Descoberta Musical: Supercombo

sábado, janeiro 24, 2015

Oie !! Estão percebendo que estamos nos esforçando pra ter no mínimo 1 post novo por dia *o*? Pois é...a postagem de hoje vai fugir dos meus assuntos anteriores. Nunca postei sobre música aqui no blog,acho que eu já deveria ter feito isso antes. Enfim,minha descoberta musical é: Supercombo.
Conheci a Supercombo por um grupo no whats,uma amiga mandou um áudio com Piloto Automático e eu ouvi e me apaixonei ♥ baixei algumas outras músicas do quinteto e resolvi mostrar essa banda pra vocês *w* Nunca fui fã de rock ou folk,então essa banda realmente me surpreendeu. Deixa eu contar um pouco mais:


A Banda
Ouvindo Criada em 2007 e depois de algumas formações, Supercombo, como o nome sugere, é uma combinação de músicos de vários lugares diferentes, com histórias, gostos e influências musicais diversas. Embora surgida em Vitória (ES), a banda consolidou sua formação atual em São Paulo, cidade plural que tradicionalmente projeta as bandas de Rock para o cenário nacional.
Ouvindo Com composições bem elaboradas, pensadas em todos os detalhes seja nas letras, harmonias e também nos detalhes técnicos do som, como efeitos mixagem e todos os recursos que o estúdio pode oferecer. Um som que contagia quem escuta, sem perder de vista o rock que esta presente no DNA de todos eles.
Ouvindo Um outro ponto forte que faz o Supercombo ser diferente é a característica dos seus integrantes: uma banda formada por multi-instrumentistas, alguns compositores, alguns produtores musicais e um engenheiro de som, características que foram fundamentais para o resultado final do álbum.
 Quem são? 
A banda é formada por:
 Leonardo Ramos (voz e guitarra)
 Carol Navarro (voz e baixo)
 Paulo Vaz (teclado e efeitos)
 Raul de Paula (bateria)
 Pedro Ramos (guitarra)
Álbuns
Festa? Sal Grosso Amianto
 Festa? (2008): 
  1. À Deriva
  2. Berço
  3. Mal-Dito
  4. O Calculista
  5. Distraído
  6. Dois na Estrada
  7. Sem Sal
  8. Refrões
  9. Nós Somos Reais
  10. Vou Assombrar Seus Amigos e Parentes
  11. Eu Prefiro Assim
  12. Eu Poderia
 Sal Grosso (2011):
  1. Desabafo
  2. Se Eu Quiser
  3. Chuva de Granito
  4. Não da Certo
  5. Mulher da Vida
  6. Saco Cheio
  7. Como são as Coisas
  8. Faz Parte
  9. Por essa eu Não Esperava
  10. Anestesia
  11. Vê se não Morre
  12. Oculto

 Amianto (2013):
  1. Matagal
  2. Campo de Força
  3. Piloto Automático
  4. Menino
  5. Sol da Manhã
  6. O Peso da Cruz
  7. Ele
  8. Fundo do Mar
  9. Soldadinho
  10. Memorial
  11. Autonomia
  12. Amianto
São esses. Criei uma play list com algumas músicas deles e está aqui pra vocês...apertem play e viaje (na música) ahuahuah'...

Espero que tenham gostado,assim como eu gostei ♥ e esse post não é só pra meninas não okay? u.u
Até a próxima >.<
    Supercombo | LO by Aline Viana Prado on Grooveshark




     Post por:

    Aline Viana

     Sou moderadora/colaboradora do blog e amo essa coisinha ♥. Nasci em Goiania,no dia 20 de fevereiro de 2001,em pleno horário de verão. Sou apaixonada pelo Percy Jackson u.u. Uma "filha" de Atena,do distrito 8,casta 4,divergente (erudição e amizade),trylle,etc... Não consigo me definir em apenas uma palavra. Várias ideias gostam de me rondar,mas minha memória só me deixa pôr algumas em prática. Prazer!

    Você também vai amar:

    2 comentários

    1. Oláaa Yara, demorei um pouquinho pra conseguir entrar pelo computador pra conhecer blogs novos, desculpa hahaha mas entrei aqui e me surpreendi, adorei seu blog!!! Seu Layout, seus posts, tudo mais e essa indicação <3333
      Conheci Supercombo há algum tempinho também mas fazendo um "passeio" de musicas que nunca ouvi pelo spotify e tive minha atenção completamente sugada pra essa capa de album com elementos da tabela periódica e como fã enorme de química tive que dar uma ouvida hahaah Adorei a indicação, é uma banda que realmente deve ganhar mais fama!!!
      Super curti seu blog, seguindo, adorei!!! Aliás, logo logo irei ler Cate e Adam, me lembrou muito a sinopse de Belo Desastre -um livro que me apaixonei.

      Beijão,
      www.garotaroyal.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Micaelle :D
        Aqui é a Aline,a moderadora do blog :)
        Que bom que gostou da minha indicação <3
        A Yay divou mesmo com Cate&Adam u.u

        Darei uma passadinha em seu blog :D
        xoxos²

        Excluir

    Subscribe