Resenha de Elena: A filha da princesa de Marina Carvalho

sexta-feira, junho 19, 2015



oooi pessoas e hamburguinhos de siris  Hoje tem resenha, yaaay! Na verdade tem duas resenhas para eu escrever, então assim que acabar essa resenha vou começar a escrever a outra, meaw. Muitas pessoas estavam esperando pelo lançamento desse livro, certo? Então sem mais enrolações, vamos para a nossa resenha.


Elena: A filha da princesa -Marina Carvalho



Elena: A filha da princesa é um livro nacional, escrito pela autora mineira () Marina Carvalho; O livro é o terceiro livro da série iniciada por Ana (Simplesmente, Ana & De repente, Ana) e continua com a história de Ana, a brasileira que herdou o trono de Króvia, mas com a presença de uma nova personagem, a filha de Ana: Elena.

 Sinopse:


Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói. .Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka. O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer. 

Esse livro se passa 20 anos depois do fim do segundo livro, e é narrado pela nova princesa. Apesar de Ana e Alexandre aparecerem na história, e narrarem alguns capítulos, a história gira entorno de Elena e de Luka, focando principalmente nesse novo casal.



Esse livro é diferente das outras obras da Marina, porque enquanto os outros dois tinham uma pitada mais fantasiosa, de contos de fadas, esse livro é bastante moderno, sem deixar aquele humor da Marina de lado e com personagens não tão encantados assim - dessa vez, o personagem masculino principal é bem bad-boy e como não amar isso? haushas'

Elena é uma personagem incrível; Mesmo sabendo que é da realeza, filha da princesa Ana, ela não é cheia de frescuras, metidas ou essas coisas que muita gente pensou que ela seria nesse livro. Ela tem uma personalidade extremamente determinada e inocente, o que faz dela uma personagem única e diferente, e que encanta a coração do nosso Luka  Uma coisa que foi bem estranha foi ver o Luka (que aparecia criança nos livros da Elena), agora adulto e como o personagem principal e par romântico. Ele é bem diferente do que ele era na infância; Ele ficou com uma personalidade bem amargurada e virou o perfeito bad-boy.

Ele tem até uma tatuagem que eu achei muito "uooool" e eu quero fazer, porque era uma das minhas frases preferidades e só digo isso: A frase é do Caio Fernando Abreu *--------* Como não amar esse Luka haushaus'



Uma das coisas que amei nesse livro foi essa capa incrível que deixa no chão todas as outras capas dos outros livros hushsaus' Eu adorei a parte traseira, com essas flores e montanha e me fez sentir como se eu realmente estivesse naquele lugar. O design tanto externo quanto interno da obra é incrível, com detalhes dos capítulos e frases.




Como eu comentei, uma coisa que estava incrível nesse livro eram as citações de frases e essas coisas. As frases eram perfeitas e se encaixavam muito bem na história. A maioria das frases eu já conhecia, mas foi perfeito vê-las com essa nova perspectiva.



O livro é simplesmente incrível, com alternância nas narrações em cada um dos capítulos e não é aquela coisa fixa apenas em Elena, até porque, estavámos morrendo de saudade da nossa Ana ♥.♥

Então, é um livro que vale muuito a pena ler pessoal, e vocês não vão se arrepender. É o tipo de leitura que vai te fazer viajar e sonhar com um Luka em sua vida ♥

Beijos pessoal, e até a próxima


Se inscrevam




Você também vai amar:

2 comentários

  1. Me parece realmente incrível !
    Mas não tinha ouvido falar. Ótima resenha :)
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei esse era o primeiro livro, mas já é o terceiro. Amei o blog. 💙

    ResponderExcluir



Subscribe