tempo de ver a qualidades dela, e tam, quando percebe já está está apaixonado.


E obviamente, todo amor é construído em cima de uma amizade, e essa amizade deve ser mantida por todo relacionamento. Mas o maior medo das pessoas não é se apaixonar, é o que vem depois disso, gerando a pergunta: Como arriscar esse amizade com a possibilidade da outra pessoa não gostar do meso jeito que eu gosto dela?

Eu recebi um e-mail alguns dias atrás falando exatamente isso. O Lúcio, de PE, Paulista que tem 17 anos, disse: "Ela chegou esse ano no meu colégio e na primeira vez que eu a vi percebi que eu iria sentir alguma coisa por ela. Com o tempo eu me aproximei dela e fiquei com brincadeiras com ela de quem gosta sabe? Todos os meus amigos dizem que ela gosta de mim, mas eu não deveria ficar com ela, por que ela não era menina para mim, mas me aproximei muito dela e me apaixonei de um jeito que mudei meu jeito, os locais onde eu saio e até meu estilo musical. Então eu disse para ela que eu gosto dela, mas ela não respondeu até agora, já faz um dia, não sei se ligo para ela e tento resolver melhor isso ou espero para ver como ela vai se posicionar."

Se você sofre o mesmo problema que o Lúcio, leia as dicas que eu deixo para você:

  Se declarar e conversar com a pessoa é a melhor coisa para fazer, assim como o Lúcio teve coragem de fazer e fez. Mas, primeiro tenha certeza de que ela é realmente intima com você, antes de falar qualquer coisa. Se ela não for realmente sua amiga, tem chance de vocês se afastarem para sempre, e você ficar com um coração quebrado.

  Não deixe seus amigos dizerem que o garoto ou a garota não é "para você". Se você gosta dele(a), e acha que ela vale a pena, então corra atrás, mesmo que todo o mundo diga que você não vai conseguir. Lembre-se, quem vai fazer é você, não os outros. 

   Não desespere na hora de se declarar. Isso pode passar uma imagem negativa sua no quesito amoroso. Tente relaxar, afinal a pessoa na sua frente é sua amiga e vocês conversam sobre tudo. 

   Depois da declaração dê algum tempo para a pessoa pensar, não fique pressionando-a ou ligando toda hora, ou chamando nas redes sociais. Vocês podem conversar assuntos normais, mas não pressione o assunto. 



Você também vai amar:

4 comentários

  1. Olá adorei seu blog, muito fofo.
    Nossa que texto hein? Adoro ler coisas
    assim,
    bjs
    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns flor, seu blog é muito lindo!
    sucesso para você e seu blog!
    Estou te seguindo, e curtindo sua pagina! Beijos
    www.adoraveisvicios.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog muito lindo!!
    Amei

    ResponderExcluir
  4. Oi querida vim te visita e seguir,seu blog é lindo e organizado.Te aguardo no meu,bjus TaniaMara
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe