Resenha de Geek Love (O manual do amor nerd) - Eric Smith

sábado, março 07, 2015


Oi pessoas e pôneis    Esse é o último livro que a editora Gente / Única enviou para mim em fevereiro, mas não tive muito tempo para escrever a resenha dele, haha. Eu tava desatrasando algumas. Mas, então, depois de muitas pessoas me perguntarem se esse livro é bom, porque estavam com dúvida de comprá-lo ,e tan dam, agora tem resenha para vocês matarem essas dúvidas.

Let's go!


 Geek Love - Eric Smith


Geek Love - O manual do amor nerd, foi escrito por Eric Smith e é um livro de auto-ajuda para garotos geeks/nerds que definitivamente não levam jeito para o amor, mas querem começar a namorar e encontrar a garota ideal (embora Eric deixe claro que a garota ideal não existe, o que eu achei fantástico hauahsu' porque nós não somos perfeitas); No Brasil, o livro foi publicado pela editora Gente e é um pouco menor do que os livros normais - o que eu achei muito fofo e que combinou com todo o resto.

Logo, nas primeiras páginas o livro já fala que ele foi feito para fãs de diversas sagas nerds e games, que já fazem o leitor sentir que ali é o seu lugar - eu me senti bastante assim :3  


O livro não tem uma história, por se tratar de um livro de auto-ajuda, mas algo que eu achei maravilhoso nele é que ela coloca a vida como um "jogo." Ele divide o livro em capítulos para cada estágio dentro do namoro - desde conhecer a garota até já estar namorando com ela. 


Uma das coisas que amei nesse livro, é que ele é todo decorado em pixels por dentro e eu amo pixels  Com uma temática bastante nerd mesmo e com um design perfeita, esse livro me encantou em todos os aspectos, principalmente os visuais. 


A primeira coisa que o leitor deve fazer dentro do livro e reconhecer qual personagem ele é dentro da história, analisando sua própria personalidade; Eric usa isso para que a abordagem para cada tipo de garoto seja mais precisa e certeira, por que cada um tem seu modo de agir e suas habilidades, e gostos. Então, você pode escolher se você é um nerd que ama jogos, um nerd dos livros, dos estudos, que ama cinema, ou qualquer tipo de nerd que existe e vai saber o que você vai poder usar ao favor na hora de conquistar uma garota. 

Logo em seguida, Eric fala que está na hora de procurar garotas e deixa claro para que o garoto para de procurar meninas perfeitas, porque elas não existem, e usa até um episódio de The Big Bang Theory como referência; Eric da uma lista de sites de relacionamento, para arrumar um amor virtual, e ensina até como começar um namoro em um RPG hasuhsu' Mas ele deixa claro que é importante e possível um nerd arrumar uma namorada na vida real também e não se foca apenas em relacionamentos virtuais.

Então, o livro segue em cada estágio. Mostrando como conhecer um garota e como render assunto, até como chamá-la para sair. E algo que achei encantador: Ele mostra como se comportar em um encontro e até se deve deixar ou não a garota pagar sua parte no encontro :o 


O livro, como eu disse, é para o público masculino e buscar ajudar os meninos, mas isso não impede que nós meninas o leia. Eric deixa um recadinho para nós, mas é a única parte do livro que fala diretamente para gente no livro. Porém, mesmo sendo direcionado para meninos, ele é importante para que nós possamos entender a cabeça dos meninos e posso dizer com toda certeza: As dicas do Eric funcionariam para meninas sim. Então é um livro sem fantasias, que mostra a realidade da relação (apesar de ser muuuito nerd em certas partes, até para mim ahsauhsuas acho que cantadas nerd já são o limite e desnecessárias hasuahsu') 

Nota:       

O livro merece 5 estrelinhas para mim, mas não se torna o meu favorito, porque não me ajudou em nada diretamente. Mas a qualidade dele é indiscutível e será bastante útil para o público ao qual foi designado. Então, como livro ele merece 5 pontos, nhaw


Assistam a vídeo resenha:




Se inscrevam 




Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha :3

Você também vai amar:

6 comentários

  1. Awn, que meigo hahaha não sei usar outras palavras para esse livro, achei ele lindinho demais hahaha já estou querendo um pra mim, super me identifiquei!

    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Que livro legal, não conhecia mas amei suuper a ideia! Além de tudo ele é super fofo *-*
    beijos
    Mais que Bella - Blog
    Mais que Bella - Facebook

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez aqui no teu blog, e minha reação quando entrei, foi um belo de um grito!
    MEU DEUS! QUE LAY PERFEITO, O MAIS LINDO DE TODOS OS BLOGS QUE JA VISITEI UM DIA.
    Mas voltando ao post, addorei o livro. Achei bem bacana <3 Já quero por na minha lista
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tudo bem? Nossa esse livro foi feito para mim! haha Tipo, sou meio nerd e um desastre nos relacionamentos amorosos! Adorei a premissa, a capa e a diagramação do livro! Sua resenha me convenceu a ler o livro, já vou adicioná-lo em minha lista de desejados! Parabéns pela resenha! :)

    PS: O layout aqui do blog é muuuuuuito lindo, adorei!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que meigo. Como não comprar um livro pela capa com uma capa dessas? E esses pixels s2? Achei super fofa a ideia do livro.
    ummundomundano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hey, Yay! Tudo bem? :D
    Nossa, eu já falei lá no ig que o lay do blog está um charme e fazia um tempo desde a minha primeira visita que eu entrara aqui e wow, não tenho mais vontade de sair hahahaha
    Pois bem, eu já tinha lido sobre esse livro, mas muitas meninas não gostaram por ser direcionado só para meninos e ser autoajuda. Eu sou suspeita para falar sobre o gênero autoajuda e eu gosto de ler livros em que eu possa entender os pensamentos das pessoas e claro, dos meninos geeks - também sou suspeita para falar sobre ser uma pessoa geek, pois me considero um pouco nerd em certas situações hahaha
    Eu encontrei esse livro na Americanas e estava com um preço bem massa, só que não comprei, pois estava sem money no momento hihi A capa dele é um amor e eu achei tão linda :o Eu não julgo livros pela capa, mas tenho tido sorte de encontrar livros legais com capas lindas ;v
    Eu vou ver se consigo comprar esse livro ainda esse ano - yep, ainda esse ano lol - e ver se é realmente bom :)
    Ótima resenha!
    xoxo
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Subscribe