Resenha de Dilúvio (Série Teardrop) de Lauren Kate

quarta-feira, março 11, 2015


oooi pessoas ♥ Eu sei, eu sei, estamos enchendo vocês com resenhas e livros que vocês estão se apaixonando, só aumentando a wishlist de vocês, mas eu sei que vocês amaam nha' Bom, esse livro é o 2º livro que a parceira do blog Galera Record enviou (O primeiro da lista foi Amy & Matthew) e falta mais um ainda para falar para vocês :3

Sem mais enrolações, LET'S GO!

Dilúvio (Série Teardrop) - Lauren Kate



O livro Dilúvio é segundo livro da série Teardrop, escrito por Lauren Kate - A mesma escritora da série famosa Fallen - E estreiou agora em fevereiro de 2015; O livro continua com a história de Eureka, uma garota da linhagem da lágrima que não pode chorar, porque se suas lágrimas entrarem em contato com o chão, isso pode devastar o mundo a trazer de volta a cidade afundada de Atlântida (que todos nós já ouvimos falar uma vez na vida, certo?) 

Eureka, então, no volume 1 do livro, chorou duas lágrimas e o mundo já ficou bastante destruído, porém, ainda falta uma lágrima para Atlântida ressurgir e o "vilão" Atlas voltar a governar sua cidade - Como diz a lenda: Precisa-se de 3 lágrimas para que a profecia seja cumprida. O livro, assim, mostra Eureka na sua missão de tentar reverter o estrago que suas duas lágrimas cometerem e luta para entender quem ela realmente é. 

Isso é tudo que eu posso contar da história sem dar spoiler gitantes para vocês haha


Agora, as minhas opiniões ♥ O que eu achei mais perfeito nesse livro, foi essa capa e o design dela. Muitos dizem que não se deve comprar um livro pela capa, mas a capa diz muito sobre a obra em si e muitas capas dão várias dicas que você só vai perceber durante a leitura. Então, essa capa é a segunda mais bonita da minha estante agora (Perdendo apenas para as capas novas de Estilhaça-me - nada supera essas capas *o*); 

Sobre a história em si, eu não posso opinar muito, porque não tive tempo para terminar de ler o volume 1, e as primeiras páginas eu fiquei literalmente boiando (o que é uma palavra meio "duplo sentidosa" de se dizer nesse livro haushausahsu'); Mas narrativamente, a história seguiu bem devagar, enrolando bastante para o clímax que só aconteceu nas 30 últimas páginas do livro. 
Eu li em alguns blogs que também foi assim no livro Teardrop, que só ficou emocionante perto do fim; Bom, em Dilúvio, teve sim seus momentos emocionantes no meio do livro, mas eu achei os acontecimentos repentinos demais e inesperados. Não é aquela coisa que te surpreende, e sim, algo que te confunde e te faz pensar "uai, ela não conversando com fulado e agora porque ela tá no chão gritando??" Isso foi algo que perdeu pontinhos comigo :C


Agora os pontos positivos, nha ♥ O livro é muito bem arrumado por dentro, sendo que cada capítulo tem seu título que te deixa instigado a ler e tem esse símbolo debaixo do número. Mesmo eu achando a história decorrer meio repentina demais, eu a adorei e fiquei encantada com os detalhes místicos do livro; Fiquei encantada com as revelações, mesmo não acompanhando o desfecho do primeiro livro, e elas de fato me surpreendeu. 


Outra coisa que me deixou super presa á esse livro foram os personagens; Eu li blogs dizendo que Lauren Kate tinha feito personagens meio que aos opostos do seu livro Fallen; Sua personagem principal em Fallen era meio dependente, enquanto Eureka é completamente independente, sómbria e não ouve suas emoções. Eu me encantei por ela, por ela se ver como a vilã e heroína aos mesmo tempo, a ponto de se sacrificar para salvar aqueles que ela ama. Ela é super parecida com as protagonistas distópicas, e penso que foi por isso que me apaixonei por ela.



O livro em sua totalidade, tem uma beleza rica em detalhes da história e detalhes de cenários. Além disso, embora Eureka prefira não ouvir seus sentimentos, eles então sempre presentes e hora ou outra ela tem que controlá-los, principalmente o amor ♥ O livro vai te deixar morrendo de vontade de bater em Eureka, porque ás vezes ela faz umas escolhas muito sem noção hasuahsu' Mas você vai entender que é a personalidade dela. 

É uma obra também que vai te mostrar como o vilão pensa, e porque muitas vezes o vilão escolhe esse caminho sómbrio e justifica seus atos. (eu particularmente adoro obras assim, como Malévola que lançou ano passado ♥)

 É um livro que eu não esperava ser tão bom assim em história, e recomendo para aqueles que adoram coisas místicas e que adoram ver o lado do vilão na história. 

Nota:      (4/5)

O livro leva 4 estrelinhas comigo, mas eu adorei a história e vou acompanhar os próximos lançamentos yay' 

Então é isso pessoal, beijos ♥ E até a próxima postagem



Se inscrevam 



Post por:
Yara Lima


Yara, Ya, Yaya, Ou Maidy *w* Sou a mente por trás do Leitoras Ocultas e que organiza essa coisa toda, prazer haha'.  Meio louca, impaciente, teimosa e com mil pensamentos disputando a minha atenção, eu nasci na região metropolitana de Minas Gerais, no dia 29 de abril de 1997. Eu adoro games, livros e escrever, o que me fez uma grande fã de Assassin's Creed, Jogos Vorazes e autora de Cate & Adam. 

Você também vai amar:

1 comentários

Subscribe