DIY: Estampando Cadernos com Tecido

domingo, fevereiro 08, 2015


  Oie !! Vim aqui ensinar vocês a estamparem cadernos/agendas com tecido *--* fica uma gracinha. Estou com esta mania de estampar as coisas com tecido e, em 2012 ganhei um caderno (reciclado) na escola e sempre quis usar,pra não deixar ele de lado e jogado por ai,mas eu sempre me encantava por algum outro e eu acabava deixando ele mais de lado ainda....então por fim,resolvi usá-lo.
Vamos começar:

Materiais:

 Cola Branca
 Pincel
 Tecido
 Caderno/Agenda (obviamente)
 2 folhas brancas
 Tesoura
 Régua
Criando:

 1 - Misture um pouco de cola com algumas gotas de água em um potinho qualquer.
Com a ajuda do pincel,espalhe a cola por toda a superfície da capa e contra-capa do caderno (ou da agenda) e cole a folha branca (você escolhe: recortar a folha antes ou depois de colar). Deixe secar por algumas horas.
 2 - Passe o tecido (com um ferro,dãhr). Com uma régua,messa o tamanho da capa,aumentando uns 2 cm nas 3 laterais. Recorte. Você vai precisar recortar 2 pedaços do tecido,um para a capa e o outro para a contra-capa.

 3 - Esta parte você também deverá escolher: fazer a capa e contra-capa na mesma hora ou esperar um lado secar umas horas (ou talvez até um dia) pra depois fazer o fazer o outro. Eu fiz tudo na mesma hora. 

Vamos lá. Espalhe cola por toda a superfície da capa. Com muito cuidado,coloque o tecido por cima sem deixar bolhas de ar ou o tecido embolar,porque após colocar por cima da cola,vai ser praticamente impossível você arrastar o pano sem estragar algo. Então cuidado.

Agora,passe cola na parte de dentro do caderno,só em uns 2,5 cm,onde ficará a bordinha. Dobre a sobra do tecido para dentro.
Para finalizar esta parte,com um pouco de cola nas partes que sobraram para um melhor resultado,assim como se pode ver na imagem 3.
 Se passar muita cola,o pano pode encolher depois que secar. 

 4 - Repita o passo 3 para fazer a contra-capa.

 5 - Prontinho ! Agora é só esperar secar. Se você fez a capa e contra-capa juntos,então deixe secando com alguma coisa para separá-los (assim como na imagem 5),claro,você não deve deixar as páginas encostando na parte de dentro também.
 Não deixe secando em um lugar exposto ao sol,ou a capa poderá empenar. 

Espero que tenham gostado (e entendido minhas explicações hasuhaushuah'). Se vocês fizerem este DIY manda uma foto lá no nosso instagram pra gente ver ! >> @leitorasocultas <<
Beijocas e até o próximo post :D




 Post por:

Aline Viana

 Sou moderadora/colaboradora do blog e amo essa coisinha ♥. Nasci em Goiania,no dia 20 de fevereiro de 2001,em pleno horário de verão. Sou apaixonada pelo Percy Jackson u.u. Uma "filha" de Atena,do distrito 8,casta 4,divergente (erudição e amizade),trylle,etc... Não consigo me definir em apenas uma palavra. Várias ideias gostam de me rondar,mas minha memória só me deixa pôr algumas em prática. Prazer!

Você também vai amar:

2 comentários

  1. Cadernos personalizados assim ficam lindos demais, eu sempre faço alguns quando o ano está para começar *oo*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é haha eu personalizo assim tudo que dá kkkkk
      Beijos ♥

      Excluir



Subscribe