RESENHA: Um Novo Amanhecer de Cinthia Freire

sábado, abril 18, 2015


A algum tempinho fechei parceria com a Cinthia Freire. Ela me enviou um exemplar do livro físico dela pra eu resenhar. Além da Cinthia ser uma fofa ela ainda escreveu essa belezura chamada Um Novo Amanhecer ♥ Para saber mais sobre a autora e seus livros é só clicar aqui :D Este livro conta a história de Giulia, Leo e Zyon,três personagens que nos mostrarão o poder do verdadeiro amor. Não me arrependo de ter entrado em contato com ela para fechar parceria :3 acho que essa foi uma das melhores parcerias que fiz haha  Enfim,vamos para a resenha ^-^






 Título: Um novo amanhecer
 Autor(a): Cinthia Freire
 Gênero(s): Nacional
 Editora: Novo Século
 Lançamento: 2014
 Páginas: 1373 páginas
 Nota:      
Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer. Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada. Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda. Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.



TAGS LITERÁRIAS: 


Giulia foi obrigada a começar o Ensino Médio em uma nova escola, onde não conhece nada e nem niguém. Sozinha e perdida na enorme escola ela recebe a ajuda de Leo, um garoto popular e descolado que parecia querer ser seu amigo. Desde de então eles nunca se separaram. A amizade dos dois só foi crescendo, tanto que eles se tornaram namorados. Após um ano mais ou menos, Leo foi diagnosticado com LLA (Leucemia Linfocítica Aguda), na infância ele teve o mesmo problema, mas ela foi acabando com o tempo e agora, no seu auge de felicidade, ele foi novamente diagnosticado com essa doença, que agora, estava muito difícil de "sumir" dele. Nada estava sendo fácil para ele e para as pessoas que o amavam.



No meio de tudo isso aparece Zyon, um anjo arrogante que até então estava vagando pela Terra em uma missão que nem ele sabia qual era. Certo dia, Zyon encontra Giulia chorando no meio de uma praça durante uma chuva, ele se vê, instantaneamente conectado com ela e com seus sentimentos, a partir daí ele não se separa dela. Com o tempo, ele reconhece o verdadeiro significado do ser humano e aprende a ser como eles. Seu sentimento por Giulia cresce cada vez mais.


Giulia se mostra guerreira, tem fé em Deus e acredita que algum dia seu namorado ficará curado desta doença. Seu coração dói quando certas escolhas são tomadas, que machucam não só ela, como também o leitor e a todos. O Ensino Médio chegou ao fim, e essa doença continua atormentanto a todos. As esperanças começam a se esvaiar. O amor de Leo e Giulia será provado durante todo esse tempo, e nos mostrará a força de um verdadeiro amor.



A Cinthia não mentiu quando me disse que eu ia me derramar em lágrimas. Durante praticamente toda a história eu chorei, torci por eles e me pus no lugar de cada um. Em momentos eu fiquei com o choro entalado na garganta, simplesmente por que eu não aguentaria chorar mais >.< esse foi um dos poucos livros que eu chorei (de verdade). Agora esses personagens fazem parte de mim, e creio que nunca vou me esquecer deles. O final da história é surpreendente !! E o livro superou TODAS as minhas espectativas. Nunca imaginei que eu me apegaria tanto ao Leo :3 Se algum dia você for ler este livro não fique sem lenços do seu lado e.e Vocês sabem que amo post its = ^-^ = e eles não poderiam faltar nessa leitura 

Espero que vocês tenham a oportunidade de ler UNA e que tenham gostado da resenha :)
Até a próxima >3<




Você também vai amar:

6 comentários

  1. Olha primeiramente tenho que te parabenizar pela sua linda resenha, porque realmente ficou PERFEITA. Segundo dizer que esse foi um dos livros que mais marcaram a minha vida. De verdade. Acho que foi um dos que mais mexeram comigo ano passado e estou com essa história na cabeça até hoje pra vc ter uma ideia.

    Olha o livro é muito fofo. A autora consegue chegar no coração dos leitores através dessa história, porque é bastante envolvente. E outra coisa, vou te dar uma sugestão, sabe aquele clipe ME PASSAM COISAS que passa nessa nova novela CHIQUITITA? Um dia eu peguei no SBT ele e vi e me lembrei muito do livro. ASSISTE e olha se não parece o Leo e a Giu. Ignora a musica e tudo, mas a maneira como a história foi desenvolvida para fazerem o clipe. Eu falei até para a autora, porque me fez lembrar muito dos dois. É PERFEITA.

    Bom...Mais uma vez parabéns pela sua resenha e muito sucesso

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-se-joga.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥_♥ muito obrigada pelo elogio :)
      É verdade, esse livro é mesmo muito perfeito ♥ também acho que foi o que mais mecheu comigo, não foram muitos os que me fizeram chorar :3 esse certamente foi o que mais.

      Acabei de assistir o clipe e num é que parece msm *0*!!!! Nossa eu nunca teria prestado atenção nisso kkkkk mas parece msm *_*

      Obg ^-^ Pra vc tbm :D
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Bah, é uma pena eu estar tão pobre e ter tantos livros me pedindo pra leva-los pra casa, esse acaba de entrar na lista! eheheh
    ótima resenha, adorei as fotos também!
    Indiquei o blog pra responder a tag 7 coisas, se ainda não respondeu gostaria muito de ver as respostas!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não estou podendo gastar com livros :/
      Que bom que gostou ^-^ (sabia que quero fazer curso de fotografia ?! kkk)
      Já dei uma passadinha lá ! !
      Beijos :*

      Excluir
  3. Aline querida fico imensamente feliz em saber que você gostou tanto do livro, obrigada pela linda resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina ! Eu quem fico feliz por ter fechado essa super parceria <3
      Dnada ^-^

      Excluir



Subscribe