Resenha de tudo que você precisa saber sobre psicologia de Paul Kleinman

segunda-feira, maio 25, 2015



ei pessoas e borboletas de tinta (sim, só porque olhei pra capa do livro e veio essa ideia huhausahs)' hoje eu trouxe para vocês uma resenha de um livro de não-ficção e de psicologia, yay! Eu sei que a maioria de vocês nem sabem o que querem fazer na faculdade ainda e só querem livros de ficção, enquanto outros já cursam o curso dos sonhos e psicologia nem era uma das opções haha' Mas, bom, esse livro não é só para aqueles que querem fazer psicologia um dia. Ele serve para entender o ser humano e a mente humana, e vamos combinar que não existe nada mais complicado do nossas cabeças, certo?

Então, mesmo que você não curte psicologia, leia essa resenha e descubra porque você deve ler esse livro.

Tudo que você precisa saber sobre psicologia - Paul Kleinman



O livro Tudo que você precisa saber sobre psicologia foi escrito por Paul Kleinman, um psicologo e psiquiatra, e é um livro de lançamento da Editora Gente. O livro faz uma coletânea com os principais cientistas da área da psicologia, colocando uma breve biografia sobre eles e mostrando seus principais experimentos, além das principais contribuições daqueles psicólogos no que se trata em entender a mente humana. 

Em cada capítulo nos é apresentado um psicologo ou psiquiatra, e de forma ilustrada, apresenta um dos seus experimentos. O mais interessante no livro, é que alguns dos experimentos tem como você fazer com alguém ou com um grupo de pessoas,enquanto outros experimentos são completamente perturbadores (mas de certa forma foram bastante valiosos para a ciência).

No livro, descobrimos mais sobre nomes famosos como Freud, Maslow e Skinner, e aprendemos sobre ramos da psicologia que sempre ouvimos falar, mas nunca sabemos do que se trata ao certo. Um desses ramos que sempre ouvi falar, mas nunca entendi como funcionava, era a hipnose; Nesse livro, os termos da psicologia são explicados de uma maneira bem fácil e compreensível, além de colocar exemplos do cotidiano para melhor entendimento.  



O livro, sobretudo, apesar de tratar de psicólogos, suas descobertas e suas vidas, o livro também foca em alguns assuntos paralelos, como "interação de grupos", "liderança - como se faz um líder?" e, o mais fofo de todos (♥), "amor". No capítulo Amor, vemos algumas teorias que mostram como um relacionamento deve ser para ele ser duradouro - e as teorias são muito verdadeiras e fazer muito sentido -, além de ter tabelas para você analisar seu próprio relacionamento e ver em que nível você está com seu namorado ou namorada. Claro que não podemos levar tudo tãão literalmente assim só lendo um livro, mas já ajuda demais haha

Com esse livro eu pude entender muito da minha mente e da mente das outras pessoas, e até me ajudou na minha faculdade (porque eu estou estudando Freud em uma das matérias haha) e o livro veio na hora certa para mim ♥ Para os estudantes de psicologia, que já cursam o curso e tudo mais, eu penso que esse livro seja um pouco fraco. Ele trata bem breve dos autores e se você já está lá no quarto período pra frente, acho que esse livro não vai te acrescentar muita coisa. Porém, se você está começando agora, esse livro pode te dar uma introdução e você já vai estar informada quando estudar esses psicologos e essa teorias.

Em geral, o livro é ótimo para nós que não sabemos quase nada de psicologia e a maioria das coisas que estavam nesse livro eu não fazia a mínima ideia que existia (sabia que Freud teve uma filha que deu continuidade aos estudos do pai? *o* eu não sabia haha) ♥ Então, se você quer estudar psicologia, eu indico esse livro para você, mas se você já estuda psicologia e já tem uma bagagem, esse livro vai ser meio que só repetição do que você já sabe.

Então é isso pessoal ♥ Espero que tenham gostado da resenha ♥




Se inscrevam






Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe