Estrias? Sim, nós temos, e daí?

sexta-feira, maio 15, 2015


(Foto encontrada no google)

ooi pessoas e pedacinhos de nuvens saltitantes da primavera (hoje to inspirada hasuahus') O post de hoje é sobre comportamento e escolhi um tema que assusta muitas meninas - e que me assustou durante muitos anos da minha vida também - e depois percebi que era completamente uma neura da minha cabeça.

Então, sem mais enrolações, vamos começar ♥

  Estrias? Sim, nós temos, e daí?


Já passou da hora de pararmos com essa ideia de que somos / estamos feias apenas por que temos uns quilinhos a mais, porque uma celulite nova apareceu, e pior: Porque certas partes do corpo estão cheias de estrias. Isso é extremamente comum e a maioria das meninas - 94% - tem estrias em alguma parte do corpo. Normalmente acontece por crescemos de repente, engordamos ou emagrecemos, e a pele simplesmente não aguenta aquilo, e se rompe, dando as estrias. É a pior sensação quando nos olhamos no espelho e vemos aquelas milhões de cicatrizes, ou risquinhos roxos, mas uma verdade: Só uma pessoa liga para aquilo, e essa pessoa é você.

Os meninos simplesmente não ligam para essas coisas, muitos nem sabem o que são estrias (porque eles não tem. Sortudos! usahsuahs) e muitos até sabem o que é, mas afirmam que isso não muda nada em nós. E, bom, se seu namorado falar alguma coisa com você sobre suas estrias, está bem claro que quem está com problemas é ele, e não você, certo? 

Pedi para as meninas da Maidy's Creed (equipe do blog, mas amo Maidy's Creed hushaushaus') me ajudarem falando as experiências delas sobre estrias, vamos ler ♥




 Andrya Quara: Na verdade, as estrias não me incomodam muito, apesar de em mim elas terem aparecido cedo, sempre fui tranquila sobre elas. Afinal, é comum e quase todas as mulheres tem. Acho que ninguém repara e que caso incomodem muito a pessoa, é só usar um short que a maioria delas somem. Meninas, não se preocupem com isso, vocês são lindas e um simples detalhe que é a estria não é tão ruim, podem ter certeza.




 Mari Duarte: No meu caso, devido a genética e ao fato de engordar e emagrecer, eu logo tive estrias, e mesmo tendo toda a crise que as meninas passam cedo, nunca me importei muito; Com o tempo percebi que as pessoas só reparam quando você fica encucada com isso. Existem casos, claro; Porque apesar de toda mulher ter estria, sei que tem umas que são bem mais visíveis como no braço, por exemplo, mas lembre-se, vocês são mais bonitas do que isso e esse detalhe bobo não irá mudar nada. E quanto ao ficar preocupada para o que o namorado vai pensar, podem ficar tranquilas, que além de não repararem, uns nem sabem o que estrias são ;)


Sobre mim, eu tenho estrias desde nova e eu já tive algumas crises sobre isso, desde ficar brava uma semana inteira com raiva do meu corpo, a marcar dermatologista pro dia seguinte haha Bom, na minha primeira consulta com a dermatologista ela me explicou tudo; Disse que minhas estrias eram estrias de atleta (eu dou aulas e pratico Kung fu) e o pior: Elas davam nos piores lugarem possíveis - onde os músculos crescem e tal. Então, eu fiquei bem bolada com isso, não ia parar nunca de treinar e a médica me passou um creme para passar que meio que ia esfoliando a pele até chegar na estria (não ajudou quase nada, só deixou minha pele frágil haushua')

Então, o que eu tive que fazer? Me adaptar com aquela situação. Não foi fácil, eu não usava short, não usava bíquini e foi muito difícil para eu me adaptar. Mas com o tempo coloquei na minha cabeça que se as pessoas que mais importavam pra mim não ligavam, então porque eu teria que ligar com isso? Fui moldando meu preconceito com aquelas coisinhas, e fui me acostumando a aceita-las em meu corpo (admito que até hoje quando vejo que alguma nova apareceu, eu piro um tiquinho, mas é normal hausahs')

Ah, além de emagrecer e engordar, ou exercícios físicos, falta de vitaminas podem dar estrias. Então, talvez sua solução seja apenas ir ao médico e ver o que está acontecendo com você - é uma boa solução invés de ficar cada vez mais encanada.

Mas, e os meninos, Mai? Como eu e a Mari dissemos, eles não se importam, e um homem de verdade vai saber que um detalhe no seu corpo não vai mudar quem você realmente é, certo? Por isso que é importante não ficarmos loucas por  causa das estrias, porque aí sim ela vai conseguir mudar quem somos por dentro, nos deixando reclamonas, emburradas e neuróticas, e isso não é nada bom.  Uma coisa que eu aprendi: Nós somos mais do que o nosso corpo, atrás de cada uma daquelas estrias, tem um livro que você leu e aprendeu com ele, tem uma menina super engraçada, tem uma menina romântica e fofa, tem uma amiga e uma namorada carinhosa - é isso que os meninos (de verdade, claro) se importam. E não pro quão "gostosa" e "perfeita" você é.

Então, coloquem as pernas de fora, deixem de vergonha, e vai se divertir. Pare de perder dias incríveis na praia, momentos inesquecíveis em um dia em um sítio com piscina e vá viver sem encanações. Sei que não é fácil, mas tudo começa com um primeiro passo e com primeiras tentativas, e espero que esse post tenha te dado vontade de começar a andar ♥


Quer sugerir algum tema para a tag Comportamento, preencha a ficha: ♥
Se não der, clique no link que aparecer para a ficha aparecer



Se inscrevam 



Você também vai amar:

0 comentários



Subscribe