As resenhas de Fevereiro

domingo, março 08, 2015



oi pessoas e robôs feitos de chocolate com cobertura de morango  Como vocês sabem, eu e a Aline nos empenhamos muito para trazer resenhas para vocês toda semana, e quero muito que isso continue acontecendo durante todo o ano, meaw. Bom, todo mês então, vou fazer uma postagem assim, com todas as resenhas que postamos durante o mês até para fazer um resuminho aqui no blog do que aconteceu e para vocês terem acessos rápidos das resenhas mensais.

kTravessia - Ally Condie (Aline Viana)



Em busca de um futuro que pode não existir e confrontada com a decisão de com quem compartilhá-lo, Cassia viaja às Províncias Exteriores em busca de Ky tomada pela Sociedade,para a morte certa,apenas para descobrir que ele escapou, deixando uma série de pistas em seu rastro. A busca de Cassia a leva a questionar muito do que ela tem de mais caro, mesmo que ela encontre vislumbres de uma vida diferente do outro lado da fronteira. Mas à medida que a determinação se aproxima Cassia e a certeza sobre seu futuro com Ky, ela enfrenta ainda outra decisão de mudança de vida. Nada é como o esperado na borda da sociedade, onde as cruzes e traições tornar o caminho mais torcido do que nunca.





A mais pura verdade - Dan G. (Ya)

A mais pura verdade é um livro de drama, aventura com uma pitadinha de suspense, escrito por Dan Gemeinhart; O livro vai lançar em março de 2015 pela Editora Novo Conceito, mas a editora enviou essa amostra com 6 capítulos para os parceiros (o que eu achei uma ideia super fofa, haha), para que pudessemos já avisar vocês, leitores, do lançamento desse livro. O livro conta a história de um garoto, Mark, que está decidido a fugir de casa para participar de uma das suas maiores aventuras: Viajar sozinho, na companhia do seu melhor-amigo-cachorro e realizar seu maior sonho que eu não vou contar qual é. Mark então, monta um plano perfeito para conseguir escapar de casa, comprar as passagens, pegar o ônibus e trem, sem levantar suspeitas e sem deixar pistas para trás para que pudessem o encontrar depois. Além disso, ele deixa pais amorosos e uma melhor amiga para trás, o que o deixa repleto de saudade.  Continue lendo... 





A verdadeira Bela - Li mendi (Ya)

O livro A verdadeira Bela foi escrito pela autora Li Mendi e foi publicado e escrito aqui no Brasil (é sempre uma honra falar de escritores brasileiros); O livro começa narrando em primeira pessoa a história de Nicole que está decidida que aquele dia é o melhor dia da sua vida, pois vai fazer uma entrevista em uma das melhores empresas de publicidade: A True-B. Só que todo o cenário muda, quando Nicole, indo almoçar no shopping, derruba sua comida no lindo e maravilhoso, Fernando.

Nicole, na narração, fica totalmente sem palavras quando vê Fernando, mas sabe que está completamente perdida, pois o sujou todo de comida e ele parece ligeiramente nervoso. Porém, Nicole, com seu jeito único e encantador, começa a conversar com aquele homem que parece ser tão importante e que parece ser rico, que naquele momento, ganhou o coração de Nicole.

 Continue lendo... 




Divergente - Veronica Roth (Aline)

 Divergente é o primeiro livro da série de mesmo nome escrita pela autora norte-americana Veronica Roth
Foi lançado nos Estados Unidos em 2011, chegando ao Brasil em novembro de 2012 pela editora Rocco. Seu segundo livro, Insurgente, foi lançado em 13 de Abril de 2013 no Brasil, enquanto o terceiro, Convergente, foi lançado em 10 de Março de 2014. A série foi comparada à Jogos Vorazes da autora Suzanne Collins, e à Maze Runner, do autor James Dashner, por ambas explorarem temas comuns aos jovens adultos, como a autoridade adulta e a transição da infância à maturidade, assim como motivos mais amplos, como o local da violência e as estruturas sociais dentro de uma sociedade pós-apocalíptica. A saga Divergente tornou-se best-seller do The New York Times, vendendo mais de 20 milhões de exemplares mundialmente, alcançando o primeiro lugar entre os mais vendidos.


O teste - Joelle Charbonneau (Ya)

 O teste escrito pela norte-americana Joelle Charbonneau traz a promessa de ser um distópico que busca misturar os melhores das distopias atuais: Jogos Vorazes e Divergente, gerando um combinação, que na minha opinião foi praticamente explosiva. O livro foi publicado em 2013, sendo que no Brasil, foi publicado pelaÚnica Editora;

O livro foi muito bem recebido pelas críticas, recebendo comentários como "(...) É um thriller distópico tortuoso que todos os fãs de Jogos Vorazes vão adorar" e "A tensão da história transforma esta trilogia em algo único", tudo que eu tenho a comentar é que todas essas palvras estão certas, e vocês vão saber por que ao decorrer da resenha *w*









Eleanor & Park - Rainbow Rowell (Ya)

 Eleanor & Park é um livro de romance escrito pela norte-americana Rainbow Rowell (A tia arco-íris ahsuahsu' brincadeira); O livro foi muito bem aceito pelas críticas americanas, tendo nomes renomados comentando positivamente sobre esse livro. Nomes como John Green, autor de A culpa é das estrelas(sério mesmo que eu tô apresentando ele? hausahus) e Gayle Forman, autora de Se eu ficar, fizeram grandes comentários sobre a obra. John Green disse que se trata de "Uma linda e perturbadora história de amor", enquanto Gayle disse que "Esse romance inteligente e sexy ressoa punk rock e amor verdadeiro"; Além disso, logo na capa, já vemos uma das críticas de John Green, para já dar aquele algo a mais no livro. 
 No Brasil, a obra foi publicada pela editora Novo Século, em 2014 e logo com a sua publicação, já foi muito vendido e esse número cresce mensalmente. Não se para de falar nesse livro das redes sociais e o pessoal do instagram do blog comentam que esse livro é um dos desejados deles. 

 Continue lendo... 



Então, pessoinhas, esses foram os livros que nós lemos em fevereiro e as resenhas deles :3 Espero que tenham gostado e se interessado por pelo menos um e clicado, nhaw :3 até a próximo post,
Beijos 


Se inscrevam 

 

Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe