5 livros para ler antes que virem "modinha"

sexta-feira, julho 10, 2015





oooi pessoas e sapatinhos de cristal (tô mó no clima cinderellidiano porque minha funko de Cinderella chegou aushausahsu' Acompanhem no insta @DearMaidy ♥)

Bom, quem não odeia quando algo vira modinha, mas parece ser ótimo, e você fica com aquela vergoinha de ler só porque virou modinha e você não quer ser uma ovelhinha que segue as outras? hausahsu' Eu sou muito assim. Tenho modinhafóbia e não consigo ler um livro quando todo mundo tá lendo e comentando. Se você é igual a mim, bem vindo a esse post, porque ele é para você! Hoje vou mostrar para vocês alguns livros que tem um potencial enorme para virarem modinhas (e confiem em mim, porque avisei que John Green ia virar modinha, e ele virou huahsuas' e falei o mesmo sobre A Seleção e vejam o que aconteceu haha), para vocês lerem eles antes de todo mundo ♥

Então vamos começar nossa lista *-*

 O teste de Joelle Charbonneau


Esse livro tem tudo para ser o próximo Jogos Vorazes ou o próximo Divergente e escrevam o que eu estou falando. Os direitos dos livros já foram comprados para virarem filmes e vocês sabem que qualquer distópico que vira filme é sinal de modinha no ar, não sabem? O livro é uma distópia perfeita, instigante e ainda mais sombria do que Jogos Vorazes - e eu achei que ninguém ia superar a tia Collins.

Pedacinho da resenha:

O livro conta a história de Melancia Malencia Vale (mais conhecida e chamada como Cia) no seu processo de formatura; Porém, não é o tipo de formatura normal, que todos nós conhecemos. O mundo foi destruído - como em todos distópicos - pelo Sete estágios da guerra, que eu particularmente achei magnífico essa versão do apocalipse. Bom, isso não é Spoiler, então vou contar: O livro conta que durante a guerra que destruiu o mundo, teve uma guerra entre nações, com bombas que foram lançadas na terra durante os quatro primeiros estágios, e os outros três estágios, foi a terra lutando de volta - com terremotos e tsunamis. 
Eu adorei essa preocupação do livro de contar como o mundo acabou, que foi uma coisa que eu senti muita falta em Jogos Vorazes e Divergente, então, esse livro me presenteou com essa história fantástica. Bom, continuando, como o mundo sofreu muito, foi destruido e muitas pessoas morreram, ele precisa se reconstituir. Para isso existe O teste
O teste é simples: O governo escolhe os melhores alunos de cada colônica que estão formando aquele ano e levam eles para a capital - Tosu City, onde eles vão lutar por uma vaga na Universidade. E quando eu digo lutar, é lutar mesmo. O teste, então, é uma espécie de vestibular gigante, demorado e sanguinário - Mas ninguém sabe disso, até descobrir na própria pele. 

Confiram a resenha completa clicando aqui: Resenha de O teste 
Como eu disse, esse vai ser o próximo queridinho distópico; Tem uma história profunda e cativante, além de te deixar o tempo todo aflito. Ninguém nesse livro é confiável e ninguém é o que parece.





 Legend de Marie Lu


Legend é o segundo livro na lista de distopias que tem tudo para ser o novo distopico queridinho (Na verdade, eu acho que vai acontecer com Legend e O teste, o que aconteceu com Jogos Vorazes e Divergente - Meio que serem queridinhos juntos e essa coisa toda uahuahsaus')

Pedacinho da resenha:

O livro se passa no ano 2130, onde os Estados Unidos não existe mais e agora é a República quem manda. Ao completarem 10 anos as crianças são submetidas à uma Prova, onde a pontuação mínima é 1000. As que conseguem uma pontuação alta garantem seus estudos em uma das três melhores universidades da República e um bom emprego militar. As que não vão tão bem assim vão para as universidades de menor importância e ocupam cargos menores. Já as crianças que não atingem a pontuação mínima são enviadas aos Campos de Trabalho e nunca mais veem suas famílias.
Day, de 15 anos, é um destes, com uma pontuação medíocre foi levado aos campos de trabalho, sua família acha que ele está morto. Mas era pra estar. Ao ser levado para os campos, Day descobre que as crianças não são levadas para trabalhar, e sim para morrerem. Mas ele fugiu. June, também com 15, é o prodígio da República, uma das únicas a conseguir a pontuação máxima na prova: 1500. Ela vive com o irmão, Metias, um componente da Elite. Eles moram em um dos melhores setores. Enquando Day, em um dos piores.

Resenha completa aqui: Resenha de Legend 
Assim como O teste esse distopico é extremamente envolve e de certa forma pertubador, além de ter um romance muito á lá Gale e Katniss e Peeta, que me fez adorar muito ♥


 A lista de Cecelia Ahern


Taí um livro que em breve vai virar filme, haha ♥ A Cecelia Ahern já é bem conhecida por seus romances, vide Ps. Eu te amo e Simplesmente Acontece: Obras maravilhosas que tiveram filmes comoventes. Com A lista, eu tenho certeza, que não será diferente e enquanto eu lia, eu consegui ver perfeitamente um filme passando em minha cabeça.

Pedacinho da resenha:

Bom, o livro conta a história de Kitty que é uma jornalista extremamente sensível e apurada, mas que vê sua carreira indo água a baixo quando ela acusa na TV um professor de estuprar suas alunas. Ela fez as pesquisas, entrevistas com as alunas estupradas, mas o que parecia uma grande noticia, era apenas um golpe das alunas que combinaram aquilo tudo para acabar com a vida do professor. Mas, mesmo sendo um golpe, toda a culpa caiu nos ombros de Kitty e fez com que ela perdesse todos os processos que o professor fez contra ela.
Com vários processos, é impossível que Kitty possa voltar a trabalhar como jornalista: Nenhuma agência quer contratá-la. Porém, Constance, amiga de Kitty e dona de uma revista, está em seu leito de morte e nesse momento, ela pede para que Kitty faça uma reportagem para ela. Mas antes que Constance pudesse explicar melhor, ela morre e deixa Kitty com apenas uma lista com 100 nomes desconhecidos, uma matéria para fazer e inúmeras dúvidas.   

Resenha completa aqui: Resenha de A lista 
Na minha opinião, esse será um dos próximos livros de romance que vão virar filme, então leia logo antes que toda a escolha apareça com ele nas mãos (como aconteceu com Simplesmente acontece hahausahus)

 O manul da garota geek de Sam Maggs


Esse livro vai virar modinha porque cada vez nós mulheres estamos tendo autonomia, e aprendendo a gostar de coisas com conteúdo. Ainda somos femininas, mas a cima de tudo, começamos a ver que o mundo feminino não se limita apenas a maquiagens e roupas coladinhas. Agora somos Geeks e isso vem aumentando cada vez mais ♥ Bom, esse livro é perfeito para você que é uma geek recente, ou uma geek veterana (toca aqui  00/) e quer saber mais sobre esse mundo e os detalhes mais miúdinhos.

Pedacinho da resenha:

O manual da garota geek é um livro escrito pela americana geek e nerd Sam Maggs; Sam Maggs logo nas primeiras páginas mostra ser uma geek de carteirinha - claro, já que ela escreveu o livro haha mas não só por isso e mostra também ser uma super feminista. Sam Maggs mostra toda sua personalidade cativante e independente como mulher nesse livro, e essa sensação e personalidade dela me fez amar esse livro 
O livro é um livro autoajuda, e realmente um manual geek para garotas; Ele mostra que toda mulher pode ser uma geek e mostra que ser geek é uma das coisas mais legais do mundo - e sim, realmente é!. A obra começa classificando as geek pelos fandoms que elas participam, colocando as principais características que conquistamos ao gostar daquela fandom, o que eu achei incrível. No livro você encontra sobre fandoms de Harry Potter, Disney, Star Wars e Assassins creed - embora ela só mencione esse fandom, e não falar sobre ele, ou seja, eu quase chorei de novo, queria ler sobre meu fandom :'(

Resenha completa aqui: Resenha de O manual da garota geek

 Abandonado de Vinícius Pinheiro



Bom, esse livro não está na lista por virar uma mooodinha assim literalmente; Mas esse livro tem tudo para ser o próximo clássico brasileiro e tenho certeza que nossos irmãos mais novos, nossos filhos ou nós em algum momento das nossas vidas, teremos que ler ela na escola ou para fazer vestibular. Esse livro tem um toque enorme de Machado de Assis, e anotem isso: Abandonado será um clássico contemporâneo.

Resenha do livro:

O livro Abandonado foi publicado em abril de 2015 pela editora Geração Editorial; O livro é um livro nacional, escrito pelo paulista e jornalista Vinícius Pinheiro. Abandonado não é sua estreia literária, ele já publicou o livro O roteirista em 2007 publicado pela Rocco e o ensaio Plínio Marcos - As crônicas que não têm voz, em 2002.
Abandonado narra a história de Alberto Franco, um jornalista mal sucedido que faz trabalhos nem um pouco interessantes e que foge completamente daquilo que ele queria para sua vida. O autor nos leva para uma graciosa - ou desastrosa - dança nos arredores de São Paulo, e nos mostra brutalmente como somos pequenos e insignificantes quando somos vistos por outros olhos que não são os nossos. Dessa forma, o livro mostra uma realidade dura e severa, com personagens reais, dando um tom de biografia a narração e ao livro.
A vida de Alberto Franco dá uma reviravolta quando ele recebe a proposta de escrever um roteiro, adaptando um livro para o cinema, e conhece a estonteante Clara Bernardes; Clara é dubladora e uma perfeita atriz - tanto profissionalmente quanto em sua própria vida, de uma forma que Alberto não sabe se ela é o que mostra ser, ou se aquilo é apenas mais uma de suas personagens. Alberto e Clara se envolvem, e esse é um relacionamento frio, sem emoção por parte de Clara e é como se fosse um jogo, onde apenas o sexo existe.

Resenha completa: Resenha de abandonado

Confiram o vídeo que fiz com esses + outros livros:




Então é isso pessoal ♥ Espero que tenham gostado das dicas e depois de uns anos vou voltar nesse post pra ver o que eu acertei ahsuahsuashu




Se inscrevam


Você também vai amar:

4 comentários

  1. O Manual da Garota Geek *00* acabei de colocar na minha listinha auhush'

    ResponderExcluir
  2. Tenho modinhafóbia também. Agora é ler logo antes dos diretores de cinema chegarem e trazerem os...(musiquinha sinistra)POSERS!!! Ya, quando você se formar NÃO faça isso,ok?Ok(Acede lol).
    Beijinhos,
    Gaia (livreraria)

    ResponderExcluir
  3. Já quero ler todos *o* apesar de que Legend já está bem conhecido, pfvr que não se torne modinha :/
    A maioria já ta na minha wishlist haha
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Acho que só eu não gostei da serie O Teste...

    ResponderExcluir

Subscribe