Resenha (especial) de A mais pura verdade de Dan Gemeinhart

segunda-feira, fevereiro 23, 2015


Oi, galerinha do bem  Eu não sei se vocês sabem, mas o Leitoras Ocultas foi selecionado para ser parceiro da Editora Novo Conceito *0* Claro que foi um sonho para mim, era uma das minhas metas de 100 coisas em 1001 dias, haha e fiquei muito feliz em realizar.

Bom, sem mais enrolações e depois falo mais sobre essa parceria, hoje eu vim falar desse livro super fofo: A mais pura verdade. 

Vamos para a resenha e lá explico tudinho para vocês ♥

A mais pura verdade
Dan Gemeinhart 

A mais pura verdade é um livro de drama, aventura com uma pitadinha de suspense, escrito por Dan Gemeinhart; O livro vai lançar em março de 2015 pela Editora Novo Conceito, mas a editora enviou essa amostra com 6 capítulos para os parceiros (o que eu achei uma ideia super fofa, haha), para que pudessemos já avisar vocês, leitores, do lançamento desse livro.

O livro conta a história de um garoto, Mark, que está decidido a fugir de casa para participar de uma das suas maiores aventuras: Viajar sozinho, na companhia do seu melhor-amigo-cachorro e realizar seu maior sonho que eu não vou contar qual é. Mark então, monta um plano perfeito para conseguir escapar de casa, comprar as passagens, pegar o ônibus e trem, sem levantar suspeitas e sem deixar pistas para trás para que pudessem o encontrar depois. Além disso, ele deixa pais amorosos e uma melhor amiga para trás, o que o deixa repleto de saudade. 

Eu, particularmente, adorei os planos de Mark para fugir. Ele pensou em cada detalhe, como por exemplo, a roupa que estava vestindo, para que não servissem de referência nos noticiários da TV sobre o garoto desaparecido e eu sofri com ele quando ele sentiu saudade de casa. 


Durante as primeiras páginas do livro, você já vai criando inúmeras ideias sobre o livro, sobre porque Mark fugiu e porque Mark sente dores muitas fortes ás vezes e tem que tomar remédios.É um livro que te deixa o tempo todo desejando mais letras e frases, para que essa curiosidade suma. Mas vou contar uma coisa: Ela não some, não adianta quantas páginas você leia. 

Mark vai te deixando cada vez com mais dúvidas e você se vê na aflição dele. Com pessoas o procurando 24 horas, você - e Mark - não sabe se ele vai ou não conseguir chegar ao seu destino. Tem uma certa cena - No capítulo 3 ou 4 - que eu fiquei toda hora pensando "por favor, por favor, não deixa isso acontecer" hahah eu já estava completamente dentro da história e a escrita de Dan, faz isso ser ainda mais real. 

Ah, e vocês, sem dúvidas, vão se apaixonar pro Beau. Beau é o cachorrinho que Mark levou com ele para a viagem, e ele a todo momento cuida de Mark e o protege. Além disso, quando Mark se sente pior ou com muita saudade, ele se agarra a Beau, que é tudo que ele tem de casa. É sem dúvidas uma amizade linda e repito: Vocês vão amar. 


Além da história em si, outra coisa que achei muito interessante foi essa forma que os capítulos vem (como vocês podem ver na foto :3) Em baixo tem quantos quilômetros faltam para Mark chegar até o seu destino. Isso faz com que saibamos quanto falta para Mark realizar seu sonho e é frustante quando vemos ele passar por problemas quando ele está bem perto. 


Outra coisa sobre os capítulos, são esse "1/2" que tem no final de cada capítulo correspondente; Nesse 1/2 nós vemos como estão as coisas na casa do Mark depois que ele desapareceu. Nós vemos a mãe e o pai dele desesperados, e a melhor amiga criando hipóteses mentais de onde o amigo pode estar. Ás vezes também aparece algum flashback importante para o entendimento da história e esses "1/2" completam muito o livro, e o tornou com um algo a mais e que chama a atenção. 


Ya, mas porque "Resenha (especial)" ? Bom, é especial porque eu não li o livro todo :C A Novo Conceito só enviou esse livrinho com os 6 capítulos, mas em breve, vocês verão resenha completa dele aqui e eu analisarei mais coisas, como o design interno, o final e os pontos altos das histórias *-* Aguardem. 

O que eu posso dizer, é que eu já amei esses primeiros capítulos e agora estou me corroendo para terminar de ler essa obra e matar minha curiosidade logo. Bom, espero que vocês tenham gostado e que coloquem esse livro na wishlist de vocês de março. Então, anotem aí na agenda: O livro A mais pura verdade estréia dia 23 de março. Obrigada, haha 

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado e deixem seus comentários fofos aqui embaixo ♥ Agora vou me enfiar na leitura de Amy & Matthew para ter mais resenhas para vocês logo logo ♥ Beijoous :3



Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe