Resenha do filme Bela & a Fera (2014)

domingo, outubro 12, 2014



        ooi pessoinhas *--* Faz tanto tempo que eu não escrevo resenhas para vocês, mas depois que assisti esse filme foi irresistível não escrever sobre eles para vocês e recomendar. Foi ontem que eu vi esse filme e enquanto eu assistia, eu ficava pensando o que comentar com vocês ou não (além de ficar rindo dos comentários retardados do Roger hausahsu); Então, espero que vocês gostem da resenha e coloquem esse filme na lista de vocês de filmes para assistir nesse feriado.

     
                 O filme Bela & a Fera é um remake daquele conto de fadas que todos nós (ou quase todos) conhecemos por meio da Disney; Eu particularmente nunca li a história em si e tenho como base apenas as animações, então vou analisar por meio delas. O filme foi lançado em 2014 e é um filme francês, dirigido por Christophe Gans, cujo título original é La Belle et la Bête; No Brasil a divulgação dele foi por meio da Paola Oliveira, que dublou a personagem Bela; 

                 A história acontece no ano de 1810, onde um homem rico, pai de três homens e três mulheres, entra em falência depois que seus três navios com cargas para vendar sofre um náufrago; Com essa falência, a família vai para o campo se refugiar, lugar onde a personagem Bela adora, enquanto seus outros irmãos repudiam. Um dia, quando o pai resolve voltar para a cidade, suas filhas fazem uma lista de coisas que elas desejam que ele traga, enquanto as duas filhas pedem jóias e vestido, Bela pede apenas uma rosa. 


               Porém, uma grande nevasca faz com que o pai se perca na floresta e totalmente sem os presentes da filha, ele continua tentando encontrar o caminho de volta para casa; até que ele vê uma luz ao fundo e encontra um grande castelo luxuoso e repleto de comida. Ele encontra então uma roseira, e lembrando do pedido de sua filha Bela, ele colhe aquela rosa. No momento que ele colhe a rosa, uma grande fera aparece e o amaldiçoa, dizendo que ele tem um dia para se despedir daqueles que ele ama. "Uma rosa por uma vida" - É o que a fera diz; 

            Voltando para casa, o pai conta a história para os filhos, e Bela incapaz de deixar o pai se sacrificar por um presente que ela que pediu, ela se entrega para morrer no lugar do pai. Entretanto, a fera ao conhecer a jovem, se apaixonada imediatamente e é incapaz de matá-la. Logo, a fera encontra em Bela, a esperança de sua maldição acabar.  Bela á medida que vai morando no castelo, descobre uma vida de luxo e solidão, e por meio de sonhos, descobre mais da história e da maldição que está por trás daquela fera.


            Bom, o filme me agradou logo nos primeiros segundos, por algo pessoal (que alguns que me acompanham a mais tempo vão entender o que é hsuahsua'); Em geral a história é linda, repleta de climax e cenas emocionantes. Além disso, tomando como base as animações da Disney, todo o cenário estava perfeito e idêntico aos desenhos, além de os personagens serem impecavelmente iguais (exceto o príncipe). Uma coisa que eu senti falta foram os objetos com vida que ajudam Bela durante a animação - e no começo do filme eu fiquei pensando como seria os efeitos gráficos para fazer os objetos -, só que eles não apareceram. A ajuda de Bela foi em forma de uma luz, que ao decorrer do filme, nós vamos entendendo melhor.


            Os efeitos especiais do filme deixaram a desejar um pouco em algumas cenas, enquanto em outras eles eram surpreendentes; A cena em que o gráfico foi melhor, foi no começo, na cena dos navios e em seguida, a parte do naufrágio dos mesmos. O cenário do castelo e dos jardins dos castelos era perfeito também, e como tudo era cheio de rosas, e eu amo rosas, eu fiquei ainda mais apaixonada com tudo. 

            A história mudaram em algumas partes sim, mas eles conseguiram fazer tudo ficar melhor e mais intenso, com aquele toque de drama e romance que só os franceses conseguem dar. O final é um pouco esperado por aqueles que já viram a animação, mas os elementos diferentes do filme deram um toque especial. A presença da narradora é essencial para o filme também, e a todo momento nós saímos da história, e vamos para o cenário da narradora que está contando a história para duas criancinhas; Isso deu aquela sensação de história mesmo e foi uma jogada muito boa no filme. 



            Em geral, o filme é perfeito, e romântico até para aqueles que não sejam tão românticos assim; Vale a pena assistir e recomendo para vocês nesse final de semana e feriado. Bom, se você se interessou e deseja sim assistir, é só clicar aqui (clique clique *w*) e recomendo que assistam em francês, porque francês é lindo e dá aquele toque especial *u* 

Você também vai amar:

0 comentários



Subscribe