Resenha de Livro das sombras (coven #1) de Cate Clernan

sexta-feira, maio 29, 2015



oooi pessoas e pandas bruxos de nárnia   hoje trago resenha para fazer de um livro que lançou agora em maio da editora Galera Record; Bom, assim como Harry Potter me encantou e qualquer outra coisa relacionada com essa temática, esse livro me chamou a atenção por seu gênero: Falar de bruxas e romances cheios de intrigas haha  Então, sem enrolações, vamos para nossa resenha *-*


   Livro das sombras - Cate Clernan



Livro das sombras foi escrito pela norte-americana Cate Clernan, autora também de Amada Imortal. O livro das sombras é o primeiro livro da saga Coven que promete uma trama envolvendo muita magia. O livro conta a história de Morgana, que se sente completamente encantada com Cal, um menino novo no colégio e na pequena cidade. Cal é lindo, com olhos profundos e dourados, e muito sociável; Todo mundo parece simplesmente amá-lo.

Porém, Morgana não é a única a se apaixonar por Cal. Sua melhor amiga, Bree, que é completamente linda e que Morgana a narra como "impossível de não notar sua presença", também se apaixona por aquele novo e misterioso garoto, assim como muitas outras garotas do colégio.

Cal, então, em um dia, começa a convidar algumas pessoas do colégio para uma festa, e não é diferente com Morgana e Bree. Como elas estão apaixonadas por ele - uma ainda não sabe que estão apaixonadas pelo mesmo garoto -, aceitam na mesma hora. Na festa, todos percebem que na verdade vai ser um ritual wicca, chamado de Círculo e Cal revela que ele é um bruxo, e quer criar um novo coven naquela nova cidade. Algumas pessoas convidadas vão embora, porém, Morgana, Bree, e outras pessoas continuam e participam do ritual.

No ritual, é algo bem simples; Apenas girar de mãos dadas, formando um círculo e cantando uma música, entoando a natureza e agradecendo a Deus. Morgana se sente incrível, e Cal percebe algo em Morgana. Algo que sempre procurou.



Primeiramente, o que falar da capa desse livro? É uma capa linda, com um toque sombrio nas cores e a escrita "Livro das sombras" na capa é em relevo e parece que foi realmente escrita a tinta na capa do livro  A capa foi a primeira coisa que me chamou e que me fez solicitar esse livro para a editora.

Depois, o livro me presenteou com uma intriga admirável, um mistério que fez querer ler cada vez mais o livro - li ele apenas em um dia, e olha que ele não é nada pequeno. No início de cada capítulo tem uma frase de algum livro de bruxaria - acredito que muitos deles são fictícios, porque algumas obras Morgana diz estar lendo durante o livro e embaixo de cada frase temos algo escrito a mão, como se fosse fragmentos do diário de Morgana, e ás vezes, fragmentos do diário de Cal (esse diário de bruxo chama livro de sombras, por isso o nome do livro e essa relação de ter fragmentos escritos a mão)



Quando Bree e Morgana descobrem que as duas estão apaixonadas por Cal, é meio que de tirar o fôlego. É uma briga entre amigas muito intensa, e percebemos um lado completamente maléfico de Bree. Esse livro me lembrou muito o círculo secreto (que foi umas das primeiras resenhas aqui do blog ahsuahs ) e conseguiu superar em narração e em escrita.

A escrita do livro é fantástica e muito envolvente; E o que eu amei nesse livro é que tira aquele preconceito de que coisas relacionadas com magia são más e contra Deus. O livro deixa claro que é muito pelo ao contrário, eles acreditam em Deus e a única diferença é que eles agradecem também a natureza e sabem da sua importância. Se você tem um certo preconceito com obras nesse estilo, aconselho você ler esse livro, porque ele explica direitinho do que a religião se trata e que não existem motivos para certos preconceitos. (Vocês sabem que adoro coisas que quebram qualquer tipo de preconceito haha)



Agora, vamos falar sobre o romance nesse livro ♥ ♥ Esse livro é muito fofo e instigante! Eu adorei o Cal, ele tem uma personalidade bem forte e doce, e me identifiquei muito com Morgana; Ela tem tanta personalidade que Cal. E eu agora estou odiando a Bree aquela vaca   .

Bom, o final desse livro é o que deixou a desejar. Enquanto tudo me agradou, o final foi meio "noossa, nem sabia disso". No final tem uma revelação que já é bem óbvia durante o livro todo e na minha opinião, com leitora e escritora, é que o livro deveria acabar com algo mais emocionante e não faltou possibilidades de finais haha

Então, é isso pessoal ♥ Espero que tenham gostado da resenha




Se inscrevam






Você também vai amar:

0 comentários



Subscribe