Livros para os amantes de Once Upon a Time: Saga Encantadas

segunda-feira, junho 22, 2015





ooi pessoas e bercinhos de bebê (tá, hoje viajei legal hasuahsu')   Hoje eu vim trazer para vocês um post sobre livros, porque a tag tava meio parada (em compensação a tag "Resenhas" tá bombando, né?) Hoje vim falar de uma série de livros que todo amante de Once Upon a Time deveria ler e que com certeza vai amar com todas forças. A saga é a Encantadas.

A saga Ecantadas é uma saga que reconta a história das princesas que marcaram nossa infância, de um modo bem sombrio, sexy e encantador. Os livros mostram bastante da perspectiva das vilãs da história e buscam mostrar porque que elas foram cruéis com nossas princesas, além de moldarem uma personalidade mais convincente para as princesas escolhidas.

As princesas não tem mais aquele ar inocente, infantil e muito menos aquele ar de bobinha que muitas princesas Disneylandianas (palavra que criei ahsuahs) possuem. As princesas agora tem suas próprias formas de pensar e muitas delas estão nem aí para os reinos que logo logo irão herdar; Elas só querem aproveitar a juventude e os principes (haha) o que deixam as rainhas e madrastas bem bravas com elas, por essa falta de responsabilidade que elas possuem. As maldades das rainhas nada mais seriam que punições e castigos que toda mãe dá em filhos malcriados, mas que foram distorcidos como algo cruel pelas "princesinhas".

Agora, vamos conhecer os livros que compõe as sagas:

Livro Um: Veneno



Veneno é o primeiro livro que eu li da série e é o único que li até agora ♥ Mas já estou com o Livro dois em mãos para começar a ler. Leia a resenha de Veneno aqui: Resenha do livro Veneno - Saga Encantadas  Esse primeiro livro, reconta a história da Branca De Neve e ela foi narrada de um modo tão perfeito que ela se tornou uma das minhas princesas preferidas (essas versão dela, pelo menos)

A sinopse desse livro foi o que me ganhou, e espero que ela ganhe vocês também *-*

SINOPSE
Em um reino distante, um velho rei precisa se ausentar para uma batalha, deixando sua bela filha aos cuidados de sua esposa, uma mulher sexy e de extrema beleza que foi obrigada a casar-se muito cedo e que aprendeu a tirar os obstáculos de sua frente tão logo apareçam.
Branca de Neve não queria que seu pai fosse para a batalha, ela já tinha problemas demais com sua madrasta. Ela não queria usar corpetes apertadíssimos e se portar como realeza, mas sim aproveitar a sua juventude e se divertir. Sozinha, na companhia apenas de seus estranhos amigos anões, ela sabe que haverá problemas.
A rainha não teria problema nenhum com Branca de Neve, desde que ela se portasse como uma dama e não como uma selvagem. Aproveitando a ausência do Rei, ela ensinará algumas lições a enteada, entre outras coisas, ela quer mostrar quem manda ali. Mas Branca de Neve não é do tipo “pobre mocinha”. Aliás, Branca de Neve não é do tipo ‘mocinha’, ‘princesa’, ‘esposa’. E esta disputa de forças irá abalar todos no reino. Seja um caçador de passagem, um príncipe desajustado ou os anões à margem da sociedade: quem escolher um lado pagará um preço muito alto pela ousadia!
Eu li o livro, e posso garantir para vocês: Ele é exatamente isso que a sinopse diz ser e vocês não vão se arrepender nenhum segundo da leitura. 
 Compre ele aqui por R$17: Comprar livro Veneno - Saga Encantadas  

Livro Dois: Feitiço
O livro Feitiço é o segundo livro da série e boatos dizem que cronologicamente, ele é o primeiro livro, onde toda a história começa e passa a fazer sentido. Vou admitir que em Veneno, como leitora, eu fiquei bem confusa quando citou alguns povos e alguns reinos, e prometem que nos próximos livros isso vai sendo explicado. O Veneno cronologicamente é o último livro da série. 

Em Feitiço, vemos a história da nossa linda e doce Cinderela sendo recontada tão sombriamente quanto como vimos em Veneno. A frase desse livro é "Cuidado com o que você deseja" e já sabemos muito bem o que pode acontecer com a Cinderela, certo? 
Nesse livro, ninguém parece ser o que realmente é. A fada madrinha, para fazer a magia que transformará Cinderela em uma princesa para ir ao baile, pede algo em troca e Cinderela está disposta a pagar qualquer preço, sem pensar nas consequências.

SINOPSE
Parece que o sonho de todas as meninas está para se realizar: à procura da esposa perfeita, o príncipe decidiu criar um baile para apreciar as moças de seu reino. É a oportunidade de conhecer a realeza e o tão sonhado castelo e, quem sabe, descolar um casamento real. O alvoroço é grande, as jovens preparam seus melhores vestidos e seus pais apostam todas as economias para fazer com que suas filhas brilhem. Parece que o povo se esqueceu dos problemas do reino em função da festa.
Para Cinderela, uma jovem cheia de grandes ambições, essa é a chance perfeita de se livrar de sua madrasta e das irmãs que nunca reconheceram a princesa que se escondia atrás de louças e baldes de limpeza. Cansada de ser a meia-irmã oprimida, ela encontra em uma “fada madrinha” uma aliada. Mas o que parece ser um conto de fadas vai, aos poucos, se transformando em uma terrível realidade quando favores são cobrados e o que está por trás das cortinas de seda do castelo surge. Para esse sonho se realizar, existe um preço alto e quem está disposto a pagar se tornará refém de seus impulsos.
Esse livro é um dos próximos na minha lista de leitura e eu já estou me correndo para ler huashua'
 Compre ele aqui por R$17: Comprar livro Feitiço - Saga Encantadas  

Livro Três: Poder




 Antes de eu falar qualquer coisa sobre o livro: Gente, olhem a capa disso?!  É a capa da saga mais bonita na minha opinião e to encantada ahsuahsu' Bom, esse é o terceiro livro da série, e cronologicamente é o Segundo livro. 

Esse livro vai rrencontar a história da linda Bela Adormecida, com nadinha do nosso clichê original de princeas inocente furando o dedo na agulha sem querer. É um dos livros que mais vai manipular a história original e tornar uma simples maldição, e uma maldição completamente irremediavel e sombria.








SINOPSE

Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...



Então é isso pessoal ♥ Espero que tenham gostado da Saga, porque ela é simplesmente incrível. E ah, vocês podem comprar o box deles aqui (Box Saga Encantadas, Comprar) por só 39,90. Perfeito, né? ♥

Beijos e até a próxima,



Se inscrevam




Você também vai amar:

1 comentários

  1. Eu adoro Once Upon A Time, é uma das minhas séries favoritas e por esse motivo estava super empolgada pra ler essa série mas li o primeiro e não gostei muito :/ Sei que devia continuar porque posso gostar dos outros mas não sei D:

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Subscribe