Resenha do filme: A Hospedeira

quinta-feira, novembro 13, 2014


               Oi gente! Como devem ter percebido,estou a um tempo sem postar (muito tempo),me mudei e fiquei algum tempo (ou talvez: muito tempo) sem internet... Enfim,a alguns dias,assisti A Hospedeira com minha amiga e me amarrei',baixei o livro (sim,baixei porque sou pobre' e não tenho grana) e comecei a ler,e é muito legal!! Então resolvi trazer a resenha pra vocês.

                     O filme A Hospedeira é uma adaptação do livro com o mesmo nome,da escritora Stephenie Meyer,escritora também da saga Crepúsculo. O livro foi lançado no Brasil em 2008 e o filme em 2013.
Dirigido por Andrew Niccol.Estrelado por Saoirse Ronan,como Melanie Stryder/PeregrinaMax Irons como Jared HoweJake Abel como Ian O'SheaDiane Kruger como Buscadora/LaceyWilliam Hurt como 'tio' Jeb Stryder,e Chandler Canterbury como Jamie Stryder.
     A História se passa no futuro,onde o mundo foi dominado por alienígenas. Eles chamam de 'hospedeiros' as pessoas em que penetram,por meio de um corte na lateral do pescoço,dominando assim a mente e o corpo da pessoa. Alguns hospedeiros sobrevivem,e continuam em seu consciente,atormentanto o peregrino. 
        A Peregrina (uma/a forma que mais esteve em outros planetas,uma/a das que mais dominou corpos e mentes,tanto de animais como de outros seres),foi penetrada no corpo de Melanie,uma das sobreviventes e que não tinha sido penetrada por nada,até agora. As pessoas são identificadas se estão dominadas ou não,por meio dos olhos que,depois que a pessoa está dominada se torna ''brilhoso''.
          Melanie atormenta a Peregrina em seu consciente,pois ela era uma dos resistentes,mostrando o que os humanos sobreviventes passam e,que eles precisam dela. Melanie faz isso até levar a Peregrina para seu lado,convencendo-a até não mostrar para a Buscadora (a ''líder'' dos aliens) onde os outros sobreviventes estão.
       Depois de conseguirem a confiança uma da outra,Melanie leva a Peregrina até o esconderijo dos humanos sobreviventes,onde está parte de sua família,e amigos. 
            Com o passar dos tempos no 'esconderijo',a Peregrina,apelidada pelos sobreviventes de Peg,ganha a confiança de todos,inclusive de Ian. Peg e Ian se apaixonam e querem ter um romance,mas Melanie,ainda no seu consciente,não permite,pois ela ainda ama Jared,seu namorado e não o perderia só por Peg estar em seu corpo... 
    Peg arruma' uma forma de ajudar os humanos a acabar com a má liderança da Buscadora,pois sua espécie não era de origem mau como ela. Eles capturam a Buscadora e,com a ajuda de Peg,criam várias formas para sobreviverem sem serem pegos...
Gêneros: Romance, Ficção científica, Thriller, Aventura, Ação

Espero que tenham gostado. Leiam o livro e assistem o filme,pois é um filme que faz você querer saber o que mais vai acontecer e tals...


 Post por:

Aline Viana

 Sou moderadora/colaboradora do blog e amo essa coisinha ♥. Nasci em Goiania,no dia 20 de fevereiro de 2001,em pleno horário de verão. Sou apaixonada pelo Percy Jackson u.u. Uma "filha" de Atena,do distrito 8,casta 4,divergente (erudição e amizade),trylle,etc... Não consigo me definir em apenas uma palavra. Várias ideias gostam de me rondar,mas minha memória só me deixa pôr algumas em prática. Prazer!

Você também vai amar:

2 comentários

  1. O filme e bom mais eu esperava mais, não sei por que mais eu acabei gostando dele do mesmo jeito.

    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim kkk é muito bom >.<
      o livro tem sequência,mas ainda não foi lançado no Brasil :c

      Excluir

Subscribe