{Resenha} Travessia; Ally Condie

quarta-feira, fevereiro 25, 2015


E aqui está mais uma resenha pra vocês *--* !!! Quem está acompanhando nossa tag literária? Estou amando fazer resenhas (quase) toda semana *w* e espero que vocês estejam gostando de lê-las.
A resenha de hoje é do segundo livro da trilogia Destino,da estreante Ally Condie,você pode ver a resenha do primeiro livro clicando aqui.
Vamos la:

  

Travessia - Ally Condie



 Título: Travessia
 Autor(a): Ally Condie
 Gêneros: Distopia, Romance
 Editora: Suma de Letras
 Páginas: 208
 Lançamento: 2012
 Nota:
    


Travessia é um romance jovem adulto (ou não) escrito por Ally(son Braithwaite) CondieÉ a sequência de Destino e o segundo livro da trilogia Destino.
Kidz World comentou que o livro "pareceu perder a marca. O livro inteiro foi gasto nas Províncias Outer , que era não só visualmente seco, mas ofereceu pouca ação e emoção. " Publishers Weekly e Kirkus avaliações ambos deram as avaliações entrada positivos, com Publishers Weekly afirmando que enquanto os leitores terão de ler o livro anterior, cruzado ' s " vívida escrita, poética vai puxar fãs através como Condie submerge leitores em anseios e esperanças de seus personagens ".
Os livros chegou tão alto como número 2 do New York Times na lista dos mais vendidos para livros infantis, que inclui romances jovens adultos.
Em busca de um futuro que pode não existir e confrontada com a decisão de com quem compartilhá-lo, Cassia viaja às Províncias Exteriores em busca de Ky tomada pela Sociedade,para a morte certa,apenas para descobrir que ele escapou, deixando uma série de pistas em seu rastro. A busca de Cassia a leva a questionar muito do que ela tem de mais caro, mesmo que ela encontre vislumbres de uma vida diferente do outro lado da fronteira. Mas à medida que a determinação se aproxima Cassia e a certeza sobre seu futuro com Ky, ela enfrenta ainda outra decisão de mudança de vida. Nada é como o esperado na borda da sociedade, onde as cruzes e traições tornar o caminho mais torcido do que nunca.

Quando ela escapa acampamento, junto com sua amiga, Indie, elas são enviadas para as províncias Exteriores, Kahless a área onde Ky foi enviado.Cassia e Indie partiram em uma jornada para encontrar tanto Ky, e qualquer evidência de uma rebelião ou que esteja se levantando contra a sociedade.
Embora Cassia confia Indie, ela é misteriosa, sorrateira, e possivelmente desonesta. Indie quer encontrar a rebelião e juntar-se à ela; é por isso que ela ficou com Cassia.
Ky foi levado de sua casa violentamente no primeiro livro (Destino). Agora encontramos Ky em um campo de trabalho, tentando permanecer vivo. Ele faz amizade com outro rapaz, Vick, e juntos eles escapam de seu próprio campo. Eles partem para encontrar Cassia e a sociedade misteriosa que Ky ouvia falar,ainda quando era criança, os agricultores. Vick é amoroso e misericordioso, mas também muito reservado e aparentemente estóico.

Veja o Book Trailer oficial do livro:


Bem,este Book Trailer não tem nada muito haver com o que está escrito nos livros ne... estes atores estão com cara de ... 25 anos ? E no livro eles tem 16 caramba! Bem,não vou ficar aqui reclamando....
E ai o que acharam ?
Bom,eu gostei do livro,não pensei que ele me prenderia tanto como me prendeu à sua leitura. Como eu já disse na resenha do primeiro volume da trilogia: são cenas mais introspectivas, do dia a dia,por isso tem menas cenas de ação,mas quando o livro acaba você quer saber o que mais vai acontecer.


Creio que vocês gostarão de ler. Quero descobrir logo o desfecho desta trilogia *-*
É isso....até a próxima pessoinhas :D





 Post por:

Aline Viana

 Sou moderadora/colaboradora do blog e amo essa coisinha ♥. Nasci em Goiania,no dia 20 de fevereiro de 2001,em pleno horário de verão. Sou apaixonada pelo Percy Jackson u.u. Uma "filha" de Atena,do distrito 8,casta 4,divergente (erudição e amizade),trylle,etc... Não consigo me definir em apenas uma palavra. Várias ideias gostam de me rondar,mas minha memória só me deixa pôr algumas em prática. Prazer!

Você também vai amar:

0 comentários



Subscribe