#Suas férias, nossas férias: Animações para assistir nas férias

sexta-feira, dezembro 12, 2014




             Boa tarde, pessoinhas ♥ ♥ Eu tive aqui a ideia de criar uma Tag nessas férias para vocês e para eu ficar mais presente no blog *o* Ela vai chamar Suas férias, nossas férias ou #SFNF, e nela eu vou colocar várias dicas do que fazer nessas férias e compartilhar com vocês o que eu estou fazendo nas minhas ♥ Então podem esperar que vocês verão aqui alguns DIY'S de decoração, dicas de filmes, livros e passeios :33 Espero que gostem. 

             O #SFNF de hoje será sobre animações para assistir nas férias lol Animações já são tão perfeitas que nem são mais apenas para crianças. Muitos adultos e adolescentes também contam os dias para as estreias de animações e é um estilo de filme que está crescendo cada vez mais com as inovações de tecnologia (E eu sonho em ser uma designer de animações um dia *o*)

             Então, eu escolhi as melhores animações que eu já assisti até hoje a algumas que eu ainda tenho que assistir mas que eu sei que são ótimas. Vamos para a lista: 

              Enrolados, 2011          

             Flynn é o bandido mais procurado do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Então, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum, porque isso significaria em Rapunzel descobrir seu segredo.



             Enrolados é uma das minhas animações preferidas da Disney *--* Eu adoro o jeitinho fofo da rapunzel, da história em si e do camaleãozinho hsuhaus' Não é segredo que a Disney sabe como fazer animações, não é mesmo?

              Detona Ralph, 2012

             Ralph é o vilão do game Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha e onde ele acaba conhecendo a doce, e ao mesmo tempo durona, Vanellope



             Está aí a minha animação preferida e com certeza, a de todos os gamers hsuahus' *w* Em Detona Ralph a todo momento aparecem personagens de jogos vamos, como os fantasminhas de Pac Man, o jogo Halo, e outros personagens de jogos antigos do fliperama (Sim, tem street fight hasuahusa') Sem contar que mostra toda a determinação de Ralph em não ser o vilão da história, e durante o filme ele percebe que a frase "Eu não sou bom, e isso não é mal. Eu não quero ser nada além de mim mesmo." que ele aprende no grupo de apoio para vilões haushaus 

              Saga Toy Story, 1995 - 2013

             O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

             Toy Story é sem dúvida a animação mais conhecida e preferida da maiorias das pessoas, e é um marco no avanço das animações infantis. Eu adoro a lição de amizade e de infância que toda a saga Toy Story traz, e é uma saga que eu tenho muita vontade de tirar o dia para rever. 

              Frozen, 2014

             Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.


             Eu comecei a ver esse filme na segunda passada, mas eu não tive tempo de terminar :'C Mas eu fiquei tão curiosa em saber o final, e depois que eu só ouvi críticas positivas sobre o filme, eu fiquei ainda mais com vontade de assistir; 

              Universidade monstro, 2013

             Mike Wazowski  e James P. Sullivan são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.

             Universidade monstro é um Spin-off de Monstros S.A. e assim como eu adorei Monstros S.A. quando eu era criança, eu amei Un. monstro na adolescência hsauhsau' É um filme que retrata muito da amizade, da superação e da confiança em si mesmo. E ele é cheio de momentos que vai te deixar aflito e curioso, então vale a pena ver :3

              Valente, 2012

             A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar arco e flecha que ela tanto ama. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

             Meeeu Deus *--* O gráfico dessa animação é perfeita *-* É um dos melhores gráficos em animações até hoje que eu já vi e a história do filme é simplesmente perfeita. A luta pela independência e pela própria honra da Merida, lutando até contra os homens, é muito linda e me fez apaixonar por essa personagem. Além dela ter um arco e flecha ♥ ♥ 

              Os BoxTrolls, 2014

             Ovo é um garoto órfão, que desde bebê foi criado nos esgotos da cidade de Ponte Queijo pelos boxtrolls, amáveis criaturas que vivem do lixo deixado por humanos. Como os boxtrolls são caçados impiedosamente por Archibald Snatcher e sua gangue, eles apenas deixam o subterrâneo à noite e, ainda assim, de vez em quando um deles é capturado. Quando Peixe, o boxtrolls que criou Eggs, é pego, o garoto decide se aventurar pela cidade para resgatá-lo. É quando conhece Winnie, uma garota mimada que faz com que perceba que ele é, na verdade, um humano.

             Esse filme é feito de massinha, com a técnica de Stop motion; Eu admito que eu não curto muito essa técnica, prefiro as animações gráficas, mas a história desse filme parece ser muito boa e é um dos filmes que eu ainda quero assistir. 

            Como treinar seu dragão 2, 2014

             Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (voz de Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões existentes.

             Eu adorei o primeiro Como treinar o seu dragão, e quero muito assistir a continuação *-* Eu não curto muito ler coisas assim médievais, mas quando se trata de filmes eu adoro. Então, sim, é um filme que eu vou assistir nas férias 

            Reino Escondido, 2013
    
         O professor Bomba dedicou boa parte de sua vida às pesquisas por um povo de tamanho diminuto, que vive na floresta e cujos movimentos são rápidos demais para serem registrados pelo olho humano. Apesar de ter encontrado alguns indícios de que estes seres existem, como armas e selas de pássaros, o professor é alvo de piadas no meio científico. Além disto, a dedicação ao trabalho fez com que seu casamento fosse por água abaixo. Agora, após o falecimento de sua ex-esposa, sua filha Maria Catarina, ou M.K., como prefere ser chamada, vai morar com ele. A adolescente não gosta nem um pouco de morar perto da floresta e das loucuras do pai e, quando está prestes a ir embora, acaba acidentalmente sendo envolvida no confronto entre os Homens-Folha e os Boggans, os tais seres que seu pai tanto procura.



             Eu adoro essas coisas de fantasia assim e quando eu vi o trailler desse filme eu fiquei com muita vontade de ver, mas depois esqueci dele U.U Agora eu quero ver de novo *-* E pelo que eu vi nas fotos o gráfico desse filme também é perfeito :o

            Festa no céu, 2014
         Um grupo de crianças bagunceiras é encaminhado a uma visita guiada ao museu, como “punição” pelo mau comportamento. Lá, uma guia diferente resolve percorrer um caminho alternativo e os apresenta ao "Livro da Vida", que contém todas as histórias. A mais simbólica delas, baseada nas tradições mexicanas, envolve três mundos. Catrina/ La Muerte é uma adorada deusa ancestral, que governa a Terra dos Lembrados. Ela é ex-mulher de Xibalba, o governante da Terra dos Esquecidos, um trapaceiro. Em uma visita à Terra dos Vivos, eles fazem uma aposta. Se a jovem e bela Maria, filha da maior autoridade da cidade de San Angel, escolher se casar com o emotivo violinista Manolo, Catrina ganha, e Xibalba não poderá mais interferir no Mundo dos Vivos, como gosta de fazer; se o preferido for o valente Joaquim, Xibalba passa a governar, também, o Mundo dos Lembrados.


         É um dos fimes que está aqui que eu mais estou com vontade de assistir *o* Eu adorei essa cultura mexicana em relação a morte, e esse filme retrata especialmente disso. 

            Mais animações para vocês:
 Meu Malvado favorito 1 e 2
 Rio 1 e 2
 Os Croods
 Wall-E
 Up!
 Reino escondido
 A origem dos guardiões 


E então pessoal, O que vocês acharam da lista?  Deixe a sua opinião e não se esqueçam de seguir a fã-page do blog e se inscrever no canal ♥ ♥


Você também vai amar:

6 comentários

  1. Respostas
    1. aah, agora tô com mais vontade de ver :CC

      Excluir
  2. Não assisti os quatro últimos, já vou anotar aqui ^^
    Adoro animações *oo*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parecem ser muito bom mesmo :33 Eu também adoro *oo* São tão fofas ♥

      Excluir
  3. Adorei a ideia, dos filmes sitados acima só não assisti "Festa no céu" http://divandoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quantos desenhos maravilhoso *--*
    Sou apaixonada por desenhos!!
    Adorei o post!
    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir



Subscribe