O melhores livros de romance: Parte II

domingo, março 23, 2014

. | via Tumblr

       Tem muito tempo, em uma das primeiras postagens do blog, eu postei uma grande lista com os melhores livros de romance na minha opinião - Vocês podem encontram essa postagem clicando aqui. Então, com o tempo, eu fui descobrindo outros livros lindos, e que agora, eu vou ter que compartilhar com vocês, pessoas apaixonadas por livros fofinhos assim como eu sou apaixonada por livros assim. Espero que gostem da lista


1. Desculpa, quero me casar contigo, de Federico Moccia
      É o segundo livro da série iniciada com Desculpa se te chamo de amor. Na história, Alex e Niki continuam perdidamente apaixonados um ano depois de voltarem da viagem à ilha Blu onde, entre juras de amor eterno, viveram dias inesquecíveis. Ao voltar, Alex começa a pensar sobre a possibilidade de pedir Niki em casamento, só que ele não faz a menor ideia de como vai fazer isso; Niki e Alex percebem que, diante de novos desafios, poderão ter de enfrentar uma difícil pergunta se o amor realmente dura para sempre.

 2. Sou louco por você, de Federico Moccia
    Step volta à Roma depois de dois anos em Nova York, onde viaja para esquecer um grande amor. Tenta retomar a vida, encontrar amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família. Porém, ele logo percebe que algo mudou dentro de si, mas não sabe ao certo o que é. Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguirá se envolver e se apaixonar. Mas não é fácil esquecer Babi, e quando se depara com ela, sente como se todo o seu mundo cambaleasse. 

 3. A garota que você deixou para trás, de Jojo Moyes. 
   O livro alterna entre duas histórias que se relacionam entre si, e se passa durante a primeira guerra mundial. O jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar. Então, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo - a família, a reputação e a vida - na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte, a mantém ligada ao passado. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. 

 4.  Última carta de amor, de Jojo Moyes
       o acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta à casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer falta alguma coisa. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.

 5.  Como eu era antes de você, de Jojo Moyes
     Lou trabalha em um café, mas quando esse fale, ela se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

 6. Julieta, de Anne Fortier
      Julie e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura.

 7. Quem é você Alasca, de John Green
        Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

 8. Juliete nunca mais, de Gabito Nunes (em breve resenha)
         Santiago Ventura leu os principais clássicos da literatura e chegou a uma conclusão: garotas não são confiáveis. Seu maior sonho – e também o mais distante, já que ele faz a vida conduzindo uma cafeteria arruinada – é ser um grande romancista. Então a introvertida Juliete fatalmente entra no Sta. Gemma Café. Bonita e fascinante como nenhuma outra, cheia de fugas e ressurgimentos, ela exerce suas artimanhas sobre o pobre Santiago, que acaba relegado a seu submundo emocional, admitindo seu caráter apaixonadiço muito mais do que gostaria. Só que juntar duas solidões não é bem assim. 

 9. Um pouco além do resto, de Clarissa Corrêa
        Livro de crônicas. Um pouco além do resto é contido na linguagem, porém exuberante nas sugestões. Confirma o quanto complicamos a felicidade. É somente estar feliz que já cavamos suspeitas, provocamos brigas, recrutamos flertes para testar o amor do outro. A simplicidade não sacia ninguém – é o que parece lendo Clarissa, mesmo que a simplicidade seja o que a gente sempre sonhou em um relacionamento. O medo do futuro estraga o presente, e altera inclusive o passado. Não duvide do poder do pensamento: ele destrói amores perfeitos. São as suposições que se agigantam, e não diferenciamos o que é receio do que é real. Essa mania de procurar coisa onde não tem.

 10. Garota de capa Vermelha, de Sarah Blakley Cartwright 
      Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles - o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? 
     
      

Você também vai amar:

3 comentários

  1. Desses quero muito ler "Como eu era antes de você" e "Quem é você Alasca?".

    Beijoo,
    Coisa da Lud ♥

    ResponderExcluir
  2. Conserteza vou ler ''Sou louco por você'' Eu já li Julieta eu ame pos você só descobre quem ele é diverdade no fim do livro ( é ele é lindo tamto por fora quanto por dentro adoro o Alessandro ou melhor o Romeo)...

    ResponderExcluir
  3. adoreeei o "Um pouco além do resto" e "A garota da capa vermelha"
    pretendo poder ler hihi :D

    ResponderExcluir



Subscribe