Livros para ler em 2014 da Editora Gutenberg

terça-feira, janeiro 07, 2014

Cute  

   Boa tarde, pessoal Essa é a postagem que eu deveria ter feito ontem, mas eu preferi escrever um pouco de Cate e Adam para vocês. Então, vocês sabem que eu tenho uma parceria com a Gutenberg, e para tornar isso mais presente no blog e recompensá-los pelo presente que eles me deram, eu resolvi fazer essa postagem indicando 10 livros para vocês que são ótimos e que eu ouvi vários comentários positivos em instagram's de livros e em outros blog. 

Livros para ler em 2014

 1. De volta aos quinze, de Bruna Vieira. (Comprar!)
      Vamos começar o top 10 com esse sucesso. Quem não conhece a Bruna Vieira, não é mesmo? Um dos ícones das blogueiras, e ultimamente, uma das escritoras brasileiras da atualidade - além de ser uma das mais jovens - a ter uma influência muito grande. O segundo livro da Bruna conta a história de Anita que sonha em ter uma vida totalmente diferente da que se encontra. Em um dia, Anita encontra um blog em que ela escrevia quando tinha 15 anos e ela misteriosamente volta para a época em que ela estava no ensino médio, e começa a reviver e tentar modificar aquilo que fez de errado.

 2. Fazendo meu filme, de Paula Pimenta. (Comprar!)
      Fazendo meu filme é um dos livros juvenis mais famosos atualmente. Eu vejo todo mundo na escola com um dos volumes e eu já recebi várias indicações de ler esse livro. O livro conta a história de Fani, que recebeu a proposta de fazer um intercâmbio, e a dúvida da mesma se deve abandonar toda a sua vida e um novo amor, para entrar em uma nova aventura.

 3. A ilha dos dissidentes, de Bárbara Morais (Comprar!)
      É um dos livros que eu mais estou com vontade de ler devido a minha paixão por distópicos. Bom, o livro retrata a vida de uma menina que foi a única sobrevivente de um naufrágio e descobre que é uma mutante. Tudo que ela queria era sair do meu da guerra e não parar do exército, mas, quando ela vai morar com uma família adotiva, no meio de outros mutantes, ela percebe que ser diferente é mais difícil que viver no meio da guerra.

 4. Prenda-me, Por favor, de Catharina Ingelman (Comprar!)
      Eu adorei o livro, e eu não poderia deixar de indica-lo aqui para vocês. A resenha do livro está aqui para quem quiser saber mais sobre o livro.

 5. A lista negra, de Jennifer Brown (Comprar!)
      Val e seu namorado sofrem bullying no colégio, e em um dia, resolvem fazer uma lista com os nomes daqueles que o maltratam; Porém, o que Val não sabia era que o motivo de tal lista era que seu namorado estava disposto a matar todos aqueles. Durante o recreio, o assassinato ocorre e Val acaba ferida ao tentar salvar uma das pessoas. Assim, Val tem que enfrentar a realidade e enfrentar seus últimos anos no Ensino médio. A sinopse desse livro me chamou muito a atenção, e me lembro muito o anime Death note *u*

6.  Confissão, de Paula Pimenta (Comprar!)
      Eu me interessei por esse livro depois de vê-lo no instagram da editora, e me apaixonei com ele. O livro é repleto de poemas da Paula Pimenta que ela escrevia desde a adolescência e foi o primeiro livro publicado da autora.

 7. Apaixonada por palavra, de Paula Pimenta (Comprar!)
      Esse livro é muito parecido com o Confissão, mas invés de tratar de poemas, esse é repleto de crônicas narrados em primeira pessoa, onde a Paula conta situações que ela mesma viveu e aquilo que ela um dia já sentiu.

 8. Nada dramática, de Dayse Dantas (Comprar!)
      Camilla sempre foi uma garota que se mantinha em seu foco e sempre se orgulhou por nunca ter vivido um "drama adolescente; Entretanto, tudo isso muda quando ela se apaixonada pelo melhor amigo e se vê cheia de dúvidas. Nada dramática é um livro que retrata muito bem essa fase da vida, devido nossos momentos de paradoxos onde temos total certeza do que queremos e depois várias dúvidas.

 9. A segunda vez que te amei, de Leila Rego (Comprar!)
      A segunda vez que te amei conta a história de dois casais e é uma história mais madura, porque retrata a vida dentro de casamento e os problemas que podem ocasionar um certo decepcionar com a outra pessoa. Com isso, Leila Rego conta em forma de história como reconquistar a outra pessoa e não deixar o amor da sua vida simplesmente ir embora.

 10. Sombra e ossos, de Leigh Barduco (Comprar!)
      Alina é uma orfã de guerra e é apaixonada pelo melhor amigo Maly. Em um dia, Maly, na guerra, está em perigo e Alina faz de tudo para protegê-lo, onde ela descobre ser portadora de um grande poder. Alina é levada para a elite mágica onde é treinada, e é descoberto nela um grande potencial para destruir o mal que atormenta todos. O livro parece ser bem medieval, e a magia contida nele chamou muito a minha atenção. Com certeza é um livro que deve ser lido por fãs de Harry Potter e fãs de romances repletos de perigos.

 Trecho da postagem 
"Quando é de verdade a gente dá satisfação e a
 satisfação nem parece satisfação, 
pois não soa como tal. Soa leveza. Cheira a leveza.
 Tem sabor de leveza. Quando é real é leve"
- Clarissa Corrêa

Você também vai amar:

5 comentários

  1. tava precisando de umas indicações uhull õ/

    se puder visitar :
    BLOG :http://larissagoncalv.blogspot.com.br/
    CANAL:http://www.youtube.com/channel/UCb6o2GeC7-uSYl8_rF7WclQ

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler "a segunda vez que te amei" e "nada dramática"! Já li o da Bruna e os da Paula :)

    Yara, acabei de conhecer o teu blog, to aqui conhecendo cada página e adorando!

    http://www.nuveline.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse ano eu vou começar a ler a série fazendo meu filme se tudo der certo.

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Prenda-me por favor deve ser mt bom kkkk
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua lista, vc tem bom gosto, porém senti a falta do Livro "reverso" se vc ainda não leu, não perca mais tempo, esse é o link . braços..
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html‎
    • busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso‎

    ResponderExcluir

Subscribe