Domínio para seu blog

domingo, janeiro 11, 2015



    Acho que essa é uma das perguntas que blogueiros e blogueiras mais fazem: Como comprar domínio para o meu blog? Como vocês viram, o Leitoras Ocultas agora tem um domínio próprio e eu realizei mais um sonho realizado ao meu blog. Acredito que esse seja o sonho de milhares de blogueiros e nessa postagem vou ajudar esse sonho de vocês ficarem um tiquinho mais fácil.

Mas, Ya, o que é domínio?
      Domínio é o registro do nome do seu blog, fazendo aquele nome ser seu. Quando você mantem seu blog em uma plataforma, exemplo, www.nomedoseublog.blogspot.com ele não é seu e qualquer pessoa pode registrar. Então, quando você compra um domínio, você faz aquele nome ser seu e tira o "blogspot" / "wordpress" do nome. 

      Você vai saber que um nome tem domínio pelo nome dele. Exemplo:
www.leitorasocultas.com | www.depoisdosquinze.com | www.tumblr.com

      Ele automaticamente, vira um site normal. 

E o que vai mudar quando eu comprar o domínio?
     Mudar mudar, nada. Você vai continuar usando o blogger para postagens, como eu continuo usando. Só muda o nome mesmo, porque você tira aquele "blogspot" que deixa o nome feio. Além disso, para conseguir parcerias fica bem mais fácil, porque seu blog vai passar um ar de ser mais profissional, porque você comprou um domínio. Ou seja: Você não brinca com o seu blog e é coisa séria. Acaba passando mais confiança para editoras e lojas

Como eu compro o domínio?
     Primeiramente, você vai ter que se perguntar: Eu quero um blog ".com" ou ".com.br"? 
Vou explicar qual a diferença dos dois para vocês que eu não achei em nenhum lugar que explicasse direito, ahshasuh' Então, vou salvar vocês da mesma dúvida que me corroeu hsuahus'
     A terminação do blog em .com ou .com.br não muda nada. A única diferença é que a terminação .com é internacional (não define o país) e .com.br é um registro brasileiro e tal. Não muda nada você registrar internacionalmente ou no país, mas pelo que eu pesquisei, o registro brasileiro ele é muito mais burocrático do que o internacional. E além disso, o .com ele é menor e mais fácil de decorar.
     Eu particularmente escolhi o .com por achar ele mais bonito e bem mais fácil de registrar e é o que eu aconselho para quem está começando.

Agora sim... Como comprar o domínio?
     Eu disse que o .com é internacional, certo? Mas isso não quer dizer que você vai ter que pagar em dólar e registrar numa empresa americana. Existem inúmeros sites que servem de intermédio e tudo que você precisa fazer é escolher um. Os preços variam muito pra um serviço que vai ser indêntico, então eu pesquisei bastante. Eu então eu encontrei a REDEHOST que foi onde eu comprei o domínio. 
     A REDEHOST me chamou a atenção por ter um chat online com os técnicos e eu em poucos minutos, tirei todas as minhas dúvidas com um dos técnicos que foi bem paciente. Mais pra baixo vou colocar as minhas dúvidas hushaus ' Então, bom, se você abriu essa postagem já com o intuito de comprar o domínio, continue lendo que vou explicando tudinho *-*
     Os preços variam se você quer um .com ou .com.br (que é mais caro); O .com que eu paguei foi 27,90 anual, o que eu achei bastante em conta já que em outros sites estavam 30 - 40$ ; Então a REDEHOST foi a mais fácil e mais barata que encontrei. 
     No site da Redehost tem um campo onde você digita o nome que você quer para o seu blog, e vê se ela está disponível (se ninguém comprou ele ainda); Se não, você prossegue com a compra de uma maneira bem tranquila e o pagamento pode ser por boleto. 

E se alguém já tiver comprado o nome que escolhi?
     Você terá que escolher outra terminação ou outro nome, não há muito o que fazer :c

As minhas dúvidas, que podem ser a dúvidas de vocês:
 Precisa ser maior de idade para comprar domínio? Essa dúvida eu tive porque eles pedem CPF no cadastro, mas não, não precisa ser maior de idade, só ter o CPF mesmo ahsuas' E essa pergunta não tive coragem de perguntar, descobri na cara e na coragem mesmo ahuahsuas e não deu nada de errado

 Pra comprar domínio precisa de hospedagem? Nananinanão. Hospedagem é só para quem quer aqueles e-mail yara@leitorasocultas.com e fica ainda mais caro. Cerca de 70$ e acho que não vale a pena para blogueiras e blogueiros assim, é mais para empresa e loja.

 Depois de comprar o domínio continuo usando o blogger para postar e continuo com as minhas postagens? Sim, continua tudo a mesma coisa, só muda o nome mesmo. 

 O nome muda automático? Não, você que tem que configurar depois do pagamento. Você entra aqui no blogger, e configura, o pessoal da RedeHost tem um tutorial certinho aqui (clica) e foi bem simples. Consegui fazer sem embolar nada. Mas tipo, se alguém digitar na busca "leitorasocultas.blogspot.com" ele redireciona para esse link novo, aí isso sim é automatico. 

     Então é isso galerinha *w* Espero que a postagem tenha sido útil e que consigam trabalhar com a RedeHost como eu consegui trabalhar. 

Beijos ♥ ♥



 

Siga o instagram do blog também @LeitorasOcultas


Você também vai amar:

4 comentários

  1. Olá!
    Eu tenho essa intenção mesmo, de comprar um domínio. Mas não entendi muito bem. O valor na REDEHOST é pago anualmente? Por quanto tempo?
    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é pago uma vez no ano... Por exemplo eu paguei 27 em janeiro agora, ai só vou ter que pagar de novo ano que vem ^^

      Excluir
  2. E como se opciona para pagamento em boleto, alias eles dão o endereço como é? e sobre o preenchimento de dados eles pedem sobre pessoa jurídica ou física qual seria? poderia explicar o que é cada um Ya? alias estou muito feliz com essa conquista você merece tem muito sucesso pela frente, parabéns e seu blog esta divino com esse templante ficou sua cara amiga!
    www.bibipizzetti.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você compra seu registro e eles dão uma prazo de um dia depois do pagamento :3 ai eles dão os dados p você cadastrar ... Pessoa jurídica é si para o .com.br e é quem tem titulo de eleitor kkkk já pessoa física pode ser qualquer um que tenha CPF :3
      E obrigada Bibi :33

      Excluir



Subscribe