{Resenha} Para Onde Ela Foi; Gayle Forman

sexta-feira, janeiro 23, 2015


    Oie ! Hoje tem mais uma resenha da tag \o/ Este é meu segundo livro de Janeiro,e me surpreendi com ele. Esta é a continuação de Se Eu Ficar,se você ainda não leu o primeiro volume clique aqui pra saber um pouco mais. Em Para Onde Ela Foi,a cada capítulo meu pensamento de como seria o final,mudava (por que creio que todos gostam de imaginar como será o fim do livro e tals,no começo pensei que Mia e Adam voltariam,mas a cada capítulo este pensamento era afastado...). Não sei se vai ser uma trilogia,acho que não,mas eu gostaria que fosse. Enfim..aqui vai a resenha.
 Se você ainda não leu o primeiro volume,então clique no link que passei e leia as resenhas existentes;
 Esta resenha pode conter spoilers indesejados.


  

Para Onde Ela Foi - Gayle Forman

 Título: Para Onde Ela Foi Autor(a): Gayle Forman
 Gêneros: Romance, Drama
 Editora: Novo Conceito
 Páginas: 240
 Lançamento: 2014
 Nota:    




" Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre.
 Vivendo agora em lados opostos do país,Mia é um talento em ascensão na Juilliard,a conceituosa escola de música,e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles,com direito a notícias nos tabloides e uma camorada-celebridade.

 Quando Adam se vê sozinho em Nova York,o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite."

      Para onde ela foi, é a continuação de Se eu ficar, da autora best seller Gayle Forman. O livro tem a narração de Adam,que a 3 anos não vê mais Mia. 
 A três anos,Mia e sua família sofreram um acidente,infelizmente Mia é a única sobrevivente,graças a seu grande amor: Adam. Só que após Mia sair do coma e melhorar,seu relacionamento com Adam teve farpas,resultando em uma separação sem explicações. Mia partiu para Julliard e Adam se tornou um astro do Rock,daqueles bem famosos sabe ? Que nem podem andar na rua...



      Assim como qualquer astro,Adam agora tem uma namorada famosa,Bryn,que mesmo sem conhecer Mia sente que Adam ainda a ama. O que sempre foi verdade. Adam também mudou,agora ele tem ataque de pânicos,toma remédios de ansioedade e é um dependente de cigarros.
A Shooting Star,banda em que Adam toca e sola (a banda não é bem dele,neste livro você entende mais...),teve um ''buraco negro'' por bastante tempo;1 ano,posso dizer,isso por causa da perda de Adam: Mia. Mas foi este buraco negro que levou a banda ao auge da fama: Adam começou a escrever músicas sobre seu amor por Mia. Mas ele não sentia falta apenas de Mia,também sentia falta dos pais de dela, Denny e Kat,e de seu irmão,Teddy. Este álbum foi chamado de Collateral Damage.



    Desde dessa perda ela quer rever Mia,quer voltar pra sua vida e tê-la de volta. Até que em uma certa noite,eles se reencontram e tem apenas uma noite juntos. Uma noite.
Mia também mudou,ficou mais madura e se erguendo,claro que sente falta de sua família. Assim como Adam,ela faz turnês por todo o mundo como uma grande violoncelista de Julliard.
A história é narrada por Adam,em um tempo de aproximadamente 72 hrs. Seu encontro com Mia dura apenas 24 hrs :3
A cada capítulo eu me surpreendia mais,o livro também tem flashbacks da vida dele(s). 
E também vem com um capítulo do novo livro de Gayle Forman; Apenas um dia.

Enchi POEF com post-its *0* aqui vão algumas das minhas frases preferidas:

"Meu primeiro impulso não é agarrá-la,beijá-la ou gritar com ela. Só quero tocar seu rosto,ainda corado pela performace de hoje. Quero diminuir o espaço que nos separa,medido em passos - não em quilômetros,não em continentes,não em anos - e colocar meus dedos calejados no rosto seu rosto." página 48

"[...] Mia está aqui novamente,parada na minha frente,da mesma maneira de quando ainda dividíamos o mesmo espaço e tempo..." página 62

"[...] Mia de volta dos não mortos,na minha frente,viva pra mim..." página 195

Enfim...essas são só algumas,tenho muitas outras <3



 Post por:

Aline Viana

 Sou moderadora/colaboradora do blog e amo essa coisinha ♥. Nasci em Goiania,no dia 20 de fevereiro de 2001,em pleno horário de verão. Sou apaixonada pelo Percy Jackson u.u. Uma "filha" de Atena,do distrito 8,casta 4,divergente (erudição e amizade),trylle,etc... Não consigo me definir em apenas uma palavra. Várias ideias gostam de me rondar,mas minha memória só me deixa pôr algumas em prática. Prazer!

Você também vai amar:

1 comentários

Subscribe