Resenha de A identidade da alma de Panache Desai

quarta-feira, junho 17, 2015


ooi pessoas e arco-íris coloridos com calda de marshmallow  Tudo bem com vocês? Eu tô um pouco muito gripada hoje, mas tá tudo ótimo! Espero que com vocês, marshmallowzinhos, também esteja ahushau' Bom, a resenha de hoje é sobre um livro de auto-ajuda da Sextante  Eu sei que eu não posto muito sobre livros de não-ficção, mas ultimamente estou apaixonada em livros assim também, então vamos lá!

A identidade da alma - Panache Desai


Aidentidade da alma é um livro de auto-ajuda, escrito pelo orientador e conselheiro espiritual, Panache Desai. O livro foi publicado pela editora Sextante e é um dos lançamentos de 2015 da editora (assim como O milagre de Nicholas Sparks) O livro promete ajudar os leitores a saberem controlar seus sentimentos, para que sentimentos "negativos" como raiva, tristeza e inveja não afete tanto o nosso dia-a-dia. 

O livro começa com a narração do próprio autor contando como ele entrou na vida espiritual e como sua juventude foi conturbada, e principalmente, como todos seus problemas fizeram ele crescer tanto hoje em dia emocionalmente. A história pessoal dele é um passo importante para compreendermos o livro e é um exemplo vivo para que entendamos o que Identidade da alma. É um livro que trabalha muito com essência pessoal e sentimentos.


O livro é divido com capítulos que devem ser lido diariamente, e cada capítulo se trata de um sentimento diferente a ser tratado. O autor fala diretamente com você, sem aquele tom impessoal que ás vezes alguns auto-ajudas tem. Nos capítulos temos exercícios para fazer de manhã, de tarde e o capítulo se finaliza a noite, com a consciência daquele sentimento dentro de você.

Na minha opinião, é um livro incrível! Eu já li alguns do Augusto Cury, e esse está ao nível dele ou até um pouco melhor. Os exercícios realmente são eficazes e eu me senti muito leve ao fazer cada um deles. Realmente funciona, e você se sente melhor, entende seu lado emocional com uma sensibilidade melhor e você aprende a se controlar, e a controlar sentimentos como a raiva. 

O melhor dos capítulos que eu li foi o sobre o sentimento Amor e o capítulo Luz. Ambos foram os que mais me emocionaram, e sério, vocês vão chorar com esse livro, porque ele vai fazer você sentir cada cantinho de vocês e lembrar de cada memória, boa ou ruim. Bom, se você sente que está faltando algo na sua vida e não sabe o que fazer, leia esse livro. Ele me ajudou muito e sei que ele tem esse "dom" de fazer a vida de outras pessoas serem ajudadas também. 


É um livro que eu aconselho demais para vocês e é um livro que vou guardar para a minha vida toda, para que sempre que eu precisar, abrir ele e refazer os exercícios. Se tornou um dos meus livros favoritos de auto-ajuda ♥

Se inscrevam






Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe