Dicas de Leitura

quarta-feira, setembro 24, 2014


Oi pandinhas ,bom,hoje eu vim dar Dicas de Leitura.Vou dar dicas de 5 livros,mais uma mini-resenha (a sinopse) de cada um deles.Esses são alguns dos meus preferidos.Vamos começar:

  Ameii essa foto *--------*

   Novembro - 281 dias para recuperar um sorriso    


Este livro eu conheci graças à Isadora Mello (escritora do livro que vamos sortear),logo que li uma resenha dele já me apaixonei,procurei no google mais sobre ele,e descobri o blog da escritora

Entrei em contato com ela e recebi essa coisa maravilhosa + 2 marcadores e uma dedicatória *w* .

   Sobre                                                                                      Autora: Vanessa S. Marine                                                               
Editora: Literata
Páginas: 256
Sinopse: Amanda Horstmann foi expulsa do time de futebol da escola, sua maior paixão, e entre esse acontecimento, descobre que sua falecida mãe compôs uma música para seu pai enquanto ainda era viva. Motivada por essa descoberta, decide aprender a tocar a música para seu pai na esperança que ele volte a sorrir como antes, mas há um problema: Ela mal sabe segurar um violão. É neste momento que Fernando Amargo, filho do ex treinador de futebol da Amanda e ex guitarrista de uma banda de rock, surge em sua vida precisando de aulas de futebol - queira ele admitir ou não. O que você faria diante dessa situação? Bom, o que você faria eu não sei, Amanda e Fernando decidiram fazer uma troca. Mas o que acontece quando um garoto se submete a ter aulas de futebol com uma garota? E como fica seu coração ao ajudar o filho da pessoa que você mais detesta, a realizar um sonho que é seu? E o que fazer quando recuperar o sorriso do seu próprio pai te leva a caminhos incertos? Novembro é um romance emocionante e divertido, que narra a história de uma garota obstinada a fazer seu pai feliz e a tentar conhecer mais sobre a mãe que nunca teve, nem que isso signifique ter de adiar seu maior sonho. Este é o primeiro livro de uma série que te prenderá do primeiro ao segundo tempo.


 A Escolha - Apenas uma garota levará a coroa  

Ameii a foto 
Bom,como vocês já devem saber,este é o livro 3 de uma trilogia,a trilogia perfeita da Kiera Cass que começa por A Seleção,continua em A Elite e termina em A Escolha. A Seleção ia virar série de TV.Isso mesmo: IA.Mais o canal que ia fazer,cancelou,pois seria uma série muito ''infatil'' para aquele público que costumava frequentar o canal.Por um lado foi até bom,por que os personagens e a história não estava igual ao livro (como qualquer adaptação),o Maxon estava puto da vida.... 

Me apaixonei pelo Maxon,e sim,estou casada com ele (dei um jeitinho de separá-lo da America)
Eu estou com uma vontade imensa de aprender a falar inglês fluentemente só pra ler os futuro contos da seleção que,pelo jeito,vão demorar um século pra ter a nossa querida tradução.

 Sobre                                                              
Autora: Kiera Cass
Páginas: 352
Editora: Seguinte

Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante … Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.


Percy Jackson

Foto: Google
Esta saga,desde o primeiro livro está me impressionando.Ainda vou começar o livro 3 (A Maldição do Titã),mais o tio Rick ainda assim me impressiona.A narração é legal,a história é legal,e essa mitologia grega do escritor,está me..como eu diria?!Ah deixa pra lá....Antes eu nem queria saber de mitologia grega,mais esses livros estão me fazendo gostar disso - pelo menos dessa saga,e não de qualquer mitologia grega.

A série é dividida em dois ''temas'',cada um com 5 livros.
O primeiro (da 1ª foto) é chamado de Percy Jackson e os Olimpianos,com os títulos: O Ladrão de Raios,O Mar de Monstros,A Maldição do Titã,A Batalha do Labirinho,O Último Olimpiano.
O segundo (da 2ª foto) é chamado de Os Heróis do Olimpo,com os títulos: O Herói Perdido,O Filho de Netuno,A Marca de Atena,A Casa de Hades e O Sangue do Olimpo.

Se você é daqueles que pensa: ''já que tem o filme,vou assistir,já que é a mesma coisa.'',pode ir tirando o cavalinho da chuva,os filmes (O ladrão de raios & O mar de monstros) estão TOTALMENTE diferentes dos livros,os personagens não tem a mesma caracterização,o espaço...e tals.Então é melhor você ir ler os livros e depois assistir.Eu fiquei indignada com as diferenças :/ .
Sobre
Autor: Rick Riordan
Temas: Percy Jackson e os Olimpianos,Os Heróis do Olimpo
Livro: 10 
Percy:
Nome originalPerseu Jackson
Língua originalInglês
Nascimento18 de agosto de 1997
Idade17
Origem Estados Unidos
SexoMasculino
EspécieSemideus
CabeloPreto
OlhosVerdes-água
CaracterísticasCorajosoLeal
Especialidade(s)Luta de espadas
Poder(es)Controlar a água;
Provocar terremotos e pequenos furações; Respirar de baixo da água; Não se molhar em baixo da água; Comunicação telepática com animais marinhos e cavalos;
AfiliaçõesAcampamento Meio-Sangue
FamíliaPoseidon (pai)
Sally Jackson (mãe)
Tyson (meio-irmão)
Ciclopes (meio-irmãos)
ArmasContracorrente
Escudo-relógio


Bom,é só isso.Eu resolvi fazer um ''sobre Percy Jackson'' ao invés da sinopse dos livros.
Espero que tenham gostado e leiam os livros dessas dicas (ou pelo menos alguns).
Até a próxima!

 Post por:

Aline Viana

 Sou moderadora/colaboradora do blog e amo essa coisinha ♥. Nasci em Goiania,no dia 20 de fevereiro de 2001,em pleno horário de verão. Sou apaixonada pelo Percy Jackson u.u. Uma "filha" de Atena,do distrito 8,casta 4,divergente (erudição e amizade),trylle,etc... Não consigo me definir em apenas uma palavra. Várias ideias gostam de me rondar,mas minha memória só me deixa pôr algumas em prática. Prazer!

Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe