RESENHA: Legend - A verdade se tornará lenda, deMarie Lu

segunda-feira, maio 18, 2015



Olá Maiders  Peço um milhão de desculpas pelo meu sumiço...infelizmente esta não é uma volta rsrs vou ficar sumida mais um pouco. Bom, aqui está uma resenha atrasada :c ela seria em abril, tive uns imprevistos... mas enfim, aqui está ela :3
Eu fiquei bastante interessada em Legend após ver as críticas, a capa e a sinopse ... sim eu olho pra capa.
Eu estou maluca pra ler Prodigy e Champion (aceito doações ^-^) mas, como sempre, não quero que acabe 
Enfim... vamos para a resenha *-*
[ATUALIZADO] Outras resenhas: Prodigy •  Champion



  

Legend - Marie Lu

 Título: Legend
 Subtítulo: A verdade se tornará lenda
 Autor(a): Marie Lu
 Gêneros: Distopia, Romance, Ação
 Editora: Rocco Jovens Leitores
 Páginas: 255
 Lançamento: 2012
 Nota:      



O livro se passa no ano 2130, onde os Estados Unidos não existe mais e agora é a República quem manda. Ao completarem 10 anos as crianças são submetidas à uma Prova, onde a pontuação mínima é 1000. As que conseguem uma pontuação alta garantem seus estudos em uma das três melhores universidades da República e um bom emprego militar. As que não vão tão bem assim vão para as universidades de menor importância e ocupam cargos menores. Já as crianças que não atingem a pontuação mínima são enviadas aos Campos de Trabalho e nunca mais veem suas famílias.

Day, de 15 anos, é um destes, com uma pontuação medíocre foi levado aos campos de trabalho, sua família acha que ele está morto. Mas era pra estar. Ao ser levado para os campos, Day descobre que as crianças não são levadas para trabalhar, e sim para morrerem. Mas ele fugiu.
June, também com 15, é o prodígio da República, uma das únicas a conseguir a pontuação máxima na prova: 1500. Ela vive com o irmão, Metias, um componente da Elite. Eles moram em um dos melhores setores. Enquando Day, em um dos piores.

Metias é a única família de June, já que seus pais morreram quando ela ainda era criança, mas algo o tira de June numa noite e o principal suspeito é Day.
A partir daí June parte em total caçada à Day e começa a descobrir inconsistências nas histórias que ouvia e começa a questionar tudo e todos. Então ela se encontra com dois jovens ganhando assim a confiança deles. O que ela não sabe é que está bem próxima de sua presa.

Legend tem capítulos intercalados entre June e Day, ou seja, tem narração dos dois. Isso é bem legal, por que diferente das outras distopias, nesta a gente pode saber dos dois lados da história e saber o sentimento de cada um e os pensamentos...
Legend é mais uma distopia, conquistou a maioria dos fãs de Divergente e Jogos Vorazes (e ainda vem conquistando).
Eu meio que demorei com a minha leitura de Legend, ganhei ele o ano passado e, como eu sabia que eu ia gostar e já ia quer Prodigy logo (coisa que está acontecendo) comecei enrolar a leitura, mas eu não deveria ter demorado tanto haha.


Notícia Extra:

 P.S: Se você ainda não leu Legend então evite ver as imagens a seguir...elas contêm spoilers ^-^

Enquanto eu procurava fotos para esta resenha eu acabei descobrindo uma novidade sobre Legend, acho que vocês, assim como eu, não sabiam disso. Até agora.
 Bom, no verão (nos EUA é verão, no BR é inverno :3) de 2015 (28 de Abril, pra ser exata) foi lançado, nos Estados Unidos (ainda não soube nada sobre publicarem aqui no Brasil :c ) um Graphic Novel de Legend *---* Ou seja, um livro ilustrado/em quadrinhos *0* ~ gritando ~


Olhem o Day ae *o* ele é beeem diferente do que eu imaginava... já a June é tipo, IGUALZINHA ao que eu imaginei ! Agora vejam algumas páginas do bendito livro (clique na imagem para ampliá-las):
  


E ai o que acharam ? Espero que tenham gostado da resenha e se interessado no livro.
Beijocas, até o próximo post :D





Você também vai amar:

4 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser bem do género que eu ia amar. Adoro livros que tenham a narrativa intercalada entre dois personagens :) e distopia é mesmo a minha praia <3
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :D
      Também acho que você iria gostar huahuaha
      É bem legal uma narrativa assim, ainda mais distopia *-*
      Beijo <3

      Excluir
  2. Adorei saber que ele ganhou cinco estrelinhas pois estou muito empolgada pra ler :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além das cinco estrelinhas ainda ganhou um coraçãozinho ♥ hehe
      Leia logo *-*

      Excluir

Subscribe