Resenha de A garota que eu quero, de Markus Zusak

sexta-feira, outubro 11, 2013



        Eu comprei esse livro completamente ás cegas; Eu estava navegando pela Submarino, e queria - além do box do THG - comprar um outro livro que me agradasse. Então, eu vi nas sugestões A garota que eu quero, e eu admito que eu me apaixonei principalmente pela capa dele, e pelo nome do livro. Além disso, uma obra escrita pelo renomado Markus Zusak - autor de A menina que roubava livros - não poderia me decepcionar.

      Bom, A garota que eu quero é um romance escrito pelo norte-americano Markus Zusak. No Brasil foi publicado pela editora Intrínseca, em 2013, enquanto o livro original foi publicado pela primeira vez em 2001.  O livro faz parte de uma trilogia,mas pode ser lido separadamente, sem prejudicar a leitura. Eu, por exemplo, li apenas esse livro e entendi a história perfeitamente, mas fiquei muito curiosa para saber o que tem nos outros livros. Nos outros livros, conta um pouco sobre a vida da família Wolfe, enquanto em A garota que eu quero se foca mais no irmão mais novo: Cameron. 

     Cameron é irmão de Rube; O típico Bad-boy que conquista todas as garotas, e quer apenas brincar um pouco com elas. Entretanto, Cameron não é assim. Ele simplesmente não consegue ser assim. O livro começa contando sobre Rube e sua atual namorada: Octavia. Porém, em um dia Rube termina com ela, depois de "conseguir o que queria". Porém, Cameron continua ligado a sua cunhada. Que logo, vira uma paixão.

      Eu simplesmente me apaixonei por Cameron e Octavia. Eles são lindos junto, embora não conversassem muito e preferirem o silêncio. O romance presente nesse livro é perfeito e lindo, e possui muitas frases de efeito que são lindas. Outra coisa que eu amei nesse livro, foi que Cameron é um jovem escritor - ele escreve pequenos textos - , então em cada início de um novo capítulo, nós temos um pedacinho de um texto de Cam. E os textos são profundos e maravilhosos.

       A garota que eu quero vale muito a pena ser lido, e é um livro muito barato por não ser conhecido. Eu comprei ele por R$19 na Submarino, e valeu muito a pena; A leitura é muito dinâmica, e envolvente, o que me fez comer algumas páginas em poucas horas.

Você também vai amar:

5 comentários

  1. nunca ouvir falar deste livro! mas como você disse " A leitura é muito dinâmica, e envolvente" deve ser otimo, se acha ele em algum lugar e me interessa quem sabe eu não compro! ..

    www.karlagisella.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um ótimo livro, e a capa é bem criativa rs
    Beijos | http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro recentemente e estou ainda no começo, mas estou até gostando, só o uso exagerado do enter me incomoda.
    Beijos ~
    unlocked-land

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar deste livro e fiquei morrendo de vontade de ler por conta do escritor, e ainda mais com essa sua resenha, me deu uma vontade imensa de ler ele agora mesmo.

    Litte Things

    ResponderExcluir
  5. Amei a sua Resenha,já vi esse livro na Americanas,gosto muito de ler estou lendo agora A Garota que Roubava Livros,e admito,ele e ótimo,quando vi esse livro feito pelo mesmo autor de A menina que Roubava livros,nossa já me apaixonei por ele,não vejo a ora de terminar o que estou lendo para começar ler A Garota que eu Quero,eu acho que não vou nem esperar para mim terminar de ler o meu livro,vou começar a ler ele agora mesmo,mas não gosto de ler vários livros e uma vez só,acho que perde o sentido da Historia,e acabamos juntando um livro com o outro,e acabamos não compreendo a verdadeira Historia e o seu Sentido...Você não acha?

    ResponderExcluir



Subscribe