Moda para gordinhas!

segunda-feira, abril 13, 2015



A seguinte fala foi um choque para a mentalidade da moda: "A música não é para ser vista, e sim ouvida". Para quem não sabe a seguinte fala foi dita pela cantora Adele, quando disseram para ela que ela deveria perder alguns quilos para continuar a fazer sucesso. Foi um tapa de luva essa frase , naquela época em que o manequim 36 era o mais desejado no mundo todo e aquelas que não conseguiam chegar perto disso se sentiam frustadas e de certo modo, feias.

Adele, assim como muitas outras artistas do mundo todo, lutaram para as gordinhas terem seu lugar no mundo da moda e hoje isso está cada vez mais crescente. Já vemos por aí lojas específicas para tamanho Plus Size e nos desfiles de moda já tem essa categoria. É um grande avanço em poucos anos :3

Estar a cima do peso não é de forma nenhuma um motivo para se sentir feia ou se sentir fora da moda. As mulheres mais cheinhas devem abusar de suas curvas e valorizar aquilo que tem de mais bonito em seu corpo, sabendo valorizar o ponto forte.

Um fato que deve ser jogado por terra: MULHER CHEINHAS NÃO DEVEM USAR SÓ ROUPAS LARGAS. Use essa frase como lema quando for comprar roupas e esqueça esse padrão que foi colocado em nossas cabeças.


Como valorizar as curvas?

 Escolha roupas que vá te deixar confiante e não aquelas que apenas fazem parte da moda. Não vale estar na moda sem se sentir confortável.
 Saiba as roupas que você tem, e as combinações que vai combinar mais com seu corpo, pele, e tom do cabelo.
 Entenda seu estilo e seu cotidiano, deixando suas roupas de acordo com sua rotina.
 Não há necessidade de esconder nada, apenas mostre aquilo que você tem de melhor.
 Valorize sua silhueta com modelo fluídos, com um bom caimento.
 Não existe cor certa! Deixe o preto básico que diz emagrecer de lado e escolha a tonalidade que mais te agrada e que combina com você.
 Não há regras para os acessórios. Tudo vale ♥


Looks para se inspirar

Veja alguns looks e combinações que você pode usar para se inspirar, e saiba como valorizar ainda mais seu corpo com essas It Girls ♥

 Saias
Eu adoro saias e não é segredo que elas são lindas e uma paixão das mulheres. Não tenha medo de expor suas pernas, e saiba escolher o modelo ideal. Saias plissadas são uma ótima escolha, por terem uma beleza natural e o caimento perfeito que mencionei. 



Outro tipo de saia ideal é o modelo de saia lápis, mais coladinha, por valorizarem a região do quadril. Saias estampadas também podem ser usadas, mas opte por estampas pequenas.
Um calçado perfeito para companhar as saias é o salto alto - ele deixa o corpo mais alongado.




Shorts
O short é perfeito para um look mais despojado e não precisa se limitar a apenas aqueles shorts que vão até a altura do joelho. A dica é usar modelos e peças mais retas para não mais muito a cintura e dar um foco para essa região. 




Vestidos

O vestido é outra peça que eu amo e que é bastante feminina, assim como as saias. Os melhores modelos são os que tem um caimento ideal para o seu corpo. O vestido pode sim marcar a cintura, e para não achatar muito a cintura, use um salto alto. 





Lojas para comprar roupas Plus Size:

 Posthaus 
 Julia Plus Size
 Chic & Elegante 
 Carina Farfalla 
 Cativa


Se inspire mais!







É isso pessoal ♥ Espero que tenham gostado,

Se inscrevam 


Post por:
Yara Lima




Yara, Ya, Yaya, Ou Maidy *w* Sou a mente por trás do Leitoras Ocultas e que organiza essa coisa toda, prazer haha'.  Meio louca, impaciente, teimosa e com mil pensamentos disputando a minha atenção, eu nasci na região metropolitana de Minas Gerais, no dia 29 de abril de 1997. Eu adoro games, livros e escrever, o que me fez uma grande fã de Assassin's Creed, Jogos Vorazes e autora de Cate & Adam

Você também vai amar:

1 comentários

  1. Eu acho que as gordinhas nunca deveriam ter se sentindo excluídas ou mal por não entrarem num 36, pois nem todas que entram, estão felizes. Falo isso por experiência própria.. E ver que tem gente correndo atrás dos direitos das gordinhas, é tão lindo <3

    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Subscribe