Maratona Valentine's Day

domingo, maio 17, 2015


Olá leitores, como vocês estão ? 
hoje o post  vai para os apaixonados de plantão haha'
Com o dia dos namorados se aproximando tem muita gente já se preparando, ou enlouquecendo para presentear seu amor, e claro que todos queremos que seja inesquecível , que seja um presente fofo , mas não se desesperem , eu ajudarei vocês essa semana com a maratona Valentine's day , que será uma semana de posts voltados para o dia dos namorados, com dicas de presentes,receitas, e um conteúdo especial , mas antes de tudo vamos conhecer um pouco da história do dia dos namorados.




  História 
O Valentine's Day como é conhecido no exterior, é atribuído a São Valentim a história remota ao dia de jejum ao São Valentim, a idealização amorosa só veio depois do final da idade média.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II que proibiu o casamento por achar que os solteiros eram melhor combatentes, ainda sim Valentim continuou celebrando casamento escondido,quando descoberto ele foi preso e condenado a morte, em sua prisão os jovens alegavam que ele estava lá em nome do amor e lhe enviavam flores , bilhetes ,dizendo que ainda acreditavam no amor.
Valentim foi morto em 14 de fevereiro de 270 ,Em sua homenagem ,esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor.


  No Brasil 
No Brasil , a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do dia 13 de Junho, dia de Santo Antônio , popularmente conhecido como o santo casamenteiro.

Apesar da versão estrangeira ser simbolicamente mais bonita o que importa é a intenção certo ? 

Então mãos a obra em nome do amor kk ,leitores, hoje foi só uma introdução do que vem por ai , espero que gostem do conteúdo e não deixem de nos enviar as fotos dos seus presentes ao longo das postagens. 

Um beijo e até a próxima.



Você também vai amar:

0 comentários



Subscribe