{Resenha} Destino; Ally Condie

quinta-feira, janeiro 08, 2015












Oi gente! Hoje tem resenha *o* . Estão lembrados da nossa tag literária ? Já estão participando e acompanhando ? Aqui vai a primeira resenha da tag (quem lembra de qual livro será a próxima ??). Pra quem não sabe de qual tag estou falando,clique aqui e acompanhe :D .



Destino - Ally Condie


 Título: Destino
 Autor(a): Ally Condie
 Gêneros: Distopia, Romance
 Editora: Suma de Letras
 Páginas: 240
 Lançamento: 2011
 Nota:   





"Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. 

Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.
Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo."




Este livro conta a história de Cassia,uma garota que acaba de completar 17 e irá participar de seu Banquete do Par,onde irá descobrir quem a Sociedade escolheu pra ser seu Par para toda a vida. Xander é o seu melhor amigo,e agora,seu Par. Após o banquete todos recebem um microcartão com todas as informações de seu par. Em casa,quando Cassia resolve ver o conteúdo de seu microcartão,o rosto de Xander some e aparece o de outra pessoa. Ky. Ela descobre que Ky é uma aberração (na linguagem deste livro,aberração não é aquele monstro modificado e tals,é só uma pessoa normal que recebeu este posto após os pais terem cometido algum erro grave,uma Infração.)
Após descobrir isso sua mente se estala. Ela quer saber cada vez mais sobre a Sociedade e seus segredos,correndo cada vez mais perigo...


Eu sinceramente não sabia quando eu ia ler este livro e nem se eu ia gostar. Eu comprei em setembro junto com o segundo volume (por que a Amazon estava com uma ótima promoção e eu não podia perder. R$11,00 os dos juntos *o*) e ainda não tinha lido. Quando começamos a pensar nos livros da tag eu coloquei esse na primeira semana,por que,além de eu nunca ter lido,fazia muito tempo que eu tinha comprado e tals.
Enfim,este livro me surpreendeu de certa forma. Distópico.Ok. Distópicos sempre (ou talvez nem sempre) são assim. No começo este livro não me surpreendeu tanto quanto os outros. As aventuras começam mais ou menos lá pra página 100/150,são cenas mais introspectivas, do dia a dia,por isso tem menas cenas de ação,mais quando o livro acaba você quer saber o que mais vai acontecer.
Me apaixonei por Xander e Ky da mesma forma que Cassia. (Ok. Isso não se parece com uma resenha...).


Posso dizer que,Cassia,de certa forma,nunca acreditou na Sociedade. A Sociedade esconde mistérios. Após a morte de seu avô é que Cassia começa a entender melhor a Sociedade,por meio de poemas que não estão entre os Cem Poemas. Sim. É meio difícil de compreender no começo.
Todas as coisas tem um limite de 100,e pra estarem entre os 100 não podem ter nenhuma forma de ameaça à Sociedade.Cem Poemas,Cem Músicas,Cem Flores....
Cassia começa a viver um romance com Ky às escondidas da Sociedade e do seu Par. Até que certo dia Ky é levado para a guerra. Depois disso,tudo o que Cassia mais deseja é recuperar Ky e mudar a Sociedade.
O que achei ruim neste livro é que: se passavam dias e só exitia Cassia e Ky.
Onde estavam os outros ? Não me conformei com isto -_-

























O que será que o próximo livro tem pra nos mostrar .. ?  


 Post por:

Aline Viana

 Sou moderadora/colaboradora do blog e amo essa coisinha ♥. Nasci em Goiania,no dia 20 de fevereiro de 2001,em pleno horário de verão. Sou apaixonada pelo Percy Jackson u.u. Uma "filha" de Atena,do distrito 8,casta 4,divergente (erudição e amizade),trylle,etc... Não consigo me definir em apenas uma palavra. Várias ideias gostam de me rondar,mas minha memória só me deixa pôr algumas em prática. Prazer!

Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe