Resenha de A lista de Cecelia Ahern

sexta-feira, junho 19, 2015


oooi pessoas e abelhinhas nervosas auhsuas'   hoje é a segunda resenha que vou escrever hoje, LOL' to virando uma maquininha de escrever resenhas e de ler livros e enfim uahsauhsu' Então, vamos logo para a resenha, okay? Okay!


A lista - Cecelia Ahern


A lista é um romance escrito pela Cecelia Ahern, autora de P.S. Eu te amo e Simplesmente acontece, e foi publicado, no Brasil, pela editora Novo Conceito. A lista é um lançamento de maio da editora e é um romance que promete ser tão envolvente quanto os demais romances escritos pela Ahern (pra quem leu ou viu o livro PS. Eu te amo sabe do que eu estou falando  Eu não consegui ver aquele livro até o final porque chorei horrores haushaus')

Sinopse: 

Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Como podem ver, a Ahern adora umas mortes para acabar com o nosso emocional :'c


Bom, o livro conta a história de Kitty que é uma jornalista extremamente sensível e apurada, mas que vê sua carreira indo água a baixo quando ela acusa na TV um professor de estuprar suas alunas. Ela fez as pesquisas, entrevistas com as alunas estupradas, mas o que parecia uma grande noticia, era apenas um golpe das alunas que combinaram aquilo tudo para acabar com a vida do professor. Mas, mesmo sendo um golpe, toda a culpa caiu nos ombros de Kitty e fez com que ela perdesse todos os processos que o professor fez contra ela.

Com vários processos, é impossível que Kitty possa voltar a trabalhar como jornalista: Nenhuma agência quer contratá-la. Porém, Constance, amiga de Kitty e dona de uma revista, está em seu leito de morte e nesse momento, ela pede para que Kitty faça uma reportagem para ela. Mas antes que Constance pudesse explicar melhor, ela morre e deixa Kitty com apenas uma lista com 100 nomes desconhecidos, uma matéria para fazer e inúmeras dúvidas.   


O primeiro passo de Kitty para entender aquela lista e começar a procurar na lista telefonica aqueles nomes, porém, quando ela vê que existe mais de 20 pessoas com o mesmo nome escrito na lista, ela se desespera, mas a todo momento Constance parece estar ao seu lado, a iluminando. 

Esse livro é um livro incrível pessoal! É um livro que te deixa muito curioso sobre o que a Constance queria com as pessoas daquela lista e até você, como leitor, começa a tentar descobrir junto com a Kitty qual reportagem poderia sair daquela lista. Eu criei várias suposições e acertei, meaw! Assim como no livro O milagre (resenha aqui,) eu desafio vocês a tentarem descobrir  É um livro que tem bem pouco romance, embora ele seja presente e constantemente frustante - já vou avisando que a Kitty é um desastre no amor - , mas a maior base da história e A lista (se não nem chamaria A lista néa hausahus') e a história de cada uma das pessoas que Kitty escolheu para conversar.


Esse livro te prende de tooodas formas possíveis; A Kitty tem uma personalidade tão forte e doce ao mesmo tempo que eu amei ela, sem contar a forma como ela pensa, é extremamente encantadora. O livro retrata da vida das pessoas e que todas pessoas tem uma ligação entre si ♥


Eu aconselho esse livro para vocês, ele é muito lindo, e para quem ama romances, é uma opção perfeita.




Se inscrevam





Você também vai amar:

1 comentários

  1. Ainda não li nenhum livro da autora mas são super famosos e todo mundo fala super bem, preciso ler logo e ver o que acho. Talvez comece por esse =D
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir



Subscribe