{Resenha} Ailla e o Luferino; Rafaela, Cinthia e Airton

domingo, março 29, 2015


Hi peoples !! Desculpem minha falta de posts e.e Como vocês estão ? Eu estou bem :3 e espero que vocês também. E hoje tem resenha \o/ A algumas semanas eu recebi este kit da foto acima da nossa equipe parceira, RCA. Em breve farei um sorteio com alguns mimos da série ^-^. Para saber mais sobre o livro e sobre os autores, clique aqui. Vamos para a resenha...

  
Ailla e o Luferino; RCA


 Título: Ailla e o Luferino
 Autores(as): Rafalela Souza, Cinthia Silva e Airton Júnior
 Gêneros: Fantasia
 Editora: - Publicação Independente -
 Páginas: 180 páginas
 Lançamento: 2014
 Nota:   





Ailla é uma garota canadense, com cabelos cor de fogo, e que está pra completar 14 anos. Ela tem um bichinho de pelúcia chamado Duas Cores (por causa dos olhos,que tem duas cores :3), ela não larga ele, até dorme abraçada. Vai se aproximando o dia do seu aniversário e da festa, seu pai, um grande empresário, teria que fazer uma viagem, o que a deixa abalada pois talvez ele não participaria da festa. Coisas estranhas começam a acontecer na cidade,como acidentes, e Ailla percebe que Duas Cores anda desaparecendo misteriosamente.

Chega o dia da viagem de seu pai. Como o voô seria no seu horário de aula, Ailla não pôde ir até o aeroporto com seus pais. Era um dia de neve, um dia frio. Mais tarde, na escola, Ailla descobre que seus pais sofreram um acidente e estão entre a vida e a morte. Ela parte para o local com sua bicicleta, desesperada para vê-los. Desde o princípio ela imaginava que os sumiços do seu bichinho e os acidentes tinham algo haver. Com esta constatação, ela pede, implora para Duas Cores que ele ganhe vida para ele salvar seus pais e, isto acaba acontecendo.
Se passam os dias, e os sumiços de Duas Cores se tornam cada vez mais constantes.
Certo dia, Ailla acaba escutando por detrás da porta uma conversa entre seus pais. Ela ouve uma coisa que não a deixa nada feliz, e foge.

Ela não vai muito longe e para em um parque de diversões. O frio era absurdo, ela morreria ali, mas algo (ou alguém) a salva. A pessoa que salvou ela, na verdade era Ven (este é o nome verdadeiro de Duas Cores), ele conta para ela algumas coisas. Ailla, na verdade, não era daquele planeta, não era do planeta Terra e sim de Berilliam, um planeta mágico. E Ven era seu luferino, seu protetor.
Ailla volta pra casa e, revoltada, chora por não ser filha biológica das pessoas que ela chamava de pai e mãe. Os dias se passam e Ven, está sempre "do seu lado", a protegendo. Ailla agora sofre perigos, juntamente com Natasha, sua melhor amiga. Omed, um ser maligno, procura Ailla, para matá-la. Ela descobre que tem poderes, que é uma Luminata do seu mundo, e por isso está vivendo por tantas coisas estranhas.
Ailla, Naty, Ven e Weyne (um tecnobruxo) viverão grandes aventuras, perigos e mistérios.

Na minha opinião este é um livro bem legal. No começo, a história é meio superficial, mas com o desenrolar da história esta superficialidade vai acabando. Uma coisa que me fez ficar confusa algumas vezes foi a escrita, algumas palavras estão escritas juntas (ex: ea linda) e falas estão no meio da narração, essas coisas aconteceram poucas vezes, mas me atrapalhei um pouco. Eu só gostaria de o final fosse mais longo :( to muito curiosa para saber o resto...
O Ven é um fofo >.< A série tem tudo pra ser perfeita, só precisa de uma continuidade haha (e tem previsão para sair em dezembro *0*).
Quem gosta de fantasia vai gostar deste livro. Não deixem de ler por causa de minhas estrelas !!! Eu já quero o próximo *-*.
Espero que tenham gostado :D
xoxos




 Post por:

Aline Viana

 Sou moderadora/colaboradora do blog e amo essa coisinha ♥. Nasci em Goiânia,no dia 20 de fevereiro de 2001,em pleno horário de verão. Sou apaixonada pelo Percy Jackson u.u. Uma "filha" de Atena,do distrito 8,casta 4,divergente (erudição e amizade),trylle,etc... Não consigo me definir em apenas uma palavra. Várias ideias gostam de me rondar,mas minha memória só me deixa pôr algumas em prática. Prazer!

Você também vai amar:

3 comentários

  1. Olá, tudo bem??

    Adorei a resenha, achei a proposta bem legal e extremamente criativa... Ah, e eu também sou filha de Atena hehehe

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou bem, e você?
      Que bom que gostou ^_~
      OII IRMÃ!!! ~ abraçando ~

      Beijos :D
      Já estou dando uma passadinha ae

      Excluir
  2. Resenha maravilhosa! Obrigada Aline pelas lindas palavras *-* E parabéns pelo blog maravilhindo rsrs <3

    ResponderExcluir

Subscribe