DIY: Quadro do seu artista favorito

terça-feira, janeiro 20, 2015

Oi pessoal   Hoje, depois de muuuito tempo, eu trouxe um DIY para vocês :3 O DIY de hoje eu que criei, depois de fazer um trabalho de escola e quero compartilhar com vocês. No trabalho eu tive que fazer um fotocolagem da segunda guerra mundial, e como eu achei legal de fazer e queria reaproveitar o material, eu resolver fazer uma fotocolagem da minha artista favorita 

O DIY é para você fazer um quadro do seu artista favorito. Eu, sem pensar duas vezes, escolhi a rainha Lana Del rey ♥ (ah, e como vocês podem ver, ali no canto direito do meu quarto tem mais algumas fotos avulsas... Admirem o Ian ♥ ♥) 

Bom, então, vamos começar, é bem simples:

Materiais

Você vai precisar de:

 Um quadro de madeira 
É daquele mesmo material de caixinhas de madeira que vende em papelarias de bairro, essa mandeira que eu comprei custou 4R$, não foi caro. 

 Muuuitas fotos do seu artista favorito
Tem que ser muitas fotos mesmo, umas quatro ou cinco folhas de fotos. Aí você varia o tamanho das fotos porque você vai ter que preencher todo o espaço da madeira para não ficar feito. Ah, e você pode fazer mais de um artista. 

 Tesoura

 Cola

 
Como fazer?

Siga os passos

 1 - Primeiro, recorte as fotos do seu artista sem tirar nada do tamanho.


 2 -  Depois de todas as fotos estarem cortadas, comece a montar elas (Sem colar) em cima do quadro. Ajustando e vendo onde cada uma cabe. DICA: Coloque as fotos maiores nas bordar, e deixe as menores para preencher o interior, fica mais fácil depois.


 3 - Comece a colar no topo, cole só a parte de cima da foto, e deixe em baixo e as laterais soltas. Porque você pode precisar encaixar alguma foto por baixo. Vá colocando as fotos do jeito que você preferir, e comece de baixo para cima, finalize a primeira linha do topo, e depois vá descendo. Depois de ter certeza do posicionamento de cada foto, e ter encaixado todas direitinho, cole as pontinhas soltas que você deixou.

 AVISO: Só passe a cola na foto toda se você tiver certeza do lugar que ela tem que ficar e se você não vai precisar encaixar alguma foto por baixo dela. Se não tiver certeza, faça como eu disse, cole só o topo e monte o resto, passe o resto da cola só no final. 

 4 - Preencha toda a madeira, sem deixar espaços vazios para não ficar feio. 


 5 - Se você quiser uma palavra igual o WILD do meu quadro, você terá que fazer o seguinte: 
 Escolha a palavra que tenha a ver com seu artista /  Abra o WORD /  Escreva a palavra colocando cada palavra em um página diferente, aumentando a fonte no máximo que ela couber na folha /  Escolha a cor que você desejar /  Imprima /  Recorte e posicione em cima do quadro /  Cole por cima da foto com cuidado para não estragar 

 Só que na primeira vez eu tinha colocado a letra preta e nem destacou nas fotos, haha. Então, eu imprimi de novo em rosa. Então tome cuidado com isso também. 

 PRONTINHO! O seu quadro está pronto e agora é só pendurar ele no lugar que você desejar no seu quarto (Para pendurar o meu, eu coloquei um prego do lado esquerdo e um do lado direito e amarrei um nylon nos dois, depois coloquei um prego na parede ♥)


É isso pessoal ♥ Vocês gostaram do tutorial. E ah, se fizerem, marque o blog lá no instagram para eu ver @Leitorasocultas  Até a próxima 

Você também vai amar:

3 comentários

  1. Que demaaaais ! Adorei isso ! Já fiquei imaginando um quadro inteirinho com fotos do Luis Miguel ! Hhehehehe.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  2. Que lindo que ficou o quadro, adorei a dica do D.I.Y, eu não sou muito de colocar coisas de artistas no meu quarto mas a técnica serve pra quadros de inspirações, ou murais também, né?
    Muito legal, parabéns ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Ya, você mesma imprimiu as fotos ou mandou revelar? Se sim, quanto custou todas as fotos? ficouu maravilhooso! Ainda mais com a diva da Lana, bjoos *-*

    ResponderExcluir

Subscribe