{Resenha} Simplesmente Ana; Marina Carvalho

quarta-feira, março 11, 2015

Oii galera  !!! Acho que estamos fazendo resenhas demais ultimamente kkkk mas a proposta é "uma resenha por semana" então ta certo heuhueh' :3
Bom,este foi um dos livros que eu reli,ele não estava na nossa tag,e sim o segundo volume,"De repente,Ana",mas para vocês não ficarem meio que boiando sem saber o que aconteceu no primeiro volume eu resolvi reler e fazer uma resenha pra vocês. Fiz bem,adorei reler e,na primeira vez que li foi em PDF,agora foi no livro físico,e eu pude ler coisas que eu não lembrava haha *w*. Este foi o meu segundo livro com mais post-its (o primeiro foi Divergente) hihi,novamente,eles acabaram :/ se alguém quiser me doar eu aceito kkk >.<
Enfim,vamos la...
 Esta resenha pode conter spoilers.
  
Simplesmente Ana; Marina Carvalho


 Título: Simplesmente Ana
 Autor(a): Marina Carvalho
 Gêneros: Romance
 Editora: Novo Conceito
 Páginas: 208 páginas
 Lançamento: 2012
 Nota:      





O livro conta a história de Ana Carina Bernardes,uma mineira de 20 anos,que morava em BH,com sua mãe,Olívia; uma cozinheira renomada. Ana sempre teve a curiosidade de saber quem é seu pai e por que a abandonou. Ela sempre ouvia a mesma história de sua mãe: enquanto Olívia fazia intercâmbio na Inglaterra conheceu um homem charmoso e educado,eles eram amigos,mas com o passar do tempo a amizade foi se transformando em paixão,eles tiveram um caso e,quando ela descobriu que estava grávida ele pulou a cerca e voltou para seu país,as abandonando sem explicação alguma. 
Conforme Ana foi crescendo essa curiosidade e necessidade de um pai acabou sumindo,mas em certo dia,quando ela are seu Facebook se depara com uma mensagem de um desconhecido afirmando ser seu pai. Por curiosidade, Ana foi logo pesquisar o nome da tal pessoa no Google,por que,apesar do nome nada brasileiro,a mensagem estava escrita em inglês. Ao se deparar com o que havia em sua frente sobre o homem que dizia ser seu pai,Ana quase cai da cadeira ashuah',o cara era rei! Agora ela poderia ter um pai que nunca teve! Após se encontrar com seu suposto pai e com sua mãe,ja vê logo de cara que ele estava certo,afinal,as aparências eram extremas e,a reação (e cor) de sua mãe ao encontrá-los juntos não foi nada normal.

" 'Desculpe, mas acho que sou seu pai.' "
Ao estar provado (mesmo sem o teste de DNA) que Andrej era mesmo o pai de Ana,eles têm uma conversa e acaba que ela vai parte com ele para a Krósvia,o país do seu pai (literalmente haha),pois o seu desejo era apresentar a filha,e única herdeira,ao país. Ao chegar lá Ana faz amizades com todos do castelo, exeto com alguém,que não se mostrava muito amigável com ela: Alexander,o enteado de seu pai.
Alex se mostra muito zangão e indiferente quanto à Ana. Com o passar do tempo ela conhece outras pessoas,como,sua tia Marieva e seus 3 priminhos,as meninas órfãs de um lar,e Laika,a namorada falsa e superficial de Alex. Ele se oferece para ajudá-la a conhecer o país e,a partir deste momento,a relação e indiferença entre os dois nunca será a mesma.
Uma das coisas que mais gostei neste livro foram as 'tiradas' entre Ana e Laika,muito hilário haha. Uma das causas,o apelido: Nome de Cachorro. 
"Mas adivinheNome de Cachorroproduzo veneno também."
Creio que algumas de vocês não gostam deste livro/tipo de leitura. Eu tinha um pequeno preconceito em relação à escritores brasileiros,por que os que eu lia desses eram aqueles que tem em biblioteca de escola,e como todos devem saber: livro que tem na escola não é legal. Apartir de algumas leituras dos livros de autores brasileiros (tipo a Marina) meu "preconceito" acabou hihi. Basta você escolher o livro certo. E olhem que coincidência: o livro que me "trouxe" pra este mundo de leitura foi um escrito pela Paula Pimenta,uma brasileira!
olhem que lindo o chaveirinho que eu ganhei da nossa loja parceira *0* (Movie-se + Game-se)

Só tenho uma coisa a dizer: este livro é simplesmente perfeito ♥ quem acompanha o ig sabe que me apaixonei pelo Alex u.u...Como eu disse ali em cima,este foi o meu segundo livro com mais posts its marcando frases,ou seja,o livro é mesmo perfeito,vocês precisam ler. Já terminei De Repente,Ana e é perfeito do mesmo jeito,talvez até mais :o daqui alguns dias tem resenha :D
Bem,é isso,espero que tenham gostado e se interessado ^-^
Beijocas 




 Post por:

Aline Viana

 Sou moderadora/colaboradora do blog e amo essa coisinha ♥. Nasci em Goiania,no dia 20 de fevereiro de 2001,em pleno horário de verão. Sou apaixonada pelo Percy Jackson u.u. Uma "filha" de Atena,do distrito 8,casta 4,divergente (erudição e amizade),trylle,etc... Não consigo me definir em apenas uma palavra. Várias ideias gostam de me rondar,mas minha memória só me deixa pôr algumas em prática. Prazer!

Você também vai amar:

6 comentários

  1. Eu tenho ele e simplesmente adorei, foi um livro que eu comprei e me prendeu muito na historia
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a trama, fiquei curiosa para ler. Confesso que também não me interesso muito pela literatura nacional, em parte porque gosto mais do gênero "fantasia", e a nossa literatura é carente deste estilo, então né... Mas como você disse é só achar o livro certo.

    Vanessa | Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que temos o mesmo estilo e gosto literário ^-^
      Esxperimente ler este,creio que vai gostar.
      Outra autora que gosto é a Paula Pimenta,como eu citei no post.
      Bruna Vieira tbm é legal
      Estou preparando um post com dicas de autores brasileiro :D
      Acho que vc vai gostat ^-^

      Beijocas :D

      Excluir
  3. Eu a-m-o esse livro. Não costumo gostar de livros de princesas e coisas do tipo, mas quando li a resenha dele me apaixonei. Já tenho o segundo, estou só esperando a acabar de ler o da vez e pular pra ele! haha Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito nee !!? Eu mal terminei de reler este e já pulei pro segundo *---* já ficou sabendo que terá um terceiro? Na verdade é um spin-off,ele conta a história da filha dela...
      Você vai ter uma parada cardíaca lendo o segundo haha segura o coração

      Beijocas ^-^

      Excluir



Subscribe