#1 Cronitizando músicas - Te valorizo

domingo, agosto 03, 2014


<3 | via Facebook



    Oi pessoal ♥ ♥ Essa é uma das outras novidades do blog que eu vou lutar para manter: O cronitizando músicas. "Mas, Yazita, o que é o Cronitizando músicas?" Calma, calma, pessoal, eu vou explicar haushauhsu' Essa nova tag será uma tag escrita, cujo a ideia é pegar músicas que eu gosto ou que vocês sugerirem, e transformá-las em crônicas. É bem simples e eu vou admitir que não tentei ainda fazer isso, vou tentar agora, fresquinho para vocês. Espero que gostem e que dê certo. A sequência será mais ou menos essa: Para cada refrão da música equivale a um parágrafo, então, vamos lá e ver o que isso vai dar. *-*

    A música de hoje será Te valorizo da Tiê, ouçam ela primeiro e depois faça a leitura da crônica ♥



Te valorizo
        Ele me deu uma coisa que eu nunca ousaria mostrar para alguém ou ao menos pronunciar em voz alta que eu possuo. Seria aquele tipo de coisa em que nós nos agarramos e sentimos todo o ciúmes do mundo, um medo absurdo de perder, de que nos fosse tirado. Não, ele não parou, disse que aquilo era meu e o colocou em minhas mãos, mas me foi dado, e eu recebi. Não precisou de nada mais, nada mais seria necessário. O problema é que, embora ele tenha me dado, eu não tenho aquela plena segurança de que aquilo é meu. Sim, eu seria capaz de embrulhar tal coisa, colocar debaixo da minha árvore de natal, ou, de uma forma mais infantil ainda, do lado do meu travesseiro antes de dormir, para que, quando eu acordasse, estivesse ali como um presente que eu passei a vida toda sonhando. Tudo isso só para poder chamá-lo de meu. Mas eu não posso. Porque amor - Sim, foi essa a coisa que ele me deu -, não se armazena em lugares físicos, apenas dentro de nós mesmos. É a melhor forma de guardá-lo, você entende? Ele, então, naquele gesto meio que desesperado demais, concordou com a cabeça, depois de muito prestar atenção. 

        Ele se aproximou lentamente daquela forma quase intocável, fez-me um carinho discreto na bochecha que acabou por me fazer liberar um sorriso de canto de lábios. Era bom aquilo tudo, a vida era boa apesar de escura, apesar das sombras. Ele tinha essa capacidade de me revelar seus segredos apenas por meio dos olhos e de me entender do mesmo modo. E ele foi dormir, depois de me cobrir de beijos serenos e calmos, discretamente se afastou e disse que iria dormir; Eu poderia fugir nesse momento. Eu poderia aproveitar seus momentos de inconsciência, dar-lhe as costas e sair de seu apartamento para nunca mais voltar. Mas, eu não era capaz. Eu o valorizava, presava e o queria. Então eu me deitava e dormia, esperando ele acordar.

        Eu acordava, assim, toda manhã e olhava, ainda adormecido. Ele estava ao meu lado, e eu sonhei com ele a noite toda. Como ele era capaz de mexer tanto assim comigo? Eu não teria coragem de contar o que eu sonhei. Ele se assustaria, duvidaria. Eu cubro mais o corpo dele para o proteger do frio e analiso as feições marcadas dele. Eu o observo, o presto atenção. Tento ser aquilo que ele mais deseja. Mas... Será que eu sou capaz?

        E é assim todas as noites. Nos encontramos, nos acolhemos e depois, um sempre deve acompanhar o outro. Eu me esfriei, como não esfriar? Eu sempre me rendia ao que ele queria e sempre fazia o que ele desejava. Era duro, mas eu já havia me acomodado. Então, como um golpe repentino, eu resolvi mudar. Eu quem fui dormir. Eu prontamente disse que queria dormir e fui. Eu me lembro das minhas palavras duras e como elas foram mais fortes do que eu desejava que elas fossem: "Hoje, eu não vou te acompanhar." - Eu disse e ele gelou. Mas... Eu não conseguia ser assim com ele. Então, eu abaixei os olhos e sussurrei: "Espero que você entenda, e volte pra cá."


Tan dam *w* Essa foi a Te Valorizo em forma de crônica hasuhasu' Então, o que vocês acharam? Aguardo opiniões e sugestões de músicas para eu cronitizar, okay? Beijos e até mais. 



       

Você também vai amar:

1 comentários

  1. Oi Yara! Ahhhhhhhhhh que ideia incrível, eu amei a crônica, linda e cheia de sentimentos, e essa de cronitizar músicas? *--* 'Show!!

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Subscribe