Resenha de Eleanor & Park, de Rainbow Rowell

segunda-feira, fevereiro 09, 2015



       Oi pessoinhas  Olha só o que tem para vocês hoje *o* Sim sim, resenha. E resenha de um livro que está sendo um queridinho do momento. Admito que fiquei morrendo de vontade de ler ele por causa do nome que é meio um "Cate & Adam" hsuahsaus' Então, vamos para a resenha, sem enrolar mais ♥







 Título: Eleanor & Park
 Autor(a): Rainbow Rowell
 Gênero(s): Romance, Drama
 Editora: Novo Século
 Lançamento: 2014
 Páginas: 328 páginas
 Nota:      
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths.



TAGS LITERÁRIAS: 

 Eleanor & Park é um livro de romance escrito pela norte-americana Rainbow Rowell (A tia arco-íris ahsuahsu' brincadeira); O livro foi muito bem aceito pelas críticas americanas, tendo nomes renomados comentando positivamente sobre esse livro. Nomes como John Green, autor de A culpa é das estrelas (sério mesmo que eu tô apresentando ele? hausahus) e Gayle Forman, autora de Se eu ficar, fizeram grandes comentários sobre a obra. John Green disse que se trata de "Uma linda e perturbadora história de amor", enquanto Gayle disse que "Esse romance inteligente e sexy ressoa punk rock e amor verdadeiro"; Além disso, logo na capa, já vemos uma das críticas de John Green, para já dar aquele algo a mais no livro. 


         
No Brasil, a obra foi publicada pela editora Novo Século, em 2014 e logo com a sua publicação, já foi muito vendido e esse número cresce mensalmente. Não se para de falar nesse livro das redes sociais e o pessoal do instagram do blog comentam que esse livro é um dos desejados deles. 

O livro conta a história de Eleanor e Park (avá), e toda a tragetoria um pouco louca desses dois. Tudo começa quando uma menina de cabelos ruivos e bem estranha, entra no ônibus e se senta bem ao lado de Park. Logo, começam a zombar da estranheza da garota e Park em primeiro momento simplesmente a odeia. É um amor curioso que nasce em situações mais curiosas ainda. Park simplesmente estava disposto a não se aproximar da novata, mas a aproximação foi tão natural que ele não pode se segurar.

Os dois se aproximaram por revistas em quadrinhos. Park sempre lia quadrinhos de X-Men e Watchmen, e Eleanor sempre ficava espiando e lendo junto com ele, mesmo sem ter uma amizade ali ainda. E com o tempo Park ia percebendo que Eleanor lia seus quadrinhos e uma amizade começou a nascer cada vez mais forte. 

Mesmo com a proibição da família, um padrasto horrível, e a zombação nas escolas, os dois ficam juntos e o romance é realmente lindo *o* Mostra cada estágio de como as pessoas se apaixonam, como é esse amor jovem cheio de promessas e amores eterno, e como uma pessoa pode, sem dúvidas mudar a vida de outra. 





Foi um dos melhores livros de romance que eu já li. O design dele é super fofo e eu adorei que eles manteram o design da capa norte-americana; Em geral, o livro não me decepcionou em nada e eu li ele em três dias, eu realmente fiquei presa na leitura e adorei ♥ O design interno dele é muito organizado também, o que faz você ler mais e mais por não passar aquele cansaço que designs ruins trazem. Não existem capítulos 1,2,3 por exemplo. Cada capítulo é chamado de Eleanor ou Park, e conta a história sobre a perspectiva do personagem. 

          Foi sem dúvidas, um livro surpreendente e que me fez perder o fôlego a noite. Eu recomendo a leitura a todos vocês e se ele já está na lista de desejo, torne ele prioridade hausahus' ♥

Confira as fotos postadas no instagram durante a leitura do livro:


 
 
 
 
Siga o instagram do blog: @DearMaidy
Pessoinhas lindas ♥ É isso, então. Espero que tenham gostado da postagem e comentem aqui em baixo se vocês já leram, se gostaram ou se querem ler ♥ Beijinhos para vocês





Você também vai amar:

1 comentários

  1. Esse livro tem uma história linda ♥ Uma das mais fofinhas que já li.

    www.eduardalins.com ♥

    ResponderExcluir



Subscribe