Resenha de O pequeno príncipe - Antoine de Saint-Exupéry (Versão luxo)

sábado, março 07, 2015



oooi pessoas e pandinhas fofos  Hoje eu falar para vocês de um livro maravilhoso que li pela primeira vez quando eu era bem pequena e desde então, sou apaixonada por ele e tenho algumas frases dele marcadas dentro de mim. O livro foi enviado como lançamento de fevereiro da Geração Editoral; Só que ele não é um livro comum. Ele é simplesmente a versão luxo de O pequeno príncipe :ooo e eu fiquei encantada quando esse livro chegou aqui.

Sem mais enrolações, vamos começar :3

 O pequeno príncipe (Versão luxo)



O pequeno príncipe é um livro originalmente infantil escrito na França por Antoine de Saint-Exupéry, mas que desde sua publicação vem encantando não apenas crianças, mas adultos também e ainda mais do que o público para o qual o livro foi designado. O livro é todo ilustrado pelo próprio autor, como qualquer livro infantil, mas o que o torna algo único, é sua narração e sua história encantadora. 

Todos amantes de livros já tiveram a vontade de ler esse livro e se você ainda não leu, não perca tempo e comece essa leitura. Bom, o livro conta a história de um piloto que está no deserto depois de complicações com seu avião pessoal. No deserto ele encontra uma criança, o pequeno príncipe, que começa a contar sua encantadora história aquele piloto.

(ilustração épica de O pequeno príncipe)

O pequeno príncipe conta ao piloto que ele viajou muito por vários planetas e começa a contar sua história em cada um dos planetas visitas. As partes mais emocionantes desse livro e que mais ficaram marcadas na minha cabeça - e na cabeça de qualquer um - é a cena da rosa e da raposa. Que originaram as frases memóraveis:

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
E o diálogo:

- Não - disse o príncipe. - Eu procuro amigos. Que quer dizer "cativar"? - É algo quase sempre esquecido - disse a raposa. Significa "criar laços"... - Criar laços?- Exatamente - disse a raposa. - Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo... 

(cena da rosa)

O livro, como eu disse, ele já fui publicado a bastante tempo, mas a Geração editorial resolveu transformar ele em uma - maravilhosa feat. perfeita - edição de luxo. Me surpreendeu demais essa versão e eu não imaginava que ela seria tãão perfeito assim. 

O livro é todo decorado por dentro, e possui muitas diferenças com a publicação "original".



Não é segredo que a nova edição ficou mil vezes mais bonita, chamativa e com todo o luxo que nosso pequeno príncipe sempre mereceu, e todo o foco também.


Confira mais fotos:







O pequeno príncipe é um livro fantástico e para todas as idades. Você pode comprar para dar de presente para seus filhos, sobrinhos e se deliciar com essa história mesmo que você tenha 60 anos. É uma história eterna, que vai morar dentro de você e você vai carrega-la para onde você for.


Nota:       

O livro merece 5  estrelas e já era meu livro favorito, mas essa versão luxo é um dos livros que vou guardar comigo para sempre :3 Aconselho muito a vocês que não leram ainda, ou que já leram, a ter esse exemplar. Vale muito a pena.

Vídeo comparando as versões:



é isso pessoal :3 até a próxima postagem 

beijos, meaw, ah, e se inscrevam no canal :3









Você também vai amar:

1 comentários

  1. Gente, é lindo demais, Amei!!! < 3

    Yasmim Ramos,
    http://myymescritorinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Subscribe