Resenha do filme Oz, mágico e poderoso

quarta-feira, abril 16, 2014

Untitled

  Bom, eu vou tentar começar a escrever resenhas de filmes agora também *w* depois de ter que fazer uma resenha do filme Mãos talentosas para um trabalho da escola, eu animei, e vou tentar fazer isso sempre daqui pra frente agora. Então é isso, espero que gostem :3

 

     A história do filme gira em torno do personagem principal: Oscar {James franco}, ou mais conhecido como Oz. Oz é um pseudo mágico de um circo, que ilude todo mundo com seus truques bem elaborados e seu grande ego. Magicamente, ele acaba caindo na Terra de Oz - Um lugar mágico e diferente, onde se encontra com a bruxa Theodora {Mila Kunis}. Theodora é conhecida como uma bruxa boa, e conta para Oz que existe naquela terra uma bruxa má e que a profecia dos grandes reis dizia que um mágico com o nome da terra deles viria salvá-los dessa grande e poderosa bruxa má. Theodora então, acredita fervorosamente que o pseudo mágico Oz é o mágico da lenda, e que é realmente um mágico poderoso.



     Theodora apresenta Oscar para a irmã - Evanora {Rachel Weisz}- e os três montam um plano para destruir a grande bruxa má; Porém, quando Oz vai destruir a bruxa má - Glinda {Michelle Williams} e olha para ela, percebe que ela tem a aparência do seu amor da dimensão real, e que de má ela não tem nada. Assim, Oz fica dividido em saber quem realmente é do bem e quem realmente é do mau.



     Bom, essa é a base da história, agora vou falar um pouco sobre a estrutura dele, os efeitos e a minha opinião. A  abertura do filme - a parte onde aparece o nome dos atores, diretores e etc - é extremamente perfeito e encantador. O filme começa com a vida normal de Oz, na dimensão que conhecemos. O que eu achei legal nesse começo foi que ele é todo em preto e branco - primeiro, eu minha opinião, para mostrar a vida sombria que Oz possuía e segundo, para arrematar essa ideia de filme antigo, e essa noção de circos antigos também. Depois que Oz cai na Terra de Oz, o filme começa a ter cor. E tudo simplesmente fica ainda mais mágico do que deveria ser, devido esse contraste com o preto e branco anterior. A Terra de Oz é muito bonita, encantada e colorida, exatamente um lugar mágico. Os efeitos especiais do filme são perfeitos também. Os animais únicos da terra e os povos foram muito bem feitos, e realmente parecem reais.





    Tem uma parte do filme em que Oz vai para uma vila de porcelana, e a pequena vila é cheia de bules de chá e xícaras. Lá ele conhece a pequena bonequinha de porcelana que é tão fofa e linda *w* Vocês vão se apaixonar por ela também. E bom, ela foi tão bem feita graficamente - Os detalhes da porcelana nela ficaram idênticos a uma porcelana mesmo, e até o brilho - que ela parece mesmo real junto com os atores.

    Os efeitos no sentido de magia (em certas batalhas), em contrapartida, ficaram um pouco toscos demais. Mas acho que essa realmente foi a ideia, de passar essa ideia de algo surreal mesmo assim como tudo na Terra de Oz. Os demais efeitos são simplesmente perfeitos, como eu já comentei.

     Sobre a história em geral, eu adorei e achei surpreendente o final. O filme mostra muito que pessoas podem sim se transformar por dentro - tanto para o bem, quando para o mau - e que isso depende apenas de nossas escolhas, nossos ideias e daquilo que nós escolhemos acreditar ou não. O filme busca muito a bondade dentro de cada pessoa, e as filosofias que ele passa discretamente são muito bem pensadas. É um filme que vale a pena assistir *-*


Você também vai amar:

2 comentários

  1. Poxa , que de mais , muitoo perfeito *u* '

    ResponderExcluir
  2. A boneca de porcelana é linda, deixe-me amar ao longo do filme, e Joey King é magnífico, que faz muito bem

    ResponderExcluir



Subscribe