Cate e Adam: Capítulo VII

sábado, março 29, 2014

Little kiss

 Hoje é dia de Cate e Adam O capitulo de hoje tem um segredo sobre a vida de Adam, e onde eu vou começar a revelar mais sobre os dois. Eu queria agradecer vocês, sim de novo e de novo, por adorarem isso aqui e estou muito feliz que o número de leitores esteja aumentando. Muito obrigada ~w~ Ah, não sei se vocês viram, mas ali em cima do link "Mini-web" eu fiz agora uma interfase pra ficar mais fácil vocês acessarem os capítulos e cada capítulo vai ter sua trilha sonora. Então, a trilha sonora desse capitulo já está lá. Mas pra não precisar de vocês saírem daqui, a música desse capítulo é You - Keaton Henson; Então coloquem ela para tocar e leiam :3

Capítulo VII
Sob a perspectiva de Adam

        Sim, eu não gosto de fumar. Realmente é uma das muitas coisas que eu baniria da minha vida caso eu conseguisse, ou pudesse, mas sabe quando você sente que para conseguir abandonar uma coisa você vai ter que arrumar outra para substituir a falta que isso vai te causar? É exatamente assim que eu sinto; E eu estou substituindo os meus cigarros por Cate. E ela seus livros por mim. É tipo de coisa que qualquer um gostaria de ouvir: "Você. É. O. Meu. Vício." - Assim, pausadamente, enfatizando cada palavra como se ela fosse a única, última, ou como se cada uma tivesse seu significado individual. Mas, você sabe, e se ela for embora? Ela não é substituível como os meus cigarros. Eu não consigo pensar em nada que eu poderia colocar no lugar de Cate, e isso me faz repensar se eu devo mesmo substituir meus cigarros por ela. Porque, os cigarros, quando me der vontade, eu atravesso a rua e os compro... Mas Cate é um poço de incertezas. Não é tipo de coisa que você encontra em qualquer lugar, em qualquer loja, em qualquer livraria. É um vício que não vale a pena ter. A ausência dela poderia matar tanto quanto fumar uma caixa de cigarros todo dia. Mas eu não me importo de morrer. 

        Eu estou guiando Cate pelos corredores da livraria quando penso melhor se eu deveria ou não mostrar para ela o meu segredo; E eu escolho. Não, eu não devo mostrar para ela. Não agora. É essa  minha escolha no momento: Não mostrar para Cate quem eu realmente sou. Eu paro de andar e olho para ela, sorrindo. Invente uma mentira, logo, Adam - eu ordeno para eu mesmo. Eu então, me lembro de uma coisa e vejo os meus olhos aliviados refletindo nos olhos brilhantes de Cate. Eu continuo a guia-la, e paro em frente a uma prateleira que outrora estava quebrada, mas eu a arrumei, e pego o livro. Cate me analisa, e passa seus olhos pelo título do livro.

        - Que livro é esse? - Ela pergunta com aquele ar sério que a deixa mais linda do que ela realmente é. Eu bato o meu indicador no verso do livro, circulando a palavra que eu quero. - Isso é a continuação de Momentos do Pôr-do-sol?! - Ela está surpresa e puxando o livro da minha mão em um movimento brusco. - Meu Deus, Adam... Eu não sabia que tinha uma continuação. - Ela está rindo como se isso fosse a piada mais engraçada do mundo; Isso que eu amo em Cate, ela tem um riso frouxo e sabe ver em tudo um motivo para rir.

          - Pois é... - Eu digo baixo, arrancando o livro da mão dela. - E o que eu ganho com isso? 

           Ela me olha com desdém, prestes a revirar os olhos, mas não os revira. 

           - Talvez um segredo meu também. - Ela abaixa os olhos com vergonha, e as bochechas ficando vermelhas. - Embora esse livro não seja um segredo seu.

               - Shiu, é um segredo meu sim. - eu protesto cruzando os meus braços. Eu entrego para ela o livro abrindo, em uma página qualquer. - Então, em qual página está?

                - Cinquenta e dois. - Ela diz com os olhos cravados na página do livro.

                 - Bom. - Eu olho para baixo, e respiro fundo. - "Derek normalmente não sabe o que fazer; Ás vezes, se eu digo que quero desistir de tudo, ele vem e me diz que as coisas não foram feitas para serem desistidas, e outras vezes, quando ele quer desistir de tudo, simplesmente desiste e não olha para trás. Derek me assusta grande parte do tempo na mesma proporção em que me deixa em segurança. E no fundo, isso não é bom nem ruim. No fundo, Derek não vale nada. Mas vale tudo." 

                   Eu levanto os meus olhos, e os cravo em Cate. Ela está sorrindo surpresa.

                  - Você sabe o livro todo de cor? - Ela pergunta sorrindo. Eu confirmo com a minha cabeça, e ela dá de ombros. - Bom, isso não chega a ser um segredo.
 
                   Eu cerro os meus olhos; Nunca nada é suficiente para essa garota?

                  - Bom, esse realmente não é o segredo. - Eu digo para ela, e seu ar curioso retorna para seus olhos e se espalhando por todo o corpo. 
                
                 - Qual é o seu segredo então? - Ela pergunta se aproximando mais. 

                  Eu pego o livro da mão dela, e o abro na última página, na parte dos agradecimentos. 

                 - Leia. - Eu peço.

               - "Dedicado aos meus falecidos pais." - Ela diz as palavras com carinho e dor, levantando por fim seu rosto para mim. - Adam?

                - Sim... - Eu sorrio para ela. - Eu sou o autor de Momentos do pôr-do-sol.
 
                Tais palavras fazem Cate gelar e se paralisar. Ela não consegue formular nenhuma palavra, nem uma de suas perguntas costumeiras que nascem espontaneamente. Se Cate ficou assim como esse segredo, imagine se eu contasse o que eu realmente queria. Como será que ela reagiria caso soubesse que eu não tenho casa e que durmo escondido nessa livraria todas as noites?

Fim do Capítulo VI
      

Você também vai amar:

6 comentários

  1. adorei o capítulo Ya... principalmente os pensamentos de Adam sobre Cate no primeiro parágrafo... é exatamente como me sinto, você é meu vício, e preciso arrumar outro para colocar no lugar... continue escrevendo da forma como escreve, eu adoro...

    ResponderExcluir
  2. Aww *w* não acredito que ele é o autor de momentos do por-do-sol . socorro Yara ta muito perfeito, muito, muito mesmo! Sério, parabéns pela web. Você sempre consegue me deixar curiosa e ansiosa pelo próximo capitulo <3 <3 Por favor, continua a web *--*

    ResponderExcluir
  3. Comecei a acompanhar a Web agora. Acabei de ler o ultimo capítulo e preciso dizer que eu estou encantada com a maneira como está sendo escrita. É realmente muito perfeita.

    http://www.entreosmeusdramas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Como você escreve bem! Tem emu respeito suahsua. Continue a história, estou animadissima :3

    ResponderExcluir
  5. continue estou amando!

    ResponderExcluir
  6. eu adorei todos os capítulos , e achei a historia absolutamente perfeita !! :3

    ResponderExcluir



Subscribe