Resenha de Fingindo de Cora Carmack

sábado, março 21, 2015


ooi pessoas e flores coloridas do outono (outono começou ontem! YAY! )  Esse livro veio no kit com três livros que a editora Novo Conceito enviou - e que em breve terá resenha para vocês. Esse livro foi o primeiro que chamou a minha atenção e eu nem preciso dizer que primeiramente foi o título e depois a capa (tenho certeza que foi o mesmo que chamou a atenção de vocês haha)

Maaas, vamos para a resenha que é o que importa  

Fingindo, de Cora Carmack


O livro Fingindo, foi escrito pela autora norte-americana Cora Carmack - que já publicou outros livros de romances; O livro é um romance, e os gêneros que a Editora Novo Conceito designou para ele foi "drama", "romance" e "erótico". A história narra sobre Max e Cade. Mackenzie, que tem um passado sombrio, uma personalidade forte e única e um jeito capaz de encantar qualquer um, prefere ser chamada de Max e seguir seu sonho de ser cantora; Enquanto Cade está se preparando para seu mestrado de ator, é responsável e completamente o oposto de Max. 

Os dois se esbarram quando Max está em um café com seu namorado que faz seu tipo - um baterista, cheios de tatuagens e tão sombrio quanto - e recebe uma ligação dos pais que avisam que eles estão a caminho para visitar a filha. Max entra em desespero, porque sabe que seus pais odiariam seu namorado, Mace, e o colocaria para correr, assim como odiariam ver como Max realmente é - cheia de tatuagens. Então, Max fala para Mace ir embora, que sequer faz questão de conhecer os pais da namorada, e quando ela olha ao redor, ela encontra um homem sentado, sozinho, lendo - o típico homem que seus pais adorariam que Max namorasse e que eles adorariam conhecer; Não preciso dizer que esse homem é o Cade, certo? haha


Max praticamente intima Cade a fingir que eles são namorados, mesmo eles nem se conhecerem; Cade aceita, porque estava com saudade de atuar e enquanto eles fingem, eles se descobrem e veem que mesmo sendo o oposto um do outro aquilo pode dar certo - ou simplesmente destruir os dois. 

A trama segue assim, com Cade e Max fingindo e começando a se apaixonar, enquanto o verdadeiro namorado de Max (eu simplesmente odiei ele haha) fica enchendo o saco dela sempre. O romance de Cade e Max , cheio de provocações, piadinhas e é um relacionamento muito quente.


O livro é simplesmente fantástico! A narração é direta, sem enrolações e acontecimentos que acontecem só para encher espaços. A narração dos beijos e das "intimidades" dos dois são maravilhosas também, narrando sensações, toques e pensamentos. Isso faz com que consigamos visualizar a imagem melhor e entender melhor a história. O "erótico" dele não é estilo 50 tons de cinza, fiquem tranquilos haha É uma relação literária normal e eles não focam apenas nesse lado erótico na relação; Ela chega a ser muito importante para entender a história e foi a primeira vez que vi algo assim em um livro  - onde beijos e intimidades tem seus motivos e razões. 

Outra coisa que amei nesse livro foi que em cada capítulo um dos dois narram, alterando entre Max e Cade; Isso me lembrou muito a minha obra Cate & Adam haha e eu achei maravilhoso. 


Nota:        (5/5 + FAVORITO!)
Como eu disse, o livro é simplesmente fantástico e é o melhor livro de romance que eu já li. Conseguiu superar Querido John na minha lista pessoal e subiu no pódio de primeiro lugar haha 

Então é isso, pessoal! Super recomendo para vocês, sério mesmo, comprem agora hushas Não vão se arrepender em nenhum segundo dessa leitura. :33

Se inscrevam 


Post por:
Yara Lima


Yara, Ya, Yaya, Ou Maidy *w* Sou a mente por trás do Leitoras Ocultas e que organiza essa coisa toda, prazer haha'.  Meio louca, impaciente, teimosa e com mil pensamentos disputando a minha atenção, eu nasci na região metropolitana de Minas Gerais, no dia 29 de abril de 1997. Eu adoro games, livros e escrever, o que me fez uma grande fã de Assassin's Creed, Jogos Vorazes e autora de Cate & Adam





Você também vai amar:

5 comentários

  1. Amiga amei!! Amei seu blog!!
    Não sei se te interessa mas estamos precisando de alguém pra escrever uma vez por mês lá no blog, sobre os lançamentos literarios do mes. Se te interessar me diga!

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Insta:
    @angelpoubel

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Yara!
    Depois de um entusiasmo desses, sinto-me obrigado a ler esse livro. Até porque, enquanto lia sua resenha, ia me lembrando daqueles filmes de comédia romântica que eu gostava de assistir quando tinha tempo, rsrs. Embora eu sempre tenha tido receio de ler qualquer obra atual com o gênero “erótico” estampado, fiquei com vontade de ler esse livro, até porque esse não é o principal foco dele e a sinopse é simplesmente fantástica.
    Ótima resenha!!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Menina do céu, agora que li sua resenha fiquei morrendo de vontade de ler o livro! Chamou atenção pra caramba, eu adoro esse tipo de história. Acabou que esse livro subiu pro todo da lista daqueles que eu tenho que ler urgentemente!

    Beijos,
    http://lendouniversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dos lançamentos da NC esse também foi o primeiro que eu li, e o que mais me chamou a atenção dos três. Achei a narrativa muito leve, gostosa e fácil. É um ótimo passa-tempo e que no fundo também nos traz umas boas lições.

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir



Subscribe