{Resenha} Divergente; Veronica Roth

quarta-feira, fevereiro 18, 2015


     Hello peoples!! Ontem teve resenha e hoje tem denovo \o/ Como vocês estão? Comigo ta beleza.
Hey,quem ai já foi assistir A Esperança - pt 1 ? Eu ainda não :c aqui não tem cinema e eu não achei um site confiável pra assistir em HD e dublado pela internet...to chorosa T-T
Este é meu terceiro livro do ano e a sexta resenha da nossa tag. Consequentemente eu tenho dois exemplares de Divergente. Ganhei um e durante minha leitura ele descolou sem mais nem menos,então entrei em contato com a editora e eles me mandaram outro exemplar,não demorou 15 dias e o livro já estava em minhas mãos. Então algum exemplar seu da serie já descolou que tal falar com a editora? Talvez eles resolvam pra você assim como resolveram comigo :D
Bom,chega de enrolação...vou falar um pouco (ou muito) da minha opinião sobre esta leitura e em um outro post mostrarei algumas de minhas frases preferidas,porque enchi este livro com post its kkkkk tanto assim que eles acabaram no meio da leitura e eu sofri com isso >.<
Enfim...vamos pular pra parte da resenha...

  

Divergente - Veronica Roth


 Título: Divergente
 Subtítulo: Uma escolha pode te transformar.
 Autor(a): Veronica Roth
 Gêneros: Distopia, Romance, Ação, Ficção Científica
 Editora: Rocco Jovens Leitores
 Páginas: 504
 Lançamento: 2012
 Nota:      







Divergente é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita pela autora norte-americana Veronica Roth
Foi lançado nos Estados Unidos em 2011, chegando ao Brasil em novembro de 2012 pela editora Rocco. Seu segundo livro, Insurgente, foi lançado em 13 de Abril de 2013 no Brasil, enquanto o terceiro, Convergente, foi lançado em 10 de Março de 2014. A série foi comparada à Jogos Vorazes da autora Suzanne Collins, e à Maze Runner, do autor James Dashner, por ambas explorarem temas comuns aos jovens adultos, como a autoridade adulta e a transição da infância à maturidade, assim como motivos mais amplos, como o local da violência e as estruturas sociais dentro de uma sociedade pós-apocalíptica. A saga Divergente tornou-se best-seller do The New York Times, vendendo mais de 20 milhões de exemplares mundialmente, alcançando o primeiro lugar entre os mais vendidos.
O primeiro filme estreou dia 17 de abril de 2014. O segundo filme da saga, intitulado A Série Divergente: Insurgente, será lançado em 19 de março de 2015 (ansiedade reina *-*).
Muitos críticos especializados notaram que o estilo de escrever de Veronica Roth dentro do romance oferece uma prosa rápida, que cria uma experiência de leitura agradável. O The New York Times descreveu o estilo do livro como "Ritmo acelerado, voos de imaginação pródiga e escrita que ocasionalmente surpreende com detalhes finos". Nolan, do The American Prospect, observou que Divergente segue o estrutural e os padrões de estilo de Blood Red Road.
fonte da foto: Google
Em uma Chicago futurística, toda a sociedade foi dividida em cinco grupos de pessoas, denominados de facções. Existem cinco facções e cada uma delas dedica-se ao cultivo de uma virtude em especial:
Abnegação para os Altruístas; Erudição para os Inteligentes; Audácia para os Corajosos, Amizade para os Bondosos, Franqueza para os Honestos.
Cada uma das cinco facções trabalham em um setor diferente da cidade, ajudando em sua manutenção.
Todas os habitantes da cidade, quando chegam aos dezesseis anos, são submetidos ao Teste de Aptidão, que lhes ajudará a escolher a facção que melhor corresponde com sua personalidade e verdadeira natureza humana, e em seguida participam da Cerimónia De Escolha, onde os jovens devem decidir a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas - podendo permanecer em sua facção de origem ou abandoná-la para sempre.
Fonte da foto: Google
Beatrice Prior enfrenta a difícil decisão entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. Até que surprende a todos,inclusive a ela mesma,escolhendo ser transferida de sua facção original (Abnegação) para a Audácia.
Durante o processo de Iniciação altamente violento e competitivo que se segue, Beatrice Prior muda seu nome para "Tris" e esforça-se para decidir quem são realmente seus amigos.Tris conhece um rapaz chamado Quatro, que é seu Instrutor de Iniciação e acaba revelando fortes sentimentos por ele.
Ela também tem um segredo, que mantêm escondido de todos, pois poderia significar sua morte: Ela é Divergente,ou seja,apresenta aptidão para mais do que uma facção. Isso a torna uma ameaça em potencial, pois aqueles que não se encaixam em apenas uma facção não podem ser manipulados ou persuadidos, ameaçando assim o sistema estabelecido. Portanto, todas as pessoas que apresentam divergência devem ser exterminados.Quem sabe Quatro também é...?!
Ao descobrir um terrível plano da Erudição e da Audácia de dominar o Conselho Governamental da cidade, assumir a liderança das facções e de destruir sua facção de origem, a Abnegação, ela aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama… ou destruí-la.

Eu amei ler este livro,superou todas minhas espectativas *---* ainda não consegui superar a morte do Al(bert) e do Will ,eu tinha um pequeno fio de esperança de que os produtores do filme tivessem inventado isso pra pôr no filme :3...mas não. Eu assisti o filme antes de ler e eu sinceramente acho que deveria ter a cena da faca na mão da Jeanine :3 eu gostaria muito de poder ter lido esta parte no livro e ver ler a Jeanine sofrer u.u
E no filme deveriam ter mais partes românticas,mais beijos e tals...o filme ficou pobre em relação ao romance. Hehe,já to falando do filme :B
Fiz meu teste de aptidão e deu que sou Divergente. Não posso ser controlada u.u
Já fez seu teste? Qual o resultado? Qual sua facção?
Faça seu teste aqui: \o/ 
No site acima você também pode ver muitas outras coisas interessantes :D !!

Ah! E durante minha procura no google pelas imagens pra este post (sim hehe estive com preguiça de fazer uma sessão de fotos pro post :B ) achei umas fotos do passo a passo (ou não) da criação/escolha da capa do livro. Confira clicando nas letras: L - I - V - R - O
Qual capa você escolheria (sem ser essa oficial :3) ? 
Eu escolheria a do olho pegando fogo e.e

O que acharam? Já leram? Gostaram?
Acho que já deu pra perceber que eu amo fazer perguntas no final do post ne ashuashuash'
Espero que tenham gostado :D Até a próxima !!




 Post por:

Aline Viana

 Sou moderadora/colaboradora do blog e amo essa coisinha ♥. Nasci em Goiania,no dia 20 de fevereiro de 2001,em pleno horário de verão. Sou apaixonada pelo Percy Jackson u.u. Uma "filha" de Atena,do distrito 8,casta 4,divergente (erudição e amizade),trylle,etc... Não consigo me definir em apenas uma palavra. Várias ideias gostam de me rondar,mas minha memória só me deixa pôr algumas em prática. Prazer!


Você também vai amar:

4 comentários

  1. Quero muito esse livro, adorei a resenha <333
    Blog: http://leilaineluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender quanto a leitura :D
      Que bom que gostou :D

      Excluir
  2. Olá Aline, olha eu aqui, como falei hoje amei os livros de paixão rs, gostei muito da resenha, e caso queira tenho boas ideias para resenha do insurgente e convergente rs, tipo fã enloquecida u.u.
    To amando o site Parabéns 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cris !! Você por aqui *---*
      Que bom que gostou <3 !!!
      Já temos essas resenha hahaha mas diga mesmo assim :)
      Faça daqui seu cantinho *--*

      Beijocas *3*

      Excluir



Subscribe